Puerto Madero: Um Passeio pelo Nobre Bairro de Buenos Aires 4


O bairro de Puerto Madero é uma ótima opção para um passeio na cidade de Buenos Aires. A ideia inicial do engenheiro Eduardo Madero era a construção de um porto bem próximo à cidade. Porém, aos poucos Puerto Madero ficou obsoleto pois não comportava grandes navios de carga, tornando-se um lugar bastante degradado. Na década de 90 houve uma revitalização da região e hoje Puerto Madero é um dos bairros mais nobres de Buenos Aires, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital.

Como Chegar em Puerto Madero?

Há várias opções de transporte público, principalmente para quem vai de ônibus. As linhas 2, 9, 10, 20, 22, 24, 25, 28, 29, 33, 46, 53, 54, 61, 64, 86, 93, 126, 142, 143, 152 e 159 passam pela região. Há também a opção de pegar o metrô e descer na estação L.N. Alem que é atendida pela Linha B ou descer na estação Plaza de Mayo que é atendida pela linha A.

Dependendo do lugar que você estiver hospedado, você pode chamar um táxi e pedir para te deixar na região. No nosso caso, estávamos hospedados bem no centro de Buenos Aires e conseguimos ir até o bairro de Puerto Madero a pé.

Puerto Madero

A área de Puerto Madero está dividida em 4 regiões, chamadas diques. Toda a região possui um calçadão onde é possível caminhar por horas ou sentar em um dos seus bancos para relaxar e observar o entardecer. Se você procura bares e restaurantes, Puerto Madero possui diversas opções por toda a sua extensão.

Mapa Puerto Madero

Mapa Puerto Madero

Puerto Madero

Puerto Madero

Puerto Madero

Puerto Madero

Em um dos diques está atracado o primeiro navio argentino que hoje serve de museu, chamado Fragata Sarmiento. Uma outra atração da região é a Puente de la Mujer do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A Puente de la Mujer é uma ponte que consegue rotacionar até 90 graus, permitindo assim o tráfego aquático pela região.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Puente de la Mujer

Puente de la Mujer

Puente de la Mujer

Puente de la Mujer

Na nossa opinião, andar pelo bairro de Puerto Madero é um ótimo programa de fim de tarde na cidade de Buenos Aires. Se você quiser, ainda pode jantar em um dos inúmeros bares ou restaurantes da região.

Mais Informações

Site Oficial: http://www.puertomadero.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Puerto Madero: Um Passeio pelo Nobre Bairro de Buenos Aires