Costa da Califórnia: Roteiro Detalhado de 10 Dias pelas Praias e Cidades


Veja nosso roteiro detalhado de 10 dias pela Costa da Califórnia e um relato das principais atrações: São Francisco, Big Sur, Los Angeles e as praias.

Fazer um roteiro pela Costa da Califórnia é uma viagem sonhada por muitos. A região tem muito a oferecer, desde lindas paisagens até cidades com muita agitação. Nós tivemos a oportunidade de ficar 10 dias e realizar um roteiro de carro durante o mês de Julho/15 (veja aqui dicas para você se planejar durante uma viagem para a Califórnia) e você pode encontrar abaixo as principais atrações da região e um roteiro do que fazer em cada um dos dias.

Como Chegar na Califórnia

As principais e maiores cidades da Califórnia são Los Angeles, San Diego e São Francisco e todas elas possuem um aeroporto internacional, por onde você pode chegar.

Se estiver vindo do Brasil, não espere encontrar vôos diretos pois os tempos de viagem são longos. Diversas cidades da costa leste servem como escala para chegar até lá.

No nosso caso, chegamos e saímos pelo aeroporto de Los Angeles e fizemos escala em Nova York na ida e em Detroit na volta.

Aluguel de Carro nos Estados Unidos

Aluguel de carro nos Estados Unidos não é um bicho de 7 cabeças, na verdade é super tranquilo. E dirigir por lá é super tranquilo e seguro, as estradas são boas e muito bem sinalizadas. Se quiser ter mais detalhes, você pode conferir nosso post sobre aluguel de carro nos Estados Unidos.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Roteiro pela Costa da Califórnia

Foram 10 dias de viagem entre São Francisco e Los Angeles e abaixo você encontra o nosso roteiro pela costa da Califórnia:

São Francisco – 3 dias
Monterey – 1 dia
Carmel – Passagem
Big Sur – Passagem
San Simeon – 1 dia
Santa Barbara – Passagem
San Luis Obispo – Passagem
Solvang – Passagem
Ventura – 1 dia
Los Angeles – 3 dias

Abaixo está o mapa com todas as cidades do nosso roteiro:

Uma dúvida comum é saber se é melhor fazer o roteiro começando em São Francisco e terminando em Los Angeles ou o oposto, ou seja, começando em Los Angeles e terminando em São Francisco. Na nossa opinião vale a pena fazer a viagem da maneira que fizemos pois, como há diversos pontos de parada para ver o mar no caminho (principalmente no trecho do Big Sur), você já estará do lado “certo” da estrada e não precisará ficar atravessando a estrada toda hora para ver as paisagens.

São Francisco

Por ter muito a oferecer, resolvemos dedicar 3 dias na cidade de São Francisco e não nos arrependemos. Fizemos passeio de barco para ver o por do sol, conhecemos o Pier 39, Alcatraz, um museu de ciências totalmente interativo, diversas atrações do Golden Gate Park e ainda vimos São Francisco do alto.

Lombard Street

Lombard Street

Caminho Coit Tower

Caminho Coit Tower

Ilha de Alcatraz

Ilha de Alcatraz

Você pode saber muito mais sobre São Francisco e como foi a nossa viagem com mais detalhes. Veja nosso roteiro de 3 dias na cidade.

Monterey e Carmel

As duas cidades praticamente formam uma. Monterey e Carmel oferecem inúmeras atrações, como o diversas trilhas no Point Lobos National Park, conhecer a vida marinha no Aquário de Monterey e a rota romântica entre as duas cidades, a 17 mile drive.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Aquario de Monterey

Aquario de Monterey

Praia de Carmel

Praia de Carmel

Quer saber mais sobre as cidades? Vejam nossos posts sobre o que fazer em Monterey e Carmel.

Big Sur

Esse é um dos trechos mais bonitos do roteiro pela costa da Califórnia, então prepare-se para fazer muitas paradas, tirar muitas fotos e ficar admirando lindas paisagens que o Big Sur oferece.

Big Sur

Big Sur

Quer saber mais sobre esse trecho? Veja nosso post detalhado com tudo que você irá conhecer.

San Simeon

Difícil considerar San Simeon uma cidade já que é uma região bem pequena e a cidade é praticamente uma rua. Porém, uma das atrações da região é o Hearst Castle.

Hearst Castle

Hearst Castle

Santa Barbara, San Luis Obispo e Solvang

Essas 3 cidades tem muito a oferecer, mas para nós foi apenas uma parada rápida. Se quiser saber mais sobre o que conhecer nas cidades veja nosso post sobre o assunto.

Santa Barbara

Santa Barbara

O cinema de San Luis Obispo

O cinema de San Luis Obispo

Solvang

Solvang

Ventura

Escolhemos passar uma noite em Ventura por ter opções de hospedagens mais em conta que Santa Barbara evacabamos nos arrependendo de não passar mais tempo na cidade. A cidade tem muito a oferecer como contamos nesse post.

Ventura Harbour

Ventura Harbour

Los Angeles

Nossa última do roteiro da costa da Califórnia para foi dedicado a conhecer Los Angeles. Foram 3 dias bem corridos mas muito bem aproveitados. Conseguimos ver um lindo por do sol e a cidade do alto do Griffth Observatory, passeamos por Santa Monica e Venice Beach, assistimos um jogo de Baseball dos Dodgers, conhecemos Hollywood e a calçada da fama, fizemos um tour pelos estúdios da Warner Bros e nos divertimos no Universal Studios Hollywood.

Griffith Observatory

Griffith Observatory

Pier de Santa Monica

Pier de Santa Monica

WarnerBros

WarnerBros

Se quiser saber mais sobre Los Angeles, veja nosso roteiro de 3 dias na cidade.

Em quantos dias devo fazer o roteiro pela Costa da Califórnia

Essa pergunta é muito difícil de responder e vai depender do seu estilo de viagem. No nosso caso, que gostamos de conhecer cada detalhe das cidades que visitamos, 10 dias foi pouco para fazer essa rota. Poderíamos ter passado 2 ou 3 dias em cada uma das cidades que paramos e mais de 5 dias em São Francisco e Los Angeles.

Além disso, existem diversas outras cidades e atrações que podem ser incluídas no roteiro se você tiver mais tempo, como Napa Valley, o parque Yosemite e a cidade de San Diego. Essa viagem também pode ser estendida até Las Vegas ou o Grand Canyon.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)