Igreja de São Pedro: A Cidade de Munique Vista do Alto


Ver a cidade do alto está se tornando nossa marca registrada já que sempre procuramos os principais locais para ver as cidades de um ângulo diferente. Já vimos várias cidades do alto como Boston, Nova York, Montevideo, Cartagena, Bogotá, Curitiba, Amsterdam, Florianópolis, entre outras, e não poderia ser diferente em Munique. O local ideal para ter uma linda da cidade de Munique do alto é a partir do topo da Igreja de São Pedro e abaixo você encontra como realizar a sua visita.

Como Chegar na Igreja de São Pedro em Munique?

A Igreja de São Pedro em Munique fica no coração do centro histórico da cidade. Ela se localizada entre a Marienplatz, o Viktualienmarkt e o Rindermarkt, sendo de fácil acesso quando você estiver visitando o centro da cidade.

Para chegar no coração do centro histórico de Munique você pode pegar algum o metro da U-bahn das linhas U3 ou U6 e descer na estação Marienplatz ou pegar o trem da S-bahn das linhas S1, S2, S3, S4, S6, S7 ou S8 e descer na estação Marienplatz. Descendo nesta estação, você já estará na própria praça Marienplatz e ao lado da Igreja de São Pedro. Veja aqui nosso post mostrando como usar o transporte público de Munique.

Igreja de São Pedro em Munique

A Igreja de São Pedro é um marco histórico na cidade de Munique já que ela é a igreja mais antiga da cidade, também conhecida como Alte Peter (Old Peter). A igreja foi construída no século XI em um pequeno monte chamado Petersbergl e sofreu transformações, ampliações e reformas ao longo dos anos. Uma das transformações que a Igreja de São Pedro sofreu foi a introdução de um altar incrível durante o século XVII que se tornou uma das grandes atrações da igreja.

Igreja de Sao Pedro

Igreja de São Pedro

Igreja de Sao Pedro Altar Munique

Altar

Outro grande diferencial da Igreja de São Pedro é a possibilidade de subir até o seu topo, em um caminho de 299 degraus. Apenas é possível fazer a subida através de escadas e o caminho é bem íngreme e com pouco espaço, não sendo recomendado para quem sofre com lugares muito fechados.

Subida na Igreja de Sao Pedro em Munique

Degraus

Para quem se dispõe a subir no topo da Igreja de São Pedro é recompensado com uma lista vista do centro histórico e dos arredores da cidade de Munique, uma das vistas mais bonitas que tivemos na nossa viagem pela Europa.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Vista do Alto de Munique Igreja de Sao Pedro

Vista do Alto de Munique – Igreja de São Pedro

Vista do Alto de Munique Igreja de Sao Pedro

Vista do Alto de Munique – Igreja de São Pedro

Vista do Alto de Munique Igreja de Sao Pedro

Vista do Alto de Munique – Igreja de São Pedro

A partir do topo da Igreja de São Pedro em Munique é possível ver grandes pontos turísticos da cidade como a Frauenkirche, Neues Rathaus e o próprio Englischer Garten. Além disso, foi possível ver um pouco do Mercado de Natal da Marienplatz que também tivemos a oportunidade de visitar durante a nossa viagem para a cidade.

Frauenkirche Vista da Igreja de Sao Pedro em Munique

Frauenkirche

Neues Rathaus Vista da Igreja de Sao Pedro em Munique

Neues Rathaus

Frauenkirche e Neues Rathaus

Frauenkirche e Neues Rathaus

Englischer Garten Vista da Igreja de Sao Pedro em Munique

Englischer Garten

Mercado de Natal da Marienplatz Visto da Igreja de Sao Pedro em Munique

Mercado de Natal da Marienplatz

Fazer uma visita no topo da Igreja de São Pedro em Munique é uma grande atividade para ser feita na cidade e não pode deixar de ser realizada. Se o tempo estiver bom, será uma das melhores vistas que você terá de uma cidade alemã.

Mais Informações

Horário de Visitação na Igreja de São Pedro em Munique: 
– Verão: de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 18h30min e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h30min
– Inverno: de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 17h30min e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30min

Valor da Entrada na Igreja de São Pedro: 2 Euros (preço de Dezembro/2014)


Turismo Munique

O blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Muenchen.de durante a viagem para Munique. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)