Guia de Los Angeles: Dicas e Informações Gerais sobre a Cidade


Veja um Guia de Los Angeles e as principais informações para visitar a cidade: como chegar, quando ir, transporte público, atrações, câmbio e hospedagem.

Los Angeles é uma cidade enorme, com um trânsito caótico e com inúmeras atrações espalhadas pela cidade. Planejar uma visita a cidade para aproveitar o que ela tem de melhor não é uma tarefa fácil e por isso montamos um Guia de Los Angeles com tudo que você precisa saber antes de montar seu roteiro pela cidade.

Guia de Los Angeles

Neste Guia de Los Angeles, vamos falar de diversos fatores que irão te ajudar a organizar sua viagem:

  • Localização de Los Angeles
  • Quando ir
  • Como chegar
  • Transporte
  • Câmbio
  • Hospedagem
  • Atrações
  • Quanto tempo ficar

Localização de Los Angeles

A cidade de Los Angeles está localizada na costa Oeste dos Estados Unidos, no estado da Califórnia. Ela é composta por regiões como Hollywood e Dowtown, mas a grnade região de Los Angeles englobam cidades próximas que acabam por fazer parte da cidade, como Santa Monica, Venice, Malibu e Pasadena.

Guia de Los Angeles - Fonte: http://www.linziehunter.co.uk/

Guia de Los Angeles – Fonte: http://www.linziehunter.co.uk/

A cidade ficou muito famosa por abrigar o coração do cinema, com diversos estúdios de gravação, a calçada da fama, o teatro onde é celebrado o Oscar entre outras muitas atrações relacionadas.

Quando ir para Los Angeles

Por estar localizada ao sul dos Estados Unidos, a cidade de Los Angeles não sofre com temperaturas muito extremas tanto no inverno como no verão, como outras cidades americanas localizadas mais ao norte, como Boston e Nova York.

Os períodos de maiores movimentos na cidade na cidade são durante os eventos relacionados a cinema, no início do ano e durante os meses de férias escolares, de julho a setembro. Nesse período, a cidade fica bem movimentada e seus hotéis e parques bem cheios, então prepare-se para enfrentar filas, trânsito e preços elevados.

Os melhores meses para visitar Los Angeles são as estações da Primavera e Outono, entre os meses de março a junho e setembro a novembro.

Como Chegar em Los Angeles

A maneira mais rápido e fácil de chegar em Los Angeles é de avião. O aeroporto internacional da cidade serve de conexão para diversos pontos da costa oeste dos Estados Unidos. Se você optou por chegar na cidade de avião, montamos um post bem explicadinho sobre como chegar e sair do Aeroporto de Los Angeles. 

Outra maneira de chegar na cidade é de carro que foi o que fizemos. Existem diversas cidades próximas que também são pontos turísticos e você pode combiná-las com Los Angeles em uma viagem de carro. Um roteiro muito comum é a rota de carro Los Angeles-São Francisco.

Você também pode optar por chegar na cidade de trem, através da Amtrak. A Union Station, localizada em Dowtown é a estação central onde saem e chegam todos os trens provenientes de outras cidades. Ela também é ponto de conexão da Purple e Red Line do metrô e da Gold Line de trem. Se quiser saber mais sobre como utilizar o transporte público em Los Angeles, temos um post explicando como se locomover na cidade. 

Transporte

Se locomover em Los Angeles não é uma tarefa fácil. É uma cidade grande, o que faz com que a circulação de pessoas e tráfego de carros seja alto. Além disso, o transporte público da cidade não ajuda muito. Escolher qual meio de transporte você vai usar não é uma tarefa fácil mas há opções.

Para te ajudar, temos um post bem detalhado sobre transporte em Los Angeles que você ler nesse link.

Câmbio

A moeda oficial nos EUA é o dólar americano. A cidade contém diversas casas de câmbio e boa parte dos lugares aceitam cartão de crédito internacional. Porém, devido a instabilidade do câmbio e as altas taxas de IOF cobradas pelos cartões de crédito e cartões pré pagos, recomendamos trocar o câmbio no Brasil para evitar surpresas.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Melhor Câmbio para comparação de taxas de câmbio em diferentes casas. A Melhor Câmbio é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Melhor Câmbio. Você consegue as melhores taxas de câmbio e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Hospedagem

Um dos temas mais difíceis de encontrar em Guia de Los Angeles é uma hospedagem ideal pois não é uma tarefa fácil. A cidade é grande, o transporte público não é dos mais efetivos e as atrações estão espalhadas por todos os cantos da cidade. O ideal é escolher a hospedagem baseado no seu meio de transporte mas, principalmente, nas principais atrações que você deseja visitar. Neste Guia de Los Angeles montamos uma lista com as melhores regiões de Los Angeles para se hospedar:



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Santa Monica e Venice Beach: mesmo não sendo um bairro de Los Angeles (pertence a grande Los Angeles), Santa Monica e Venice Beach são lugares muito procurado por turistas para se hospedar por causa de sua mistura de vida de praia e cidade. Você estará relativamente próximo do aeroporto, das praias e de ótimo lojas para compras. Veja aqui opções de hospedagem em Santa Monica e Venice Beach.

Hollywood: essa área é onde se localiza os pontos turísticos mais famosos de Los Angeles, como a calçada da fama, o teatro do Oscar e diversos museus. Ficar hospedado nessa região é estar bem no centro turístico, então espere muito movimento, trânsito e dificuldade para estacionar carro. Veja aqui opções de hospedagem em Hollywood.

Beverly Hills: uma das regiões mais luxuosas de Los Angeles e também mais cara. Concentra a maior parte dos hotéis de luxo e diversas lojas de grifes. A famosa Rodeo Drive, rua conhecida por conter lojas muito caras, fica localizada nesse bairro. Veja aqui opções de hospedagem em Beverly Hills.

Downtown: centro de Los Angeles. Ainda não é uma área muito procurada por estar longe dos principais pontos turísticos, mas vem sendo revitalizada e ganhando cada vez mais espaço. Veja aqui opções de hospedagem no centro de Los Angeles. 

Nós ficamos hospedados no Motel 6 Hollywood. Se quiser saber mais sobre como foi nossa experiência, pode ler nosso post nesse link.

Atrações

Los Angeles é uma cidade em que as atrações não acabam e você sempre encontra algo novo para conhecer. Vamos listar neste Guia de Los Angeles as principais atrações que visitamos durante nossa estadia na cidade:

Atrações Gerais na Cidade

Griffith Observatory

Warner Bros Studios

Universal Studios

Atividades ao ar Livre

Santa Monica e Venice Beach

Hollywood Boulevard

Calçada da Fama

Esportes

Jogo de Baseball

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa TicketBar na aquisição de ingressos para diversas atrações em Los Angeles. A TicketBar é uma empresa confiável e, depois da compra efetivada, envia o ingresso por e-mail.

Veja mais opções de ingressos em Los Angeles e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Quanto tempo ficar em Los Angeles

Essa é uma das perguntas mais difíceis de responder, não importa a cidade que vá conhecer. Isso irá depender muito do seu estilo de viagem e do que você gosta de fazer. Assim como comentamos no nosso relato de viagem pela cidade, ficamos 3 dias e conseguimos conhecer muita coisa na cidade. Porém, achamos que 4 dias são suficientes para conhecer as principais atrações que a cidade tem a oferecer.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)