Seguro Viagem: Como Funciona, Como Fazer e Desconto


Durante um planejamento de viagem você busca por opções de hospedagem, passeios, restaurantes, bares, lojas para fazer compras e tudo para fazer em um determinado destino. Já durante a viagem você quer aproveitar todos estes locais da melhor maneira, mas isso só é possível se você não tiver nenhum contratempo. Assim, a contratação de um seguro viagem é imprescindível se você quer ter mais tranquilidade para aproveitar toda a sua viagem.

Como Funciona o Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é uma garantia de cobertura de vários serviços que você possa precisar durante a sua viagem. Ficar doente, sofrer algum acidente, ter uma dor de dente inesperada, ter a bagagem extraviada ou mesmo receber a triste notícia da morte de algum familiar e ter que retornar com antecedência são situações que não queremos passar durante uma viagem, mas elas podem acontecer. Nesta hora é melhor ter um seguro viagem. Como não há maneira de prever certas situações, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. Qualquer auxílio médico ou odontológico no exterior podem te causar um transtorno e um buraco imenso na conta bancária.

O Seguro Viagem é Obrigatório?

O Ministério das Relações Exteriores recomenda que você entre em contato com a Embaixada do país que vai viajar para saber sobre a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem. Porém, em alguns locais já sabemos desta obrigatoriedade, como é o caso de Cuba onde a fiscalização é realizada na alfândega.

Esta obrigatoriedade também vale para diversos países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen (Áustria, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suécia, Grécia, Itália e Islândia), e nestes casos, a cobertura de assistência médica precisa ser de no mínimo 30 mil euros. Durante as nossas viagens não tivemos que apresentar comprovante de contratação do seguro viagem nestes países, mas se eles pedirem e você não tiver, você poderá ter a entrada no país negada.

Como Fazer um Seguro Viagem?

O Seguro Viagem pode ser feito alguns dias antes da sua viagem. Se você está viajando com alguma agência de turismo e vai para algum local com obrigatoriedade do seguro viagem, é bem possível que você já esteja pagando por este serviço. De qualquer maneira, é bom se certificar com o seu agente antes de fechar o pacote.

Clientes de cartões de crédito possuem direito a este serviço com a própria empresa do cartão, mas você precisa ser um cliente especial e ter pago a sua viagem de maneira integral com o cartão de crédito. Além disso, vale a pena ler com cuidado todo o contrato para ter certeza que o seguro que você está adquirindo com o cartão de crédito esteja de acordo com os requerimentos do país de destino.

Nós fazemos o nosso seguro viagem por conta própria de maneira fácil, segura e rápida através da Real Seguro Viagem. Esta é uma das seguradoras mais conhecidas do mundo e é uma das preferidas dos brasileiros já que o site é totalmente em português e conta com assistência no nosso idioma.

Seguro Viagem – Real Seguro Viagem

Por usarmos o serviço da Real Seguro Viagem, nós recomendamos o uso desta empresa já que a contratação dos serviços é muito rápida e segura e abaixo você pode ver como fazer o seu seguro viagem com desconto.

Primeiramente, entre no site da Real Seguro Viagem através de um dos nossos links. A tela inicial já mostra uma caixinha onde você pode fazer a sua cotação de maneira rápida e eficiente. Você escolhe o seu destino e o período de viagem.

Tela Inicial

Tela Inicial

A próxima tela já te trará o valor do seguro viagem de acordo com as informações fornecidas. Você terá várias opções de Seguro Viagem que mais encaixa no seu perfil. Há seguros viagem com cobertura médica maior, menor e até mesmo alguns especiais para alunos de intercâmbio.

Opções de Seguro Viagem

Reservando através do blog você terá uma ótima economia na contratação do seu seguro viagem e é um valor totalmente dentro do orçamento. Você terá uma ampla cobertura e evitará gastos desnecessários caso precise usar algum serviço médico ou odontológico fora do país, além de estar assegurado contra extravio de bagagem, garantia de viagem de regresso, antecipação de viagem caso ocorra um falecimento familiar e etc.

Nas próximas telas você terá que confirmar os nomes e alguns dados pessoais das pessoas que irão usar o seguro viagem e também fazer o pagamento através de um cartão de crédito. A confirmação é enviada em um PDF para o seu e-mail. Imprima o seu comprovante de contratação do seguro viagem e leve com você caso peçam na alfândega. Se não pedirem, guarde os papeis pois nele terá o telefone e todas as informações necessárias caso você necessite usar o seguro viagem ou tirar alguma dúvida.

Faça seu seguro viagem nos links da Real Seguro Viagem do nosso blog. Você não vai pagar nada a mais por isso, ganha desconto e o blog ganha uma comissão da Real Seguro Viagem. Você viaja tranquilo com um seguro viagem confiável e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham !