Palácio Nymphenburg em Munique: Como Visitar, Dicas e Informações 4


Palácio Nymphenburg em Munique: Como Visitar, Dicas e Informações
Palácio Nymphenburg em Munique: Como Visitar, Dicas e Informações

O Palácio Nymphenburg é um palácio localizado na cidade de Munique que muito tempo serviu como residência de verão dos governantes da Baviera. É um dos locais mais visitados na cidade de Munique, seja pelo seu palácio de estilo barroco quanto pelos seus belos jardins. Nós pudemos realizar uma visita no local e abaixo você encontra mais informações sobre o Palácio Nymphenburg.

Como Chegar no Palácio Nymphenburg?

O Palácio Nymphemburg fica um pouco afastado do centro de Munique, mas ainda fica nos limites da cidade e é facilmente acessado através do transporte público. O transporte que te deixa mais perto da entrada do palácio é o bonde elétrico (tram) através da linha N16 descendo na parada Schloss Nymphenburg. Esta linha também passa em frente a estação central de Munique (Hauptbahnhof) e é uma boa opção para pegar este bonde elétrico. Se você quiser usar o metro da U-bahn, também é possível chegar através da linha U1 descendo na estação Rotkreuzplatz. Porém, se visitar através do metro, você ainda precisará andar por aproximadamente 15 minutos até chegar na entrada do Palácio Nymphemburg.

Veja aqui nosso post mostrando como usar o transporte público de Munique.

Palacio Nymphenburg

Palácio Nymphenburg

Como Visitar o Palácio Nymphenburg?

A visita ao Palácio Nymphenburg pode ser dividida em duas partes: o próprio Palácio Nymphenburg (chamaremos de edifício principal) e os Jardins do Palácio Nymphenburg. Além disso, dentro dos jardins você encontra outros palácios menores que também podem ser visitados. Abaixo é possível ver uma imagem do complexo que é bem grande e, para visitá-lo por completo, você precisará de um dia inteiro:

Mapa Palácio Nymphenburg

Mapa Palácio Nymphenburg – Clique Para Ver Detalhes

Os principais pontos para serem visitados do palácio é a construção principal (sinalizado no mapa como número 2) e alguns locais dos jardins do palácio: Large Parterre (número 11), Amalienburg (número 14), Badenburg (número 18), Badenburg Lake (número 20),  Monopteros (número 21), Pagodenburg (número 27), Pagodenburg Lake (número 26) e Magdalenenklause (número 30).

Para quem visita o Palácio Nymphenburg durante a alta temporada (Abril até 15 de Outubro) tem a chance de conhecer todos os locais acima e o horário de funcionamento para visitar os edifícios é de 9h às 18h. Já os jardins do Palácio Nymphenburg abrem às 6h e fecham um pouco antes do anoitecer (veja os horários exatos de fechamento no mapa acima). Já para quem visita o Palácio Nymphenburg na baixa temporada (16 de Outubro até o final de Março) é possível visitar o edifício principal e os seus jardins, mas as construções dos jardins (Amalienburg, Pagodenburg, Badenburg e Magdalenenklause) estão fechadas durante esta época do ano.

O preço também varia de acordo com a temporada já que o número de possibilidades de visita é diferente. Na alta temporada o ingresso custa 11,50 Euros e dá direito a visitar o edifício principal, o museu da porcelana, o Marstallmuseum (museu de carruagens) e os palácios dos jardins (Amalienburg, Badenburg, Pagodenburg, Magdalenenklause). Já na baixa temporada o ingresso custa 6,50 Euros é dá direito a visitar o edifício principal, o museu da porcelana e o Marstallmuseum (museu de carruagens). Os jardins são abertos para visitação gratuita do público, independentemente se você irá comprar o ingresso para o Palácio Nymphenburg.

Palácio Nymphenburg

O Palácio Nymphenburg foi encomendado em 1664 pelo casal de Príncipes Eleitores da Baviera: Fernando Maria e Henriqueta Adelaide de Saboia, logo depois do nascimento do filho Max Emanuel. Com os anos o palácio passou por diversas ampliações e reformas para atender aos gostos específicos de cada um dos governadores da Baviera que usaram o Palácio Nymphenburg como residência de verão. Desta maneira, o palácio é um conjunto de quartos, pinturas e estilos que foram mudados ao longo dos anos.

Você faz o roteiro por conta própria, mas pode pegar um áudio-guia que já está incluso no valor da entrada. Na nossa opinião vale muito a pena pegar este áudio-guia pois ele é essencial para entender cada um dos aposentos do Palácio Nymphenburg. Para visitar todos os locais do edifício principal é preciso reservar 3 horas e, como falamos anteriormente, se quiser visitar bem os seus jardins e os palácios dos jardins é necessário ficar no local o dia todo.

A visita começa no Grande Salão que é um cômodo que não sofreu alteração arquitetônica deste a construção do palácio. Suas paredes foram pintadas durante o próprio governo de Max Emanuel e o seu teto simboliza os deuses do Olimpo levando a paz para a região, referência ao próprio dever do governador da Baviera.

