Grand Central Terminal: Um Marco Histórico de Nova York 4


O Grand Central Terminal é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado no cidade de Nova York. Foi inaugurado em 1903 com o nome de Grand Central Station, mas o nome foi alterado dez anos depois para Grand Central Terminal.  A atração principal para quem visita o terminal é o seu relógio central, mas todo o lugar vale a pena ser visitado já que ele é um marco histórico de Nova York e ainda é muito importante para o transporte atual da cidade.



Guias de Viagens

Como Chegar no Grand Central Terminal?

O Grand Central Terminal faz ligação com o metro das linhas 4, 5, 6, 7 ou S através da estação Grand Central/42th Street. Desta maneira, vale a pena fazer uma visita nesta estação quando você estiver passando por alguma destas linhas. Você pode ler aqui o nosso post que fala tudo o que você precisa saber sobre o metro de Nova York. 

Como Visitar o Grand Central Terminal?

Você pode fazer a visita ao Grand Central Terminal por conta própria ou através de um tour guiado:

Conta Própria: nesta opção você chega na estação e explora tudo o que ela tem para oferecer. Se você quiser saber mais cada detalhe da arquitetura e toda a sua história, um áudio tour pode ser adquirido no guichê “GTC Tour” no Main Concourse do Grand Central Terminal por um valor de 8 dólares. Há também a opção de fazer o download de aplicativos através da App Store ou Google Play (clique aqui para abrir o link) por aproximadamente 5 dólares.

Guiada: nesta opção você pode comprar um tour guiado no site oficial do Grand Central Terminal. Ele sai diariamente do Main Concourse às 12h30min e dura aproximadamente 75 minutos. O valor do tour é de 20 dólares e você pode comprar o seu ingresso através deste link.

Uma vantagem de ir com um guia é que você coleta uma grande quantidade de informações, porém, achamos o valor caro para um tour de 75 minutos. Desta maneira, fizemos a visita por conta própria.

Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal é considerado o maior terminal ferroviário do mundo com 44 plataformas divididas em dois níveis. No Main Concourse se encontra as bilheterias para emissão das passagens e uma quantidade enorme de pessoas passando para todos os lados, uma cena típica da cidade de Nova York.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Com certeza o item mais icônico da Grand Central Terminal é o relógio que se localiza no centro do Main Concourse e é um ponto de encontro para os nova iorquinos. O relógio foi desenhado por Henry Edward Bedford e possui 4 faces feitas de vidro leitoso.

Grand Central Terminal Relogio

Relógio do Grand Central Terminal

Além das diversas plataformas que servem milhares de passageiros todos os dias, o nível inferior do Grand Central Terminal possui 68 lojas e uma praça de alimentação com 35 locais para comer entre lanchonetes e restaurantes. Desta maneira, vale a pena se programar para visitar o local na hora do almoço ou do jantar para que você aproveite para experimentar uma das diversas opções do local. Nós comemos no Junior´s, uma lanchonete temática da Brooklyn Bridge que possui diversas opções de lanches e sanduíches.

 Junior Grand Central Terminal

Junior´s

Muitas vezes o terminal também serve como local de eventos que acontecem na cidade. Vale a pena dar uma olhada no site oficial para ver se tem algum no período que você estará na cidade.

Mais Informações

Horário de Funcionamento do Grand Central Terminal: 5h30min às 2h

Horário de Funcionamento das Lojas:
– Segunda – Sexta: 8h às 20h
– Sábado: 10h às 20h
– Domingo: 11h às 18h

Horário de Funcionamento das Lanchonetes e Restaurantes:
– Segunda – Sábado: 7h às 21h
– Domingo: 11h às 18h

Site Oficial do Grand Central Terminal: http://www.grandcentralterminal.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Grand Central Terminal: Um Marco Histórico de Nova York

  • Ana Terra Guazzelli

    Erick, muito muito muito obrigada pelo seu blog. Vou com o meu namorado agora em dezembro/16 e janeiro/17 para NY com o meu namorado, e já estava extremamente frustada em ver blogs até que bons dando informações incompletas, sem horário, endereço, preço. Deve ser um trabalho imenso manter isso aqui, mas deixo meu mais sincero amor e carinho quanto ao seu trabalho. <3 Indico para todo mundo!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Ana, tudo bem? Muito obrigado pela mensagem. São estas mensagens que nos ajudam a manter o trabalho 🙂 !!!
      Abraços e muito obrigado novamente !