Roteiro de Viagem de 4 Dias – Alemanha – Munique 4


Roteiro de Viagem de 4 Dias - Alemanha - Munique

A cidade de Munique é uma das cidades mais importantes da Alemanha e a terceira mais populosa do país. Munique é amplamente conhecida por sua tradição cervejeira com diversas opções de cervejarias, Biergarten e o festival Oktoberfest. Além disso, a cidade possui diversas outras características históricas que podem ser conhecidas. Nós tivemos a oportunidade de ficar 4 dias em Munique durante o mês de Dezembro/2014 e você pode encontrar abaixo as principais atrações da cidade e um roteiro do que fazer em cada um dos dias.

Como Chegar em Munique?

A cidade de Munique é amplamente visitada por turistas e há opção de voos diretos saindo de São Paulo. Para quem está em outras cidades, será preciso fazer uma conexão para chegar até a cidade.

Você chegará na cidade pelo Aeroporto Internacional de Munique. Para ir do Aeroporto de Munique para o centro da cidade é bem fácil e você deve pegar as linhas S1 ou S8 da S-bahn. As estações ficam há alguns metros dos Terminais 1 e 2 do Aeroporto de Munique e há diversas placas indicando o caminho. A partir destas linhas você já consegue chegar no centro da cidade, além de também passar na estação central da cidade (Hauptbhanhof) de onde partem diversos trens regionais.

Para quem já está na Alemanha, vale a pena considerar o transporte ferroviário. A companhia de trem na Alemanha que possui os melhores preços é a DB Bahn e neste caso você já desce diretamente na estação central de Munique (München Hauptbahnhof) de onde é possível se locomover para os outros pontos da cidade.

Veja aqui o nosso post mostrando tudo o que você precisa saber para usar o transporte em Munique.

Mapa do Transporte Público em Munique

Mapa do Transporte Público em Munique

Primeiro Dia – Igreja de São Pedro, Centro Histórico de Munique, Englischer Garten, Mercado de Natal de Munique

No primeiro dia de Munique já fomos conhecer a dimensão da cidade subindo na Igreja de São Pedro. A Igreja de São Pedro é um marco histórico na cidade de Munique já que ela é a igreja mais antiga da cidade, também conhecida como Alte Peter (Old Peter). A igreja foi construída no século XI em um pequeno monte chamado Petersbergl e sofreu transformações, ampliações e reformas ao longo dos anos. Uma das transformações que a Igreja de São Pedro sofreu foi a introdução de um altar incrível durante o século XVII que se tornou uma das grandes atrações da igreja.

 Veja aqui mais informações sobre a Igreja de São Pedro.

Igreja de Sao Pedro Munique

Igreja de São Pedro

Igreja de Sao Pedro Altar Munique

Igreja de São Pedro – Altar

Outro grande diferencial da Igreja de São Pedro é a possibilidade de subir até o seu topo, em um caminho de 299 degraus. Apenas é possível fazer a subida através de escadas e o caminho é bem íngreme e com pouco espaço, não sendo recomendado para quem sofre com lugares muito fechados.

 Veja aqui como subir no topo da Igreja de São Pedro.

Igreja de Sao Pedro Munique Topo

Igreja de São Pedro- Topo

Continuamos o nosso dia fazendo um roteiro completo pelo centro histórico de Munique. O que mais impressiona é que o centro histórico de Munique está repleto de locais que estão intimamente ligados à Segunda Guerra Mundial. Munique era conhecida como a Capital do Nazismo e sede do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães e vários locais serviram de palco para eventos históricos, reuniões do partido e ascensão de Hitler ao poder.

Veja aqui todo o nosso roteiro pelo centro histórico de Munique e os principais pontos para serem visitados.

Como nosso roteiro pelo centro histórico terminou na Odeonsplatz, o melhor local próximo para ser visitado é o Englischer Garten. O Englischer Garten é um parque público localizado no entre o centro e o norte da cidade de Munique. Ele foi criado em 1789 e recebe milhões de visitantes por ano, tanto de turistas quanto de alemães. Andar pelo Englischer Garten é um programa que deve ser feito na cidade de Munique, principalmente se você deseja um passeio tranquilo ao ar livre na cidade, seja no verão ou no inverno.

Veja aqui como visitar o Englischer Garten e as principais atrações, inclusive os surfistas no Rio Isar.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Surfista no Englischer Garten

Surfista no Englischer Garten

Apesar de Munique ser conhecida pela Oktoberfest, a cidade também abriga um dos melhores mercados de natal da Europa. Ele acontece em alguns pontos diferentes da cidade: o principal é montado na histórica Marienplatz, mas você também encontra a mesma festividade no Sendliger Tor, na Torre Chinesa do Englischer Garten e no Pátio da Residência de Munique (Münchner Residenz). Dentre estes, nós visitamos o Mercado de Natal de Munique da Marienplatz no final do primeiro dia na cidade.

Veja aqui mais informações sobre o Mercado de Natal de Munique.

Mercado de Natal de Munique - Marienplatz

Mercado de Natal de Munique – Marienplatz

Segundo Dia – Palácio de Nymphenburg, Deutsches Museum

O nosso segundo dia começou com uma visita ao Palácio Nymphenburg. O Palácio Nymphenburg é um palácio localizado na cidade de Munique que muito tempo serviu como residência de verão dos governantes da Baviera. É um dos locais mais visitados na cidade de Munique, seja pelo seu palácio de estilo barroco quanto pelos seus belos jardins.

Nós pudemos realizar uma visita no local e neste link você encontra mais informações sobre o Palácio Nymphenburg.

Palacio Nymphenburg

Palácio Nymphenburg

Como a visita ao Palácio Nymphenburg demora algum tempo, reservamos o restante do dia para visitar o Deutsches Museum. O Deustches Museum é um museu que mostra diversos elementos da ciência e tecnologia que contribuíram para a prosperidade da humanidade. Além de ter diversas exposições, o museu conta com uma parte interativa muito grande onde é possível entender mais os conceitos físicos por trás de diversas tecnologias.

Veja aqui nossas impressões sobre o Deutsches Museum e como fazer a sua visita.

Deutsches Museum

Deutsches Museum

Terceiro Dia – Castelo de Neuschwanstein

O nosso terceiro dia em Munique estava reservado para um dos grande momentos da nossa viagem pela Europa: a visita ao Castelo Neuschwanstein. O Castelo de Neuschwanstein é um palácio construído na metade do século XIX perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen no sudoeste da Alemanha, já nas proximidades da fronteira com a Áustria. Ele possui uma beleza incrível e é uma das atrações mais visitadas pelos turistas que vão até Munique, principal cidade de onde é possível o palácio. A beleza do lugar é tão impressionante que o próprio Walt Disney, depois de visitar o palácio, se inspirou para criar o Castelo da Cinderela, um dos símbolos da empresa.

Este é um passeio de um dia todo e você pode ler aqui tudo que você precisa saber para visitar o Castelo de Neuschwanstein.

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein Vista da Marienbrucke

Castelo de Neuschwanstein

Quarto Dia – Palácio Residenz

No último dia em Munique só tínhamos o período da manhã para visitar a cidade e dedicamos a nossa visita ao Residenz. Residenz, também chamado de Residência de Munique, é um palácio urbano localizado na cidade de Munique que muito tempo serviu como a residência oficial de duques, eleitores e reis da Baviera. É um dos locais mais visitados na cidade de Munique e uma visita obrigatória durante o seu tempo na cidade.

Veja aqui tudo o que você precisa saber para visitar o Palácio Residenz.

Residenz Antiquario

Antiquário

Quantos Dias Ficar em Munique?

Essa é uma das perguntas mais difíceis de responder, não importa a cidade que vá conhecer. Isso irá depender muito do seu estilo de viagem e do que você gosta de fazer. Porém, achamos que 4 dias foram suficientes para conhecer as principais atrações que Munique tem a oferecer.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Roteiro de Viagem de 4 Dias – Alemanha – Munique