Panteão de Roma: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações 1


Panteão de Roma: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações

Uma das construções mais visitadas na cidade de Roma é o Panteão e é uma das estrutura mais bem preservadas da Roma Antiga. A palavra Panteão significa “relativo a todos os deuses” e esta construção faz homenagem aos deuses pagãos da roma antiga. Nós fizemos uma visita no Panteão de Roma e abaixo você encontra mais informações:

Como Chegar no Panteão de Roma?

O Panteão de Roma está localizado na Piazza della Rotonda no centro histórico de Roma. Você com certeza irá passar pelo local durante seus andanças pelo centro da cidade, mas se quiser chegar diretamente no local, você precisa usar o ônibus ou tram.

A parada mais perto do Panteão de Roma é a parada Senato que é servida por diversas linhas: 30, 70, 81, 87, 492, 628, N6 e N7. Veja aqui nosso post falando tudo sobre o transporte público de Roma.

Panteão de Roma

O Panteão de Roma foi encomendado por Marco Vipsânio Agripa durante o reinado do imperador Augusto (27 A.C. – 14 D.C.) e foi reconstruído pelo Imperador Adriano (117–138 D.C.) por volta do ano 126. Mesmo com a reconstrução, a inscrição original se mantém na fachada do Panteão: “M. AGRIPPA.L.F.COSTERTIUM.FECIT”  – “Marco Agripa, filho de Lucio e conselheiro por 3 vezes, construiu”.

Panteao de Roma

Panteão de Roma

Uma das características mais impressionantes do Panteão é a sua arquitetura. O interior da sua cúpula foi desenhado para simbolizar uma abóboda celeste e o óculo no topo é uma fonte de luz natural, além de servir como um sistema de resfriamento e ventilação.

Panteao de Roma Oculo

Óculo

No ano de 609, o Imperador Bizantino Focas (D.C. 602–610) deu o edifício ao papa Bonifácio IV (r. 608–615), que converteu o Panteão de Roma em uma igreja cristã: Santa Maria e os Mártires. Várias relíquias de mártires foram removidas das catacumbas de Roma e levadas para o altar-mor.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Panteao de Roma Altar Mor

Altar Mor

O Panteão de Roma tem sido usado como fonte de inspiração para diversas culturas e, atualmente, ele também abriga a tumba de importantes figuras da história italiana como o Rei Vittorio Emanuele II e Umberto I, assim como o pintor Raphael e sua esposa. Todas os locais estão bem identificados e você consegue avistar todos durante a sua visita no Panteão de Roma.

Panteao de Roma Rei Umberto I

Rei Umberto I

Panteao de Roma Rei Vittorio Emanuele II

Rei Vittorio Emanuele II

Visitar o Panteão de Roma é um programa obrigatório em Roma. Além de sua arquitetura, sua história é muito interessante e é possível ver como uma construção da Roma Antiga sobreviveu a todos estes anos e ainda é uma das estruturas mais conservadas deste período.

Mais Informações

Preço para Visitar o Panteão de Roma: Gratuito
Horário de Funcionamento: Segunda-feira à sábado (9h às 6h30min) e aos domingos (9h às 13h).

 

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

Um pensamento em “Panteão de Roma: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações