Memorial Nacional 11 de Setembro em Nova York 8


O Memorial Nacional 11 de Setembro é uma homenagem aos 2.983 homens, mulheres e crianças que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e de 26 de fevereiro de 1993 em Nova York. Ele é um lugar de lembrança e reflexão que vale a pena ser visitado quando você estiver na área de Lower Manhattan e abaixo você encontra todas as informações que você precisa para fazer sua visita.



Guias de Viagens

Como Chegar no Memorial Nacional 11 de Setembro?

Há diversas opções para chegar no Memorial Nacional 11 de Setembro e, como de costume em Manhattan, a melhor delas é através do metro. Há várias estações perto do memorial (Fulton Street, Park Place, World Trade Center, Rector Street e Cortlandt Street), porém, a que possui uma maior disponibilidade de trens é a estação Fulton Street que é atendida pelas linhas A, C, J, Z, 2, 3, 4 ou 5. Uma vez na estação saia para a Fulton Street, ande até a Church Street e vira a direta na Thames Street para chegar ao memorial.

Veja neste link nosso post com todas informações que você precisa saber para andar pelo metro de Nova York.

Como Visitar o Memorial Nacional 11 de Setembro?

Para visitar o Memorial Nacional 11 de Setembro você tem duas opções: fazer a reserva online para um dia e horário determinado ou ir até o Memorial Preview Site (20 Vesey Street) para pegar o seu bilhete para o mesmo dia.

Atualização de Outubro/2014: não é mais necessário retirar o bilhete para acessar o Memorial 11 de Setembro. No dia que você quiser visitar o memorial é só se encaminhar até a entrada do local para ter acesso de maneira gratuita.

Uma outra novidade é que foi aberto o Museu do Memorial 11 de Setembro, mas a entrada para o museu custa 24 dólares (valores de Outubro/2014) e você pode comprar o ingresso antecipadamente através do site oficial. Há também o “Free Admission Tuesday” onde há um número limitado de ingressos gratuitos para visitar o museu nas terças-feiras. Para conseguir, você deve entrar no site oficial duas semanas antes (também na terça-feira) e aguardar até às 9h da manhã para liberarem os ingressos. Site com informações dos ingressos do museu: http://www.911memorial.org/visit-911-memorial-museum

Memorial Nacional 11 de Setembro

O Memorial Nacional 11 de Setembro foi construído no lugar do World Trade Center que era um complexo comercial que tinha sete prédios, uma grande praça e um shopping center subterrâneo. No núcleo deste complexo estavam as famosas Torres Gêmeas com mais de 400 metros de altura e eram os edifícios mais altos de Nova York.

No dia 26 de fevereiro de 1993 um ataque terrorista detonou explosivos nas garagens do World Trade Center, matando 6 pessoas. No dia 11 de setembro de 2001 todo o complexo foi destruído por ataques terroristas, causando a morte de mais 2.977 pessoas. Todas as 2.983 pessoas mortas nestes dois ataques possuem seus nomes gravados ao longo do memorial.

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

O memorial é formado por duas piscinas montadas nas áreas das Torres Gêmeas originais. As cascatas de 9 metros desaguam nas piscinas para desembocar em um vazio central. Há também a “árvore sobrevivente” que, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, foi reduzida a um tronco de 2 metros de altura e hoje está totalmente restaurada, sendo um símbolo de sobrevivência para o povo estadunidense.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Arvore Sobrevivente

Árvore Sobrevivente

Você verá que o memorial está cercado de obras já que o Word Trade Center está sendo reconstruído no mesmo local. Após recuperado, o novo World Trade Center contará com o memorial, um museu e mais 4 prédios, sendo que o WTC1 terá 541 metros de altura e será o edifício mais alto de Nova York.

Um ponto importante para ser mencionado é a alta segurança para entrar no memorial, sendo que você passa por guardas, detectores de metal, raio X e etc. Eu vi muita gente reclamando sobre este acesso controlado, mas a segurança é compreensível por toda a história envolvida por trás do memorial.

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Mais Informações

Horário de Funcionamento: o memorial está aberto todos os dias e durante o inverno funciona das 10h às 18h, sendo que a última entrada é feita às 17h. No resto do ano o memorial está aberto todos os dias e funciona das 10h às 20h, sendo que a última entrada é feita às 19h.

Site Oficial do Memorial Nacional 11 de Setembro: http://www.911memorial.org/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

8 pensamentos em “Memorial Nacional 11 de Setembro em Nova York

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Aline, tudo bem? Obrigado pela sua pergunta pois com ela acabamos de ver que o Memorial 11 de Setembro mudou um pouco. Agora você não precisa mais de tickets para entrar no Memorial 11 de Setembro (http://www.911memorial.org/visit-911-memorial). É só chegar na hora e entrar…
      Eles abriram também o museu do Memorial 11 de Setembro…mas neste caso você terá que pagar pelo ticket que custa 24 dólares…
      Vamos atualizar o post esta semana…
      Beijos

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Joyce, tudo bem? Que bom que o post ajudou no seu trabalho. Realmente vale a pena visitar o local e seus arredores…a cidade de Nova York é incrível.
      Abraços.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Fala Rafael, blz? A malha do metro é bem extensa mesmo e as linhas se dividem. As linhas 1, 2 e 3 são a mesma linhas, mas em algum ponto do trajeto elas se dividem em 3. O post sobre o metro está sendo providenciado 🙂
      É bem grande e também é bem bonito. Vale muito a pena !
      Abraços