Ponte do Brooklyn: Atravessando a Pé um Ícone de Nova York 4


Veja como foi a nossa travessia a pé durante o dia e também durante a noite pela Ponte do Brooklyn, um ícone da cidade de Nova York que deve ser conhecido.

A Ponte de Brooklyn é uma ponta suspensa de Nova York que liga os distritos de Manhattan e Brooklyn. Ela demorou 14 anos para ficar completa e foi aberta para uso no ano de 1883, sendo a maior ponte suspensa do mundo na época. Atravessar esta ponte a pé ou de bicicleta é um ótimo programa para se fazer na cidade de Nova York e neste post falaremos da nossa experiência de fazer este caminho a pé.



Guias de Viagens

Como Chegar na Ponte do Brooklyn?

A ponte pode ser acessada através do distrito de Manhattan ou Brookyn. Fazendo a travessia no sentido Manhattan -> Brooklyn, uma boa opção é descer na estação de metro Fulton Street que é atendida pelas linhas A, C, J, Z, 2, 3, 4 ou 5. Já se você quiser fazer o sentido oposto, ou seja, Brooklyn -> Manhattan, a opção é descer na estação de metro High Street que é atendida pelas linhas A e C. Veja neste link nosso post com todas informações que você precisa saber para andar pelo metro de Nova York.

Nós fizemos o sentido Brooklyn -> Manhattan e descemos na estação High Street. Saindo da estação já é possível ver a ponte e você pode acessá-la por baixo, através de um lance de escadas.

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

A única regra para atravessar a ponte é ficar atento a todos os detalhes que você verá neste caminho de 1.834m. A partir dela você pode ver o distrito do Brooklyn, ilha de Manhattan, East River e vários pontos de interesse da cidade de Nova York.

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Ao andar pela ponte você deve ficar atento ao tráfego de bicicletas que é grande, principalmente no começo do dia ou no final da tarde quando os nova iorquinos estão se deslocando para o trabalho ou para casa. É bom se manter na faixa destinada aos pedestres durante o percurso. Por lá até encontramos um começo do que poderá ser a Pont des Arts de Nova York, porém, ela ainda está um pouco longe da sua irmã mais velha de Paris.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Ponte do Brooklyn Cadeados

Ponte do Brooklyn – Cadeados

Ponte do Brooklyn Vista para Ponte de Manhattan

Ponte do Brooklyn – Vista para Ponte de Manhattan

Ponte do Brooklyn Vista para Manhattan

Ponte do Brooklyn – Vista para Manhattan já com o destaque da Freedom Tower

Nós queríamos ter uma outra percepção da cidade de Nova York e decidimos voltar na ponte a noite. O movimento de pessoas não é tão grande quanto durante o dia, porém, a vista que você tem da ilha da Manhattan é incrível e vale a pena dar uma volta durante a noite.

Ponte do Brooklyn Noite

Ponte do Brooklyn – Noite

Ponte do Brooklyn Vista para Empire State

Ponte do Brooklyn – Vista para Empire State e Ponte de Manhattan

 Ponte do Brooklyn Noite Vista para Manhattan

Ponte do Brooklyn Noite – Vista para Manhattan já com o destaque da Freedom Tower

Fazer a travessia é uma ótima opção de passeio na cidade de Nova York, principalmente para se ter uma vista da ilha de Manhattan. Este é um passeio pode ser combinado com a visita ao centro financeiro localizado no sul da ilha de Manhattan ou mesmo com um roteiro pelo distrito do Brooklyn em Nova York.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Ponte do Brooklyn: Atravessando a Pé um Ícone de Nova York

  • Lilian Faria

    Ola! Vou desembarcar no aeroporto de JFK(sem malas) para uma conexão de 14:30
    Estou pensando em pegar o Air Train ,depois um metro até Manhattan.
    Gostaria de fazer o trajeto da ponte a pé.Fica a pergunta então:
    Onde deveria descer (estaçao do metro) para poder pegar o inicio dela de Manhattan? Pode ser feito saindo do JFK?
    Quanto tempo leva para atravessa-la(em media)
    Tem algo interessante proximo do lado do Broocklyn?
    Teremos que fazer um roteiro enxuto e preciso,pois das 14:30 penso que sobrarão somente umas 7 horas para passear,contando que será um domingo ,no dia da maratona de Nova York(06-11) estou contando com transito de pessoas,carros e um pouco de confusão…
    Seu blog esta ajudando muito,e toda dica será bem vinda!