Cerro de Monserrate: Vendo a Cidade de Bogotá do Alto 4


O lado leste da cidade de Bogotá está delimitada por uma cadeia montanhosa que pode ser vista de vários pontos da capital colombiana. Uma destas montanhas, chamada de Cerro de Monserrate, possui uma ótima estrutura para o turismo, contando com teleféricos e funiculares para fazer o trajeto de subida e descida. Para os colombianos este local é um santuário de demonstração de fé e gratidão ao Senhor Caído de Monserrate.

Como Chegar no Cerro de Monserrate

O Cerro de Monserrate fica na região central de Bogotá e você tem duas opções para chegar até o ponto de partida dos teleféricos e funiculares:

Táxi: o valor do trajeto entre o centro da cidade e a base do Cerro de Monserrate será de aproximadamente $4.000 e da Zona Norte (Zona Rosa, Zona T ou Zona G) será entre $15.000 e $20.000.

Caminhando: se você não se importar de caminhar, você pode chegar no local fazendo o curso contrário do rio canalizado São Francisco da Avenida Jiménez, uma das mais conhecidas da cidade. Chegando no final da avenida (início do rio canalizado) você seguirá por um trecho de subida de aproximadamente 10 minutos até chegar na base do Cerro de Monserrate. Para quem vem da Zona Norte, a estação Las Aguas (linha J) já fica da Avenida Jiménez e é um ótimo ponto de partida para chegar ao local.

Veja aqui o nosso post com todas as informações para você pegar o Transmilenio.

Avenida Jimenez

Rio São Fransico – Caminho pela Avenida Jiménez

Como Visitar o Cerro de Monserrate

O Cerro de Monserrate pode ser visitado todos os dias da semana, porém, os horários do teleférico e do funicular variam de acordo com o dia. Há ainda uma opção de fazer a subida e/ou descida andando.

Teleférico:
Segunda-feira à sábado: 12h às 23h
Domingo: 8h30min às 16h30min
Feriado: 12h às 17h

Funicular:
Segunda-feira à sexta-feira: 7h às 11h45min
Sábado: 7h às 16h
Domingo: 5h30min às 17h
Feriado: 6h30min às 11h45min

Caminhando:
O caminho para pedestres abre todos os dias das 5h até às 16h, exceto nas terças-feiras que ele é fechado para manutenção.

Portanto, nas manhãs dos dias de semana e sábado você só consegue subir e descer de funicular e durante a tarde apenas de teleférico. Já nos domingos você consegue fazer o trajeto da maneira que preferir, subindo por um e descendo pelo outro.

Preços:
Segunda-feira até sábado + feriados: $17.000 para dois trajeto e $8.800 para um trajeto
Domingo: $10.000 para dois trajetos e $5.000 para um trajeto
Obs: o preço para um trajeto é a opção para quem quiser fazer um dos trajetos caminhando e o outro através de um dos meios de transporte

Cerro de Monserrate

Nós visitamos o Cerro de Monserrate no domingo, subindo de teleférico e descendo de funicular que é uma ótima maneira se você quiser andar pouco já que o teleférico te deixa mais próximo do mirante do que o funicular.

Entrada Cerro de Monserrate

Entrada Cerro de Monserrate

Teleferico Cerro de Monserrate

Teleférico do Cerro de Monserrate

Teleferico Cerro Monserrate

Jardim em Frente ao Teleférico

Além do custo ser mais baixo, aos domingos você consegue ver toda a fé do povo colombiano durante a missa no Santuário do Senhor Caído de Monserrate. A construção do santuário foi realizada por Don Juan de Borja, na época da Colônia, devoto da Virgem Morena de Monserrat de Barcelona e foi finalizada em 1657. Assim, por mais de 450 anos este local é um importante centro religioso e de peregrinações para todo o povo colombiano.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Santuario Senhor Caido de Monserrate

Santuário Senhor Caído de Monserrate

A vista que se obtém da capital da Colômbia é incrível. Do topo do Cerro de Monserrate você consegue ver a zona norte, central e a zona sul de Bogotá. Nesta última você também observa o Cerro de Guadalupe, outro importante centro religioso e de peregrinações para o povo colombiano.

Cerro de Monserrate Zona Norte Bogota

Cerro de Monserrate – Vista para a Zona Norte de Bogotá

Cerro de Monserrate Zona Central Bogota

Cerro de Monserrate – Vista para a Zona Central de Bogotá

Cerro de Monserrate Zona Sul Bogota

Cerro de Monserrate – Vista para a Zona Sul de Bogotá (Cerro de Guadalupe na esquerda)

Atrás do Santuário do Senhor Caído de Monserrate há uma feira de artesanatos com todos os tipos de objetos que você imaginar, desde tecidos até vários souvenires de viagem. Porém, nada muito diferente do que você encontra em diversos locais da cidade.

Feira de Artesanato de Monserrate

Feira de Artesanato de Monserrate

Feira de Artesanato de Monserrate

Feira de Artesanato de Monserrate

O Cerro de Monserrate é um dos programas mais interessantes para se fazer na cidade de Bogotá e é obrigatório para quem visita a cidade, seja pela vista que se obtém do seu topo quanto para sentir um pouco da fé do povo colombiano em devoção ao Senhor Caído de Monserrate.

Mais Informações

Site Oficial do Cerro de Monserrate: http://www.cerromonserrate.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Cerro de Monserrate: Vendo a Cidade de Bogotá do Alto