Relato de Viagem de 2 dias – EUA – Washington


A cidade de Washington é a sede do governo dos Estados Unidos e atrai turistas durante o ano todo devido aos seus inúmeros museus, monumentos, parques e memoriais. Na primeira viagem para Washington tivemos dois dias disponíveis, porém, apenas um deles para conhecer a cidade já que o outro estava comprometido com uma partida da futebol americano. Abaixo você encontra nosso relato de dois dias de visita e a melhor maneira para conhecer a cidade em pouco tempo.

Como Chegar em Washington?

Há voos diretos do Brasil partindo das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo com uma duração média de viagem de 10 horas.

O District of Columbia (D.C.) fica dentro da cidade de Washington e é nele que a maior parte das atrações de Washington está localizada. Uma maneira rápida e econômica para chegar em Washington DC vindo do aeroporto de Dulles é pegando um Metrobus na Plataforma 2E do aeroporto. Há várias placas indicando o caminho (Curb 2E) e, quando chegar no local, pegue o Metrobus da linha 5A. O valor da passagem é de 6 dólares e você tem que levar o dinheiro exato já que eles não dão troco. O link a seguir mostra o horário e o caminho que este ônibus faz que passa por duas estações de metro (L’Enfant Plaza e Rosslyn): http://www.wmata.com/bus/timetables/dc/05a.pdf

Agora se você já estiver nos EUA a uma distância pequena de Washington, vale a pena considerar o transporte ferroviário. A companhia de trem dos EUA que faz diversos trajetos é a Amtrak e há opções que podem ser vantajosas do ponto de vista de custo e até mesmo de tempo, principalmente se você está indo para Washington a partir de Nova York, Baltimore ou Philadelphia. As estações de trem da Amtrak ficam dentro das cidades, facilitando assim a sua locomoção. No caso de Washington, a estação de trem fica ao lado da Union State Metro Station na linha vermelha e você pode pegar o metrô para acessar outros pontos da cidade.

Você pode ler aqui nosso post que fala um pouco mais do metrô de Washington.

Na cidade de Washington nós ficamos hospedados 2 noites no Holiday Inn Capitol e você pode ler aqui nossa avaliação deste hotel.

Primeiro Dia – Roteiro a Pé pelo National Mall

Como só tínhamos este dia para visitar a cidade de Washington, focamos na região do National Mall que contém a maioria dos pontos turísticos da cidade: Lincoln Memorial, Casa Branca, Washington Monument, Capitólio e etc. A grande vantagem é que você pode ir facilmente de um ponto ao outro a pé, sem precisar usar transporte público ou táxi.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Você pode ler aqui todo nosso roteiro que passa pelos principais pontos turísticos dentro do National Mall.

Roteiro National Mall

Roteiro National Mall

Segundo Dia – Futebol Americano no FedexField

No segundo dia poderíamos ter visitado os diversos museus que Washington oferece, principalmente na região do National Mall. Porém, como amantes do futebol americano não poderíamos deixar de assistir ao jogo de futebol americano que aconteceria na cidade. A partida era Cincinnati Bengals vs Washington Redskins e os jogos acontecem no Fedex Field.

Você pode ler aqui todo nosso relato da partida de futebol americano e como chegar no Fedex Field.

Fedex Field

Fedex Field

Agora se você não tiver interesse em futebol americano vale a pena usar o seu segundo dia para conhecer um pouco mais da região do National Mall. Você pode fazer um outro roteiro a pé pela Tidal Basin visitando outros memoriais e monumentos ou visitar um dos museus da cidade.

Vale a Pena Visitar Washington?

Vale muito a pena já que Washington é uma cidade incrível, limpa e culturalmente muito rica. Há muitas coisas para se fazer em Washington, especialmente se você quiser visitar e conhecer os museus da cidade. Nesta primeira viagem nós só tivemos dois dias, mas nós voltamos na cidade para ficar 4 dias e você pode ler neste link o nosso relato.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a Travel Mobile

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)