San Martin de Los Andes na Argentina: Roteiro de Viagem de 2 Dias


Veja um roteiro de 2 dias de viagem pela cidade de Villa la Angostura na Patagônia Argentina e um relato com a nossa experiência nas atrações da região.

A cidade de San Martin de los Andes na Patagônia Argentina não é muito frequentada pelos brasileiros pois ela se localiza a alguns quilômetros de Bariloche onde a procura pelo turismo é bem maior. Porém, esta foi uma cidade que nos surpreendeu e tivemos a oportunidade de ficar 2 dias em San Martin de los Andes durante o mês de Julho/2016 e abaixo você encontra o que fazer durante este tempo na cidade.

Como Chegar em San Martin de Los Andes?

A cidade de partida para chegar em San Martin de los Andes é Bariloche. Se você tiver fazer uma viagem de carro, a distância entre as duas cidade é de apenas 190 Km e, durante este trajeto, você passa pela Rota dos Sete Lagos que é uma dos trechos de estrada mais bonitos da Patagônia Argentina.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Onde Se Hospedar em San Martin de los Andes

A cidade de San Martin de los Andes não é grande e não é difícil encontrar hospedagem bem localizada. A avenida principal da cidade é a Av San Martin onde estão os principais restaurantes, bares, supermercados e outros tipos de comércio. Uma boa opção para fugir da movimentação da cidade é se hospedar nas regiões mais afastadas das cidade que, majoritariamente se constituem de pousadas e hosterias, sendo que a vista do seu hotel pode ser magnífica. Veja aqui mais sobre as opções de hospedagem na cidade.

Nós nos hospedamos no Hotel Antiguos que fica bem no centro da cidade neste link você encontra como foi a nossa estadia durante os dois dias.

Hotel Antiguos Quarto

Hotel Antiguos – Quarto

Veja as opções de hospedagem e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Primeiro Dia – Parque Nacional Lanin

No primeiro dia resolvemos fazer uma visita ao Parque Nacional Lanin que é um dos grandes motivos para se visitar a cidade. Este parque é considerado um dos mais bonitos da Patagônia Argentina e fica a 75km do centro de San Martin de Los Andes. Veja aqui como é todo o trajeto até o Parque Nacional Lanin.

Entrada do Parque Nacional Lanin

Entrada do Parque Nacional Lanin

A visita ao Parque Nacional Lanin dura o dia inteiro e pode ser realizada por conta própria ou através de agências de turismo. Nós fizemos um mix das duas (que só foi possível porque passamos um perrengue), mas com certeza este parque foi um dos mais incríveis que já visitamos em todas as nossas viagens.

Veja aqui o nosso perrengue e mais sobre como visitar o Parque Nacional Lanin.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Lago Huechulafqen

Parque Nacional Lanin – Lago Huechulafqen

Vulcao Lanin

Vulcão Lanin

Segundo Dia – Mirante de San Martin de los Andes e Centro da Cidade

No segundo dia começamos o nosso roteiro conhecendo um mirante em San Martin de Los Andes que dá uma linda vista para a cidade e o Lago Lácar. Na verdade é uma estrada de terra (um pouco ruim) que possui vistas diferentes para a cidade, desde mais próxima até um pouco mais distante.

Estes mirantes estão localizados na Estrada Mirador Arrayan e é bem fácil de encontrar na cidade já que é um ponto turístico conhecido.

Vista de San Martin de Los Andes

Vista de San Martin de Los Andes

Vista de San Martin de Los Andes

Vista de San Martin de Los Andes

Vista Lago Lacar

Vista Lago Lácar

Terminamos o nosso dia e viagem por San Martin de Los Andes visitando o centro da cidade. Apesar da cidade ser pequena, as ruas do centro são bastante movimentadas, principalmente no período da tarde e início da noite que os turistas começam a chegar dos tours. Veja aqui mais sobre o centro da cidade.

Centro de San Martin de Los Andes

Centro de San Martin de Los Andes

Apesar de não termos comentado aqui no post, a cidade de San Martin de Los Andes também possui uma estação de esqui onde é possível aprender e praticar este esporte. Veja aqui mais sobre as estações de esqui da Patagônia Argentina.

Vale a Pena Visitar San Martin de Los Andes?

Na nossa opinião vale demais. A beleza do entorno da cidade é impressionante e a sensação de estar neste lugar é indescritível. Se você vai para Bariloche e pensa que não tem nada no entorno, recomendamos muito visitar a cidade de San Martin de los Andes e também fazer a Rota dos Sete Lagos, atrações imperdíveis para quem está na região de Bariloche.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)