Hospedagem em Manhattan: Onde se Hospedar na Ilha de Nova York


Hospedagem em Manhattan: Onde se Hospedar na Ilha de Nova York
Hospedagem em Manhattan: Onde se Hospedar na Ilha de Nova York

A cidade de Nova York possui uma infinidade de opções de hospedagem e é muito difícil escolher uma para sua viagem. A localização depende do seu orçamento e do que procura na cidade. Desta maneira, fizemos um post falando sobre hospedagem em Manhattan e as diferenças de cada região da ilha.

Hospedagem em Manhattan

Hospedagem em Manhattan

Hospedagem em Nova York

A primeira coisa que você deve saber é que Nova York não se resume a ilha de Manhattan. Nós já falamos sobre as diferentes regiões de Nova York e fizemos um guia básico para você entender um pouco mais da cidade. Leia aqui o nosso guia inicial de Nova York.

Um dos pontos que mais pesam no orçamento de uma viagem para a Big Apple é escolher onde ficar já que a hospedagem em Nova York é uma das mais caras do mundo, principalmente se você deseja ficar na ilha de Manhattan. A vantagem é que a ilha de Manhattan possui diversos locais para se hospedar, mas você precisa pesquisar bastante antes de encontrar uma hospedagem que caiba no seu orçamento.

Se mesmo depois das dicas abaixo você não encontrar uma hospedagem que cabe no seu bolso, a hospedagem fora da ilha de Manhattan é uma opção e, dependendo de onde ficar, o caminho até a ilha fica bem tranquilo de ser feito. Nós fizemos um post apenas sobre hospedagem fora de Manhattan e você pode ser mais neste link.

Hospedagem em Manhattan

A primeira coisa que você deve entender é que qualquer hospedagem em Manhattan é boa e ruim. Boa porque provavelmente você estará perto de alguma atração turística e ruim porque você estará longe de alguma atração já que a ilha possui atrações em quase todos os seus bairros. A grande vantagem é que há uma disponibilidade imensa de transporte público (veja aqui como usar o transporte público em Nova York).

Para escolher sua hospedagem em Manhattan você pode dividir a ilha em duas regiões: Midtown e Downtown. A primeira fica a Times Square, Broadway, 5a Avenida, Central Park e etc. Já a segunda é um pouco menos turística, mas possui bairros tradicionais como Chelsea, Village, Soho, Distrito Financeiro e etc.

Hospedagem em Midtown

Central Park

Nesta região você estará perto do Central Park e alguns dos melhores museus da cidade.  Você poderá chegar na Broakway e ver alguma peça (nós vimos o Fantasma da Ópera) e fazer caminhadas pela 5a Avenida e até mesmo pela Times Square. Uma das grandes questões é tomar cuidado não se hospedar muito na parte de cima do Central Park ou mesmo no meio dele. Apesar de ser tentador ficar próximo ao Central Park, você não visitará o parque todos os dias. Assim, opte por opções que ficam entre o Central Park e a Times Square.

Veja aqui opções de hospedagem próximo ao Central Park.

Times Square

Uma das hospedagem em Manhattan que mais atraem os brasileiros é nas proximidades da Times Square. A região é boa porque tem de tudo e você realmente se sente em Nova York, mas o problema é que é tudo muito voltado ao turismo e você não vai encontrar muitos lugares autênticos. Assim, se quiser ficar nesta região, procure uns dois quarteirões de distância da Times Square.

Veja aqui opções de hospedagem próximo a Times Square.

Hell´s Kitchen

Hell´s Kitchen é um lugar bastante interessante pois é uma hospedagem em Manhattan que fica próximo a Times Square, mas não tão próximo para ser incomodado. É uma região em ascensão e uma cena GLS está começando a se formar no bairro.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Veja aqui opções de hospedagem em Hell´s Kitchen

Penn Station

Ficar perto da Penn Station é interessante pela localização. A região fica entre Midtown e Downtown e é bem tranquilo acessar os aeroportos e estão de trem, o que acaba sendo vantagem se você não quer arrastar sua mala por alguns quarteirões da cidade. Próximo da Penn Station se encontra a Macy´s que é um ótimo lugar para comprar em Nova York (veja aqui um post sobre compras em Nova York) e também o Madison Square Garden para assistir a um jogo de basquete (veja aqui como ver um jogo da NBA).

Veja aqui opções de hospedagem perto da Penn Station.

Hospedagem em Downtown

Chelsea

Você também encontra opções ótimas de hospedagem em Manhattan na porção sul da ilha. O bairro de Chelsea possui comércio e restaurantes autênticos e também conta com o High Line Park e o Chelsea Market, duas atrações distintas. É nesse bairro que também está a atração mais diferente que já fomos: Sleep no More. Vale lembrar que é uma região mais “cult” e não tão comum para os turistas mais tradicionais.

Veja aqui opções de hospedagem em Chelsea.

Village

O Village parece um bairro residencial e é realmente aconchegante. Assim, você irá encontrar um lugar mais tranquilo de hospedagem em Manhattan. Em compensação, não há tantas opções de hospedagem. A região é dividida em três porções: o West Village que é mais elegante, o Greenwich Village que é mais alternativo e o East Village que é boêmio.

Veja aqui opções de hospedagem no Village.

Distrito Financeiro

O sul de Manhattan é totalmente diferente pois é nele que está o distrito financeiro e você irá encontrar homens de negócios andando por toda a parte. Há uma infinidade de atrações nesta região e nós fizemos um roteiro completo (veja aqui nosso roteiro pelo distrito financeiro). Você também estará nas proximidades do Brooklyn e da Ponte do Brooklyn.

Veja aqui opções de hospedagem no Distrito Financeiro.

Se mesmo depois que você pesquisar ainda estiver achando a hospedagem em Manhattan muita cara, há também opções para se hospedar fora da ilha de Manhattan. Nós temos um post dedicado a este assunto e você encontra aqui tudo o que você precisa saber para se hospedar fora da ilha de Manhattan.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)