Paraty no Rio de Janeiro: Roteiro de Viagem por 3 Dias pela Cidade 1


Paraty no Rio de Janeiro: Roteiro de Viagem por 3 Dias pela Cidade

A cidade de Paraty foi uma das viagens mais legais que fizemos pela costa brasileira e, como moramos em São Paulo, foi um ótimo lugar para aproveitar melhor alguns dias de descanso. Paraty é uma cidade histórica que se localizada no litoral do Rio de Janeiro e possui tudo o que gostamos: praias, centro histórico e bons restaurantes. Nós ficamos durante 3 dias na cidade durante o mês de Outubro/2016 e você pode encontrar abaixo as principais atrações da cidade e um roteiro de viagem por Paraty.

Como Chegar em Paraty

Paraty está localizada no estado do Rio de Janeiro, na região da Costa Verde. A cidade se encontre entre as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que a distância entre o Rio de Janeiro é de 240 km e São Paulo é de 270 km.  Assim, se você for aproveitar a região e sair de outros estados, pegue o avião até um destes locais e siga o trajeto de carro até Paraty.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Para quem vai de ônibus, a maneira mais fácil é através do Rio de Janeiro. A partir dos aeroportos da cidade (Galeão e Santos Dummont) há um ônibus executivo que leva até a Rodoviária Novo Rio onde é possível comprar a passagem para embarcar rumo a Paraty.Quem opera o trecho do Rio de Janeiro para Paraty é a Viação Costa Verde. Para quem pretende sair de São Paulo, o trajeto tem duração de 6h, e é operado pela Reunidas Paulista.

Onde se Hospedar em Paraty

cidade de Paraty não é grande e não é difícil encontrar hospedagem bem localizada. O centro histórico da cidade de Paraty fica as margens do oceano e as pousadas que se localizam nesta região são bem localizadas para que você possa se locomover a pé até o centro da cidade:

Hospedagem em Paraty

Hospedagem em Paraty – Recomendação de Região

Desta maneira, qualquer hospedagem que fique na região acima está bem localizada na cidade, mas é preciso levar em consideração que os preços serão mais caros. Uma outra opção é fica fora desta região e se locomover de carro ou de táxi para o centro da cidade, mas considere os gastos extras que você terá com essa locomoção.

Nós ficamos hospedados na Pousada Aurora e você encontra neste link mais sobre esta hospedagem e nossa recomendação.

Veja mais opções de hospedagem na cidade e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Primeiro Dia – Praia do Sono, Praia Antigos e Praia Antiguinhos

Chegamos na cidade de Paraty e no primeiro dia resolvemos conhecer mais algumas das suas praias desertas. Primeiramente visitamos a famosa Praia do Sono que é uma das praias mais bonitas da região. Apesar disso, ela não é muito visitada pois o acesso é um pouco complicado e neste link você encontra tudo o que você precisa saber para visitar esta praia.

Praia do Sono

Praia do Sono

Depois da praia do sono ainda visitamos a Praia Antigos e Antiguinhos. A Praia Antigos foi uma das praias mais bonitas que já vimos e estávamos sozinhos. Veja neste link como visitar estas duas praias.

Veja aqui nosso post contando tudo sobre a visita a Praia Antigos e Antiguinhos.

Praia Antigos

Praia Antigos

Voltamos para Paraty e tivemos a oportunidade de jantar em um restaurante que é bastante recomendado. A Pizzaria da Cidade é um dos melhores lugares para comer em Paraty. Ela é amplamente conhecida por seu ótimo atendimento e vimos muitas recomendações sobre este local.

Veja aqui mais opções de lugares para comer na cidade.

Pizzaria da Cidade Paraty

Pizzaria da Cidade

Segundo Dia – Praias de Trindade

No segundo dia fomos até a Vila de Trindade que é o grande ponto de partida para chegar nas Praias de Trindade. Para chegar na Vila de Trindade você deve sair de Paraty pela Rio-Santos e chegar até o trevo do Patrimônio, onde se inicia a estrada que leva a Trindade, a distância é de 16 km. As praias de Trindade já são mais visitadas do que as que fomos no primeiro dia, mas mesmo assim você consegue conhecer praias um pouco mais afastadas.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Nossa primeira visita foi na Praia de Fora que é uma das mais acessíveis da região. Ela é muito frequentada pelos turistas pelo seu fácil acesso e pelas suas águas que são ideias para um banho.

Veja aqui mais sobre as praias de Trindade e a Praia de Fora.

Praia de Fora

Praia de Fora

 

Depois de relaxar na Praia de Fora fomos conhecer a Praia do Meio. Esta praia possui uma beleza incrível e, tem esse nome, por possuir uma divisão de rochas no meio da praia. Ela também é de fácil acesso e pode ser acessada de carro a partir da Vila de Trindade.

Veja aqui mais sobre as praias de Trindade e a Praia do Meio.

Praia do Meio

Praia do Meio

Voltamos para Paraty e tivemos a oportunidade de jantar em um restaurante árabe onde sua especialidade são esfihas. A Esfiharia Emirados é também um ótimo lugar para comer em Paraty.

Veja aqui mais opções de lugares para comer na cidade.

Esfiharia Emirados Paraty

Esfiharia Emirados

Terceiro Dia – Praia do Jabaquara, Praia do Pontal e Centro Histórico

Para fechar nosso último dia em Paraty fomos conhecer a Praia do Jabaquara e Praia do Pontal. A Praia do Jabaquara e Praia do Pontal fazem parte do cotidiano da cidade de Paraty. Elas são muito próximas ao centro da cidade e, por este motivo, suas areias possuem diversos quiosques e opções para ficar durante o dia todo

Veja aqui mais sobre a Praia do Jabaquara e Praia do Pontal.

Praia do Jabaquara

Praia do Jabaquara

Praia do Pontal

Praia do Pontal

Depois de passar a manhã nas praias resolver almoçar a escolhemos a Casa Coupê. A Casa Coupê fica localizada na praça da Igreja Matriz e é um dos lugares que escolhemos pois estávamos perto e não necessariamente porque tínhamos visto alguma recomendação. A Casa Coupê possui uma decoração moderna que remete ao passado e achamos um lugar razoável para comer em Paraty, mas não poderia ter sido melhor.

Veja aqui mais opções de lugares para comer na cidade.

Casa Coupe Paraty

Casa Coupê

Depois do almoço fomos conhecer o Centro Histórico de Paraty. Sua ruas, protegidas por correntes que impedem a passagem dos carros, preservam ainda o encanto colonial, aliado a um variado comércio e a expressões culturais e artística. Seus casarões coloniais hoje abrigam muitas lojas, pousadas e restaurantes.

Veja aqui mais sobre o centro histórico e os principais lugares para visitar.

Casarões de Paraty

Casarões de Paraty

Paraty Vista do Pontal

Paraty

Voltamos para a nossa pousada (veja aqui opções de hospedagem na cidade) e fomos comer um lanche em um food truck que se localizava perto da nossa pousada. O Piratas Burguer foi um achado e uma ótima opção de lanche para comer em Paraty.

Veja aqui mais opções de lugares para comer na cidade.

Piratas Burguer

Piratas Burguer Paraty

Vale a pena visitar Paraty?

A cidade de Paraty foi um dos lugares que nos impressionaram positivamente. Adoramos as praias, o centro histórico e alguns dos lugares que comemos. Se você gostar muito de praia, 3 dias não são suficientes e recomendamos ficar pelo menos 5 dias na região para também conhecer outras praias do entorno.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

Um pensamento em “Paraty no Rio de Janeiro: Roteiro de Viagem por 3 Dias pela Cidade