Catedral de Berlim: Como Visitar, Dicas e Informações 2


Catedral de Berlim: Como Visitar, Dicas e Informações

A Catedral de Berlim ou Berliner Dom é a maior igreja protestante da cidade de Berlim e também uma das construções mais fotografadas da cidade. Ela se localizada na Ilha dos Museus de Berlim (Museumsinsel) no bairro de Mitte e é uma visita obrigatória para quem vai viajar para a cidade de Berlim.

Catedral de Berlim

Catedral de Berlim

Como Chegar na Catedral de Berlim?

A Catedral de Berlim está localizada no endereço Am Lustgarten e do lado oposto do Museu DDR. Você com certeza irá passar por este local durante seu roteiro pela cidade, até porque a Catedral de Berlim fica na Ilha dos Museus (Museumsinsel) de Berlim, local bem conhecido por quem busca por cultura na cidade.

Para chegar diretamente no local você pode usar o metro da U-Bahn, o trem de superfície da S-Bahn ou ainda o bonde elétrico (tram). Através do U-bahn você pode pegar as linhas U2, U5 e U8, descer na estação Alexander Platz e andar por mais 10 minutos para chegar. Se optar pelo S-bahn, você pode pegar as linhas S5, S7 e S75, descer na estação Alexander Platz e andar por mais 10 minutos para chegar. O bonde elétrico te deixa bem mais próximo através das linhas M4, M5 e M6, descendo na estação Spandauer Str./Marienkirche.

Veja aqui o nosso post mostrando como usar o transporte público de Berlim.

Como Visitar a Catedral de Berlim?

A Catedral de Berlim pode ser visitada todos os dias da semana. De segunda-feira à sábado ela fica aberta das 9h às 20h e aos domingos e feriados ela fica aberta das 12h às 20h. Durante o período de Outubro até Março o fechamento da Catedral de Berlim é um pouco mais cedo, às 19h. Em dias de eventos dentro da igreja, ela não abre para visitação.

Você pode comprar o seu ingresso na hora. O preço para visitar a Catedral de Berlim é de 7 Euros (valores de Agosto/2015) e, caso queira utilizar um áudio-guia, você terá que pagar mais 3 Euros. Nós não utilizamos o áudio-guia e a visita ainda valeu a pena pois a Catedral de Berlim conta com diversos panfletos e computadores que dão muitas informações importantes sobre a construção.

Veja mais opções de atrações em Berlim e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Catedral de Berlim

A Catedral de Berlim é a maior e mais importante igreja protestante de Berlim. Ela foi construída entre os anos de 1894 e 1905, mas sua história é bem mais antiga.

Catedral de Berlim

Catedral de Berlim

Ela começou em 1465 quando a Capela St. Erasmus foi elevada ao status de igreja. No ano de 1535, o príncipe-eleitor Joachim II começou a remodelar o prédio que abrigava a igreja e, com a conversão de Joachim II ao Protestantismo, a igreja católica foi transformada em Protestante Luterana. Em 1747, Friedrich II ordenou que um novo prédio fosse construído e o edifício tomou um estilo barroco. Depois de 70 anos, para celebrar a união das comunidades luteranas da Prússia, a catedral foi remodelada em estilo neoclássico. Anos mais tarde, a família real achou que esta catedral era muito modesta e não representava bem a monarquia e, sob ordens do rei Friedrich Wilhelm IV, foi decidido que uma catedral mais imponente deveria ser construída.

A antiga catedral foi demolida e a construção da atual Catedral de Berlim se iniciou em 1894, sendo finalmente inaugurada em 1905. Ela foi projetada por Julius Raschdorff em estilo barroco com influência do renascimento italiano e possui 114 metros de comprimento, 73 metros de largura e 116 metros de altura . Ela até foi considerada um contrapeso protestante para a Basílica de São Pedro no Vaticano.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Na Segunda Guerra Mundial parte da Catedral de Berlim foi destruída e ela precisou ser reconstruída pelo governo da Alemanha Oriental em 1975 com a ajuda financeira da Igreja Protestante e da Alemanha Ocidental. A reconstrução da fachada ficou pronta em 1983 e no ano seguinte iniciaram-se os trabalhos de restauração do interior, sendo a catedral reaberta somente em 1993.

Essa história pode ser vista nas diversas informações que estão dentro da Catedral de Berlim. O seu interior é belíssimo e majestoso, decorado minuciosamente com elementos do Novo Testamento e importantes figuras do Protestantismo.

Domo da Catedral de Berlim

Domo da Catedral de Berlim

Altar da Catedral de Berlim

Altar da Catedral de Berlim

Catedral de Berlim Interior

Interior

Na Catedral de Berlim se localiza o maior órgão de tubos da Alemanha com mais de 7.200 tubos. A catedral também abriga a cripta da família Hohenzollern com mais de noventa tumbas e sarcófagos, incluindo as do rei Friedrich I e da rainha Sophie Charlotte. A cúpula da catedral também pode ser acessada para se obter uma linda vista da cidade, mas durante a nossa visita ela ficou fechada por causa do meu tempo e da neve.

Orgao da Catedral de Berlim

Órgão da Catedral de Berlim

Sarcofagos da Catedral de Berlim

Sarcófagos

Sarcofagos da Catedral de Berlim

Sarcófagos

Berlim Vista da Catedral de Berlim

Berlim Vista da Catedral de Berlim

Visitar a Catedral de Berlim é uma ótima atração em Berlim e deve ser realizada por quem visita a cidade. Ela é historicamente muito rica e o seu interior e exterior são magníficos. Vale a pena combinar esta visita com a visita do Museu DDR e aos Museus de Berlim localizados na Ilha dos Museus.

Mais Informações

Site Oficial: http://www.berlinerdom.de/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Catedral de Berlim: Como Visitar, Dicas e Informações