Anne Frank House: Um Museu Único em Amsterdam 3


Anne Frank House é um dos museus mais procurados de Amsterdam e recebe mais de um milhão de visitantes por ano. Atualmente o local é um museu, mas na Segunda Guerra Mundial ele foi o esconderijo de 8 pessoas que temiam pelo seu destino durante a ocupação nazista em Amsterdam. Uma destas pessoas, Anne Frank, tinha 13 anos de idade quando começou a escrever no esconderijo um diário que posteriormente foi publicado como um livro: O Diário de Anne Frank. No museu você encontra algumas citações nas paredes, fotos, filmes e objetos originais que ilustram como era a vida no esconderijo e os pensamentos que fluíam pela cabeça de Anne Frank.

Como Chegar na Anne Frank House?

A Anne Frank House fica bem perto do centro da cidade no endereço Prinsengracht 263-267. A partir do centro você pode ir facilmente andando até o local, mas se você quiser chegar de transporte público, a maneira mais fácil é pegar um bonde (tram). A Anne Frank House pode ser acessads pelos trams 13, 14 e 17, descendo na parada Westermarkt que fica praticamente ao lado do museu. Veja nosso post mostrando como usar o transporte público em Amsterdam.

Anne Frank House

Anne Frank House

Como Visitar a Anne Frank House?

A Anne Frank House pode ser visitada durante o ano todo, exceto no dia do Yom Kippur, um dos feriados mais importante do Judaísmo. Entre o começo de novembro e final de março o museu abre das 9h às 19h e do começo de abril até o final de outubro ele abre das 9h às 21h. Aos sábados o museu fecha um pouco mais tarde. Há algumas exceções de horários durante outros feriados que podem ser consultados aqui.

Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou com antecedência. Nós recomendamos muito adquirir os ingressos com antecedência já que as filas podem estar muito grandes (a fila era de quase duas horas quando fomos). Comprando antecipadamente pela internet, você escolhe o dia e hora e imprime seu ingresso para apresentar na entrada do museu. O ingresso comprado na hora custa 9 Euros e, comprando com antecedência, o valor é de 9,50 Euros (preços de Janeiro/2015). O ingresso pode ser comprado neste link.

Se você também pretende fazer um tour de barco por Amsterdam, nós recomendamos comprar o ingresso através da nossa empresa parceira TicketBar que oferece uma ótima condição de combo do museu com um passeio de barco por Amsterdam.

Veja mais opções de ingressos em Amsterdam e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Anne Frank House Fila

Anne Frank House – Fila

É importante mencionar que a Anne Frank House não está inclusa no I Amsterdam City Card e também não é permitido tirar fotos dentro do museu. Todas as fotos abaixo foram gentilmente cedidas pelo museu.

Anne Frank House

Não dá para contar sobre o museu sem contar uma breve história da Anne Frank que foi uma garota de 13 anos que se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial para escapar dos nazistas. Junto com o seu pai Otto, sua mãe Edith, sua irmã Margot e mais 4 pessoas, eles se esconderam no “Anexo Secreto” do edifício de trabalho de Otto Frank. As 8 pessoas permaneceram fechadas durante 671 dias com a ajuda de 4 funcionários da empresa e foi durante este período que Anne Frank começou a escrever um diário contando mais sobre as suas ideias, seus temores e suas visões de mundo.

Ainda não se sabe como, mas as 8 pessoas foram denunciadas para os nazistas e deportadas para campos de concentração. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen quando tinha 15 anos e o único sobrevivente entre as 8 pessoas foi seu pai, Otto Frank. Assim que este voltou para Amsterdam, recebeu os diários que tinham sido guardados por uma das funcionários e resolveu publicá-los em forma de livro que atualmente é conhecido no mundo todo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Diario de Anne Frank Original

Diário de Anne Frank – Imagem Cedida pelo Museu – Fotógrafo: Cris Toala Olivares

 A visita a Anne Frank House é feita de forma linear. Primeiramente você passa pela área “conhecida” do edifício onde funcionavam as empresas Opekta que produzia um agente gelatinoso para geleias e a empresa Pectacon que criava temperos para carnes. Você vê um pouco do armazém e dos escritórios onde ficavam as 4 pessoas que ajudaram a família fornecendo comida, bebida, revistas, jornais e outros itens.

Maquete da Anne Frank House

Maquete da Anne Frank House – Imagem Cedida pelo Museu – Fotógrafo: Cris Toala Olivares

Atrás de uma estante de livros começa o “Anexo Secreto” onde as 8 pessoas viveram durante quase dois anos. Eles precisavam permanecer dentro do local durante noite e dia e as cortinas sempre ficavam fechadas para que os vizinhos não os pudessem ver. Além disso, nenhum barulho poderia ser feito durante o dia para que os outros trabalhadores da empresa não descobrissem o esconderijo. São cômodos apertados que te fazem pensar nas dificuldade que as 8 pessoas tiveram vivendo em um espaço tão pequeno durante tanto tempo.

Estante de Livros do Anexo Secreto

Entrada para o Anexo Secreto – Imagem Cedida pelo Museu – Fotógrafo: Cris Toala Olivares

Quarto de Anne Frank

Quarto de Anne Frank – Imagem Cedida pelo Museu – Fotógrafo: Cris Toala Olivares

Durante todo o trajeto pela Anne Frank House você vê diversas citações nas paredes, objetos que fizeram parte da vida cotiana de quem estava escondido, vídeos que mostram depoimentos de pessoas envolvidas nesta ação, inclusive do próprio Otto Frank. Há também bastante informação histórica que ajuda os visitantes a se situarem na época que as pessoas ficaram escondidas. No final da visita há o diário original de Anne Frank e diversas versões traduzidas que começaram a ser impressas ao redor do mundo.

Citacao de Otto Frank

Citação de Otto Frank – Imagem Cedida pelo Museu – Fotógrafo: Cris Toala Olivares

Visitar a Anne Frank House é um programa obrigatório para se fazer em Amsterdam. Toda a história é envolvente e muito comovente que nos fazem pensar como estas pessoas viveram durante tanto tempo no local. O destino destas pessoas foi trágico, mas felizmente Otto Frank sobreviveu ao Holocausto para publicar os diários de Anne Frank, uma menina judia que representa milhões de judeus mortos durante este período.

Mais Informações

Site Oficial do Anne Frank House: http://www.annefrank.org/en/


 

I Amsterdam LogoO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Press Office da Amsterdam Marketing e da Anne Frank House para a realização da visita. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 pensamentos em “Anne Frank House: Um Museu Único em Amsterdam

  • Maria

    – Cruzeiro pelos Canais + Casa de Anne Frank

    Poderei entrar junto à Casa e sair na Estação Central?
    Quanto tempo demora o trajecto? – sendo que tenho que ir para o aeroporto (comboio)

    • Erick Stengrat Autor do post

      Opa…é bem legal este museu Wesley…principalmente para quem se interessa por história da guerra. Até abril vai rolar muito post sobre Amsterdam 🙂 !
      Abraços e valeu pelo comentário !