Torre de TV de Berlim: A Cidade de Berlim Vista do Alto 2


Torre de TV de Berlim: A Cidade de Berlim Vista do Alto

Nós adoramos ver as cidades que visitamos do alto e em Berlim este desejo foi realizado subindo na Torre de TV de Berlim. A Torre de TV de Berlim ou Berliner Fernsehturm é uma antena de televisão de 368 metros de altura que se localiza na Alexanderplatz, centro da cidade de Berlim, e um dos melhores locais para ver Berlim do alto. Nós fizemos uma breve visita no local e abaixo você encontra mais informações.

Torre de TV de Berlim

Torre de TV de Berlim

Como Chegar na Torre de TV de Berlim?

A Torre da TV de Berlim está localizada na Alexanderplatz. Você com certeza irá passar por este local durante seu roteiro pela cidade, até porque a Torre de TV de Berlim é imensa e pode ser vista de diversos locais da cidade.

Para chegar diretamente no local você pode usar o metro da U-Bahn ou o trem de superfície da S-Bahn. Através do U-bahn você pode pegar as linhas U2, U5 e U8, descer na estação Alexanderplatz e já estará no local. Se optar pelo S-bahn, você pode pegar as linhas S5, S7 e S75, descer na estação Alexanderplatz.

Veja aqui o nosso post mostrando como usar o transporte público de Berlim.

Como Visitar a Torre de TV de Berlim?

A visita na Torre de TV de Berlim pode ser realizada o ano todo, mas ela possui horários diferentes de acordo com o mês que você irá visitar o local:

Horário de Funcionamento de Março a Outubro: todos os dias das 9h às 0h
Horário de Funcionamento de Novembro a Fevereiro: todos os dias das 10h às 0h

Você pode comprar o seu ingresso na hora ou comprar antecipadamente. Para evitar preocupações de comprar na hora, é possível comprar o ingresso através do nosso parceiro TicketBar que é um site bem confiável de compra de ingressos online. Os ingressos podem ser comprados por este link.

Se você adquiriu o Berlin Welcome Card (um dos cartões turísticos da cidade), você tem desconto de 25% na compra do ingresso, mas ele só pode ser feito no momento que você for visitar a Torre de TV de Berlim.

Veja mais opções de ingressos em Berlim e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Torre de TV de Berlim

A Torre de TV de Berlim foi inaugurada no dia 3 de outubro de 1969, um pouco antes do vigésimo aniversário da República Democrática Alemã (GDR). Ela foi um dos símbolos mais importantes da sociedade socialista e sua construção representava que o lado leste tinha um futuro melhor do que o lado oeste (entenda mais sobre a divisão da Alemanha no nosso post sobre o Memorial do Muro de Berlim e o Centro de Documentação).

No entanto, depois da queda do Muro de Berlim, a torre de televisão ainda existe e é uma atração turística muito visitada, recebendo mais de 1 milhão de turistas por ano.

Exatamente por esta procura grande, vale a pena chegar cedo ou visitar a Torre de TV de Berlim nos últimos horários para enfrentar menos filas. Por exemplo, nós fomos perto das 11h e só conseguimos subir depois de duas horas e meia. Porém, como o ingresso é com horário marcado, foi possível andar pela região até que nosso horário chegasse.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Torre de TV de Berlim Interior

Interior

Torre de TV de Berlim Interior

Interior

Nós visitamos a Torre de TV de Berlim durante o inverno e o clima não estava muito bom. O mau tempo não prejudica a subida no topo até porque ele é totalmente fechado, mas a vista não estava tão bonita quanto poderia estar em um tempo mais aberto.

Vista da Torre de TV de Berlim

Vista da Cidade de Berlim do Alto

Vista da Torre de TV de Berlim

Vista da Cidade de Berlim do Alto

Vista da Torre de TV de Berlim

Vista da Cidade de Berlim do Alto

Vista da Torre de TV de Berlim

Vista da Cidade de Berlim do Alto

Na nossa opinião, visitar a Torre de TV de Berlim vale a pena e com certeza é um programa incrível para se fazer em Berlim. Além disso, se você tiver disponibilidade e uns euros sobrando, há um restaurante giratório no topo que é um dos mais conhecidos de Berlim. Infelizmente a nossa visita foi prejudicada pelo mau tempo, mas se o tempo estiver bom faça a visita e volte no blog para contar como foi a sua experiência.

Mais Informações

Site Oficial: http://www.tv-turm.de/en/index.php


Visit BerlinO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Visit Berlin durante a viagem para Berlim. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Torre de TV de Berlim: A Cidade de Berlim Vista do Alto

  • Fernanda Scafi

    Eu fui no outono (fim de outubro/início de novembro) do ano passado às 14h e não foi um bom horário! A fila estava ok, mas o sol batia de frente na torre e não conseguia ver direito os pontos turísticos principais – ilha dos museus, Tiergarten, Catedral, Unter den Linden etc.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Fernanda….vixi, que pena que também conseguiu ! Então mesmo quando sol pode ser que a visão não seja muito boa ! Boa dica `;)
      Abraços