OBA: A Cidade de Amsterdam Vista do Alto 1


A Openbare Bibliotheek Amsterdam ou simplesmente OBA (Biblioteca Pública de Amsterdam) é o nome dado para o conjunto de bibliotecas públicas da cidade de Amsterdam. A maior delas é a Biblioteca Central que é um edifício de 7 andares acima do solo de onde é possível se ter uma visão privilegiada para o sul da cidade. Como adoramos ver as cidades que visitamos do alto, fomos até este edifício da OBA para conferir a vista da cidade de Amsterdam.

Como Chegar na OBA?

A OBA fica na Oosterdokseiland que é a ilha do lado leste da Amsterdam Centraal Station. Assim, não há muito segredo para chegar no local e você precisará andar 5 minutos a pé a partir da Amsterdam Centraal Station, sempre andando para o leste. O edifício é bem fácil de ser encontrado e há uma grande identificação na sua fachada. Veja o nosso post mostrando como usar o transporte público em Amsterdam.

OBA

OBA

OBA: Openbare Bibliotheek Amsterdam

O edifício que contém a Biblioteca Central da OBA é do ano de 2007 e, assim que foi finalizado, o acervo da biblioteca mudou da Prinsengracht para este local. O complexo da biblioteca impressiona com uma quantidade incrível de livros, computadores e conteúdos multimídia, mostrando que a biblioteca se modernizou conforme o tempo foi passando.

OBA Area Interna

Área Interna

OBA Area Interna

Área Interna

Para quem tem interesse em ver a cidade do alto, o prédio central da OBA é uma ótima oportunidade para um passeio adicional e gratuito em Amsterdam. Dentro do edifício há duas opções: o restaurante self-service La Place do sétimo andar ou o sexto andar da própria biblioteca.

OBA Terraco

Terraço do La Place no Sétimo Andar

No nosso caso, tivemos que ver a cidade de Amsterdam do alto através do sexto andar já que o terraço do sétimo andar estava fechado desde o início de novembro. Porém, nas épocas mais quentes é possível chegar até o terraço sem consumir nada no restaurante e, mesmo que consumir, o restaurante é um self-service da rede La Place que possui diversas unidades e é bem conhecido por quem quer fugir dos fast foods e não pagar um absurdo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Mesmo do sexto andar foi possível ter uma boa vista da cidade de Amsterdam. Ao contrário do terraço do sétimo andar, o sexto andar possui vidros que acabam prejudicando um pouco as fotos, mas nada que prejudique demais. No local é possível ver a porção sul da cidade de Amsterdam e também o leste com destaque para o Museu de Ciência e Tecnologia NEMO.

Amsterdam do Alto OBA

Amsterdam Vista do Alto

Amsterdam do Alto OBA

Amsterdam Vista do Alto

OBA Vista para o NEMO

OBA – Vista para o NEMO

OBA Vista para o Nemo

OBA – Vista para o Nemo

O passeio pelo OBA foi uma experiência muito interessante que tivemos em Amsterdam. Além de conhecer uma biblioteca pública incrível, foi possível ver a cidade do alto sem pagar nada. Assim, vale a pena visitar o OBA durante a sua viagem para Amsterdam e, como o local fica ao lado da Amsterdam Centraal Station, é bem fácil de ser encaixado em algum dos dias do seu roteiro pela cidade.

Outros Lugares para Ver Amsterdam do Alto

Além da Biblioteca Central da OBA, você tem mais duas opções para ver a cidade do alto.

Para quem é mais cara de pau, do lado da OBA tem o Hilton Double Tree Hotel e, mesmo que você não esteja hospedado no hotel, é possível subir até o SkyLounge e ter uma vista do 11° andar. O blog Ducs Amsterdam (altamente recomendado para quem visita a cidade) mostra algumas fotos do local e dá mais informações sobre o SkyLounge.

Uma outra dica Ducs Amsterdam é aproveitar o parquinho que é montado na Dam Square em algumas épocas do ano. No parquinho você terá uma opção mais tranquila de ver a cidade de Amsterdam do alto que é através de uma roda gigante ou uma opção mais radical que é de se aventurar em um chapéu mexicano nas alturas. Infelizmente o parquinho não estava montado pois era o começo do inverno, mas deve ser uma experiência muito legal.

Mais Informações

Site Oficial da OBA: http://www.oba.nl/oba/english.html

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

Um pensamento em “OBA: A Cidade de Amsterdam Vista do Alto