Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda: Cultura do Carnaval de Olinda


Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda: A Cultura do Carnaval de Olinda

A Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda funciona como um museu que é dedicado a contar mais sobre a história do Carnaval de Olinda e como os bonecos de Olinda fazem parte desta tradição que já é conhecida mundialmente. Nós tivemos a oportunidade de conhecer este museu e abaixo você encontra como chegar, como visitar, dicas e outras informações.

Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

Como Chegar na Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

A Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda fica localizada no centro histórico de Olinda. Como ela está no coração do centro de Olinda você irá passar várias vezes pelo local e pode escolher a melhor hora para fazer a sua visita. O endereço é Rua Bispo Coutinho, 780 – Carmo, Olinda.

Para chegar no centro de Olinda a melhor maneira que encontramos foi pegar um Uber que saiu da Praia de Boa Viagem no Recife e nos custou R$ 20 reais. Vale lembrar que o trajeto entre Recife e Olinda é de apenas 7km e vale a pena partir da capital do Pernambuco para fazer esta viagem. Se você vai de ônibus, a partir da rodoviária de Recife ha diversas opções para se chegar em Olinda.

Outra maneira é alugar um carro, mas não fizemos esta escolha pois achamos o valor do Uber bem em conta. Se deseja alugar um carro, o blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

A Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda foi um local que nos impressionou positivamente. O museu fica localizado em um casarão antigo e sempre tem uma pessoa disponível para contar mais sobre a tradição dos bonecos de Olinda e sua história.

Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda

Na verdade a tradição dos bonecos gigantes começou em 1919 na cidade de Belém de São Francisco no interior do estado e só tomou as ladeiras de Olinda no ano de 1932 com a criação do boneco do Homem da Meia Noite. Já em 1937 surgiu a Mulher do Meio Dia e em 1974 o Menino da Tarde.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Homem da Meia Noite e Mulher do Meio Dia

Homem da Meia Noite e Mulher do Meio Dia

Em 2008 houve uma grande evolução e vários artistas se juntaram para materializar bonecos de pessoas fazem parte da história e cultura brasileira e personalidades mundiais como: Lampião, Michael Jackson, Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna, Dominguinhos, Chacrinha, Alceu Valença, Chico Science, Elba Ramalho, Pelé, Jô Soares, Neymar, Os Beatles, Rita Lee, Roberto Carlos, David Bowie, Elvis Presley, entre outros.

Bonecos de Olinda

Bonecos de Olinda

Bonecos de Olinda

Bonecos de Olinda

Bonecos de Olinda

Bonecos de Olinda

O que mais impressiona é o realismo dos bonecos, suas expressões faciais e todo o seu figurino. A altura dos bonecos é de aproximadamente 4 metros e são carregados por pessoas adultas. Porém, também há alguns bonecos menores que são levados por crianças. Os bonecos da Casa dos Bonecos de Olinda ficam expostos no museu durante todo o ano e, durante o Carnaval, saem nas ladeiras de Olinda para participarem da folia.

Com certeza vale a pena visitar a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda e conhecer um pouco mais da cultura do carnaval da região que é uma das mais ricas do país.

Mais Informações

Preço: 10 Reais (valor de Julho de 2016)

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)