Palacio Nymphenburg Grande Salao

Grande Salão

Palacio Nymphenburg Grande Salao Lustre

Grande Salão – Lustre

Palacio Nymphenburg Grande Salao Teto

Grande Salão – Teto

A visita continua pelo setor, sendo o quarto de hóspedes um dos destaques deste setor. O quadro principal mostra o eleitor da Baviera e a família da Saxônia no ano de 1761 jogando cartas e tocando instrumentos musicais. Os outros quadros das paredes fazem parte da Pequena Galeria das Belezas que foram encomendadas durante o governo de Max Emanuel e mostram mulheres da corte Francesa.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Palacio Nymphenburg Pequena Galeria das Belezas

Pequena Galeria das Belezas

O setor sul começa com uma passada na antecâmara que dá acesso ao quarto da eleitora da Baviera. O quarto da eleitora da Baviera é o destaque deste setor do Palácio Nymphenburg onde o teto é pintado com a deusa Flora e a cama mostra todo o luxo que era usado na época. A pintura acima da lareira mostra o retorno de Max Emanuel no ano de 1715 depois do seu exílio na França.

Palacio Nymphenburg Antecamara

Antecâmara

Palacio Nymphenburg Quarto da Eleitora

Quarto da Eleitora

O último setor para visitação do Palácio Nymphenburg é o que contém o grande destaque do palácio: Grande Galeria das Belezas. Esta galeria foi encomendada pelo Rei Ludwig I (reinado de 1825 a 1848) e contém 36 quadros de mulheres que o rei achava que possuíam uma beleza única, porém, ao contrário da Pequena Galeria das Beleza de Max Emanuel, ele não contém apenas mulheres da corte, mas sim mulheres de toda a cidade de Munique, inclusive prostitutas. Outro destaque do setor é o apartamento onde o Rei Ludwig II nasceu, neto do Rei Ludwig I e filho da Maximiliano II e sua esposa Marie of Prussia.

Palacio Nymphenburg Grande Galeria das Belezas

Grande Galeria das Belezas

Palacio Nymphenburg Quarto Ludwig II

Quarto do Nascimento do Rei Ludwig II

Além dos cômodos do edifício principal do Palácio Nymphenburg há os palácios dos jardins que podem ser visitados e o próprio jardim. Como era inverno durante o período que visitamos Munique, não tivemos a oportunidade de fazer uma visita nestes locais, apenas demos uma pequena volta no Large Parterre (número 11 do mapa) que é muito bonito e com certeza é um passeio incrível para ser feito durante as épocas mais quentes da cidade.

Palacio Nymphenburg Large Parterre

Large Parterre

Palacio Nymphenburg Jardins

Jardins

Mais Informações

Site do Palácio Nymphenburg: http://www.schloss-nymphenburg.de/englisch/


Turismo Munique

O blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Muenchen.de durante a viagem para Munique. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Palácio Nymphenburg em Munique: Como Visitar, Dicas e Informações

  • Luciana DE SOUZA NUNES

    Erick sempre acompanho teu blog; está cada vez mais legal…

    Desculpe a pergunta pergunta mas você acabará nos ajudando muito…já que estamos chegando em Munique em outubro, antes passando em Frankfurt, Rota Romântica…já peguei outras dicas aqui no blog..

    Você comentou que a melhor maneira de chegar ao Nymphemburg é pegando o Tram 16….

    Digamos estando na Marienplatz por exemplo.. .onde eu pego o bonde? Há lugares identificados na rua mesmo ou tem que ir até a estação Central?

    E chegando no Palácio…como faz para voltar
    ..também volta de Tram?

    Obrigada
    Lu

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Luciana, já bastante identificação em todos os locais onde passam os Tram. Pode ficar tranquila que é bem fácil se localizar e, uma vez que pegou o Tram, ele parará em todos os pontos (igual ao metro). Em relação a volta, também opte pelo Tram e pegue no sentido oposto ao que você foi.
      Abraços

  • Maria José dos Santos

    Erick, hoje tive a oportunidade de conferir a “nova cara” do blog. Tá lindo! Era bom e ficou melhor. Adoro seu jeito de contar, apresentar suas viagens… e as fotos? Que inveja! (no bom sentido). Visitei uma fazenda histórica Sta Clara, em Minas e meu sobrinho perguntou? O que a senhora está tentando fazer? Respondi: Fotografar igual ao Erick rsrsrs. Dia 17/07 vamos para Machu Picchu. Já li várias vezes e tirei xerox de seus relatos sobre a cidade. Parabéns, sucesso.
    Abraço

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Maria, tudo bem? Que bom que gostou da cara nova do blog…deu trabalho para fazer e ainda tem alguns ajustes, mas é bom saber que está melhor !!! Que bom que gosta das fotos…estamos melhorando aos poucos também com isso 🙂 !!! Você vai adorar Machu Picchu…lá as suas fotos ficarão incríveis…tenho certeza que você irá adorar o lugar…
      Abraços e obrigado pelo comentário 🙂