Roteiro pelo Brooklyn em Nova York: Principais Atrações


Roteiro pelo Brooklyn em Nova York: Principais Atrações
Roteiro pelo Brooklyn em Nova York: Principais Atrações

Já falamos inúmeras vezes sobre a cidade de Nova York, especificamente a ilha de Manhattan que possui uma infinidade de atrações. As atrações são tantas que dedicamos 9 dias e mesmo assim não foi possível conhecer tudo (veja aqui nosso roteiro de 9 dias por Nova York). Porém, a cidade de Nova York não se resume apenas a ilha de Manhattan e por isso fizemos um Roteiro pelo Brooklyn para mostrar as principais atrações.

Roteiro pelo Brooklyn

Roteiro pelo Brooklyn

Como Chegar no Brooklyn?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o Brooklyn é um dos distritos da cidade de Nova York e você deve entender bem como a cidade funciona (veja aqui um guia inicial de Nova York). Porém, para chegar no Brooklyn é bem tranquilo e você pode usar o próprio metro de Nova York (veja aqui como usar o metro de Nova York).

Nós começamos o nosso roteiro pela ponte do Brooklyn que é onde recomendamos. Para chegar de metro, a maneira mais fácil é descer na estação de metro High Street que é atendida pelas linhas A e C. Veja neste link nosso post com todas informações que você precisa saber para andar pelo metro de Nova York.

Roteiro pelo Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Como dissemos acima, começamos o nosso roteiro pela ponte de Brooklyn que é um ícone de Nova York. Como faríamos um roteiro pelo Brooklyn, fomos até a metade da ponte e voltamos. A única regra para atravessar a ponte é ficar atento a todos os detalhes que você verá neste caminho de 1.834m. A partir dela você pode ver o distrito do Brooklyn, ilha de Manhattan, East River e vários pontos de interesse da cidade de Nova York.

Veja aqui mais sobre a Ponte do Brooklyn e sobre como fazer essa travessia.

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

DUMBO

Saindo da Ponte do Brooklyn fomos até uma região que é conhecida como DUMBO. D.U.M.B.O é a abreviação de “Down Under Manhattan Bridge Overpass” porque é uma região que fica embaixo da Manhattan Bridge, com visão espetacular de Manhattan e muitas atrações. Abaixo você encontra um mapa que mostra onde fica essa região para você incluir no seu roteiro pelo Brooklyn:

Mapa DUMBO

Mapa DUMBO

É possível fazer um roteiro pelo Brooklyn apenas por esta região pois ela é incrível. Antigamente essa região uma área fabril e apenas habitada na sua maioria por artistas que buscavam um lugar mais barato e alternativo para morar. Mas atualmente ela está se transformando e muitas pessoas já preferem morar no Brooklyn do em Manhattan, mesmo tendo dinheiro para morar na ilha.

Região do DUMBO

Região do DUMBO

Região do DUMBO

Região do DUMBO

Jane´s Carousel

Talvez um dos símbolos dessa transformação do Brooklyn seja o Jane´s Carousel. Esta carrossel de madeira se encontra no Brooklyn Bridge Park que também faz parte da região do DUMBO. Se você está com crianças, é uma hora perfeita para dar aquela pausa e deixar eles se divertirem. O valor é de 2 dólares (veja aqui mais sobre o carrossel:



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Janes Carousel Brooklyn

Janes Carousel Brooklyn

Janes Carousel Brooklyn

Janes Carousel Brooklyn

Site oficial: http://janescarousel.com/

Grimaldi Pizzaria

Quer uma opção tradicional e bem nova iorquina para comer? Vale muito a pena experimentar a Grimaldi Pizzaria. As pizzas são enormes e alimentam muito bem duas pessoas, mas eles dizendo que a pizza é individual. Nós fizemos um post sobre a pizzaria e você pode ler aqui.

Grimaldi Brooklyn Nova York

Grimaldi Brooklyn Nova York

Grimaldi Brooklyn Nova York

Grimaldi Brooklyn Nova York

Veja aqui outras opções de restaurantes em Nova York.

Washington Street

A Washington Street parece apenas mais uma rua do Brooklyn, mas é no cruzamento com a Water Street que você tem uma bela surpresa: a vista da Manhattan Bridge entre os prédios. Este já é um cartão postal do Brooklyn e item indispensável durante o seu roteiro pelo Brooklyn.

Washington Street e Water Street

Washington Street e Water Street

Brooklyn Brewery

Você pode terminar o seu roteiro pelo Brooklyn visitando a Brooklyn Brewery que é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Infelizmente a cervejaria não fica nesta região e você deverá usar o transporte público para chegar até o local (veja aqui como funciona o transporte público de Nova York), mas com certeza vale a pena e você ainda pode sair com um souvenir.

Veja aqui tudo o que você precisa saber para visitar a cervejaria.

Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery Cervejas

Brooklyn Brewery – Cervejas

Se ainda tiver disposição, recomendamos visitar a ponte do Brooklyn novamente para ter uma vista de Manhattan durante a noite (é incrível e pode ter vista neste post) ou ainda ver um jogo de basqueta no Barclays Center (veja aqui como é a experiência de ver um jogo no local).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)