Praia de Boa Viagem: Principal Ponto Turístico do Recife


Praia de Boa Viagem: Principal Ponto Turístico do Recife

A Praia de Boa Viagem é o principal ponto turístico da cidade de Recife e ponto de encontro para quem visita a cidade. É nela que se encontra a maior estrutura para o turismo: restaurantes, quiosques, hotéis, bares e tudo o que você precisa para se sentir bem em uma viagem. Veja abaixo mais informações sobre a praia de Boa Viagem e o que esperar da sia visita.

Veja como chegar, como acessar e mais informações sobre a Praia do Jabaquara e Praia do Pontal, as duas praias mais acessíveis e visitadas de Paraty,

Hospedagem na Praia de Boa Viagem

Quando visitamos Recife ficamos hospedados nesta praia e de lá íamos para outros pontos turísticos da região como Olinda (veja aqui tudo sobre Olinda) e o Centro Turístico de Recife. É normal ficar hospedado nesta região pois é nela que se concentram a maior parte dos hotéis e também é onde recomendamos se hospedar.

Veja as opções de hospedagem nesta praia e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Praia de Boa Viagem

A praia possui águas mornas e esverdeadas que nos proporciona uma ótima condição para o mergulho. A faixa de areia é longa e no calçadão ficam quiosques que vendem bebidas e, nas areias, vendedores ambulantes e barracas.

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem

Boa Viagem é uma praia de fracas porque a orla está protegida por um grande arrecife. Na maré baixa formam-se várias piscinas naturais, especialmente na altura do hotel Golden Tulip.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

A Praia de Boa Viagem é Segura para o Banho?

Sim e não. Na verdade há uma grande quantidade de placas alertando para o risco eminente de ataque de tubarões. Uma das grandes vantagens da praia de boa viagem são os arrecifes que fazem uma barreira natural e ajudam evitar o ataque de tubarões.

Praia de Boa Viagem Arrecifes

Arrecifes

Praia de Boa Viagem Arrecifes

Arrecifes

Praia de Boa Viagem Arrecifes

Arrecifes

Desta maneira, um ponto de atenção é observar a maré. Se a maré estiver baixa e o arrecife aparecendo, você pode ficar tranquilamente na área anterior ao arrecife que forma as piscinas naturais. Se a maré estiver alta e não puder ver o arrecife, evite o banho para que não seja surpreendido por um tubarão. Outros cuidados a se tomar é evitar o mergulho se estiver com sangramentos e não usar objetos brilhantes ao entrar no mar, além de não se afastar da zona do arrecife.

Visitar a Praia de Boa Viagem é um das principais atrações turística do Recife e com certeza vale a pena ser visitada.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)