Centro de San Martin de Los Andes: Conhecendo a Cidade da Patagônia


Veja as principais atividades para se fazer no centro de San Martin de Los Andes na Patagônia Argentina e como conhecer mais a cidade a beira do Lago Lácar.

Se engana quem pensa que a cidade de San Martin de Los Andes é frequentada apenas por amantes do esqui (veja aqui como visitar o centro de esqui de Chapelco) ou por pessoas buscando as belezas do Parque Nacional Lanin.  Claro que grande parte das pessoas que visitam a cidade buscam estas atividades, mas há muito mais o que fazer na cidade. Nós tivemos a oportunidade de passar um pouco no centro de San Martin de los Andes e abaixo você encontra mais sobre este local.

Centro de San Martin de los Andes

Assim como outras cidades da Patagônia Argentina que visitamos (UshuaiaEl Calafate, Bariloche, Villa la Angostura), o centro de San Martin de Los Andes é bem pequeno e seu comércio gira em torno de algumas ruas. As ruas do centro são bastante movimentadas, principalmente a partir das 14h que os turistas começam a chegar dos tours ou mesmo para almoçar.

Avenida San Martin

A Avenida San Martin é a rua mais movimentada do centro de San Martin de Los Andes. É nela que você encontra as casas de câmbio, bancos, comércio, lojas de souvenires, aluguel de roupas e etc. Se precisa comprar algo, vá até a Avenida San Martin que você vai encontrar.

Avenida San Martin

Avenida San Martin

Centro de San Martin de Los Andes

Centro de San Martin de Los Andes

A rua paralela (Gral Roca) também é bastante movimentada e vale a pena fazer uma caminhada. Além destas ruas, as suas travessas também possuem um intenso comércio e movimento de turistas e moradores.

Perto da Plaza San Martin que também está localizada a paróquia da cidade, Paroquia San Jose a Prefeitura de San Martin de Los Andes.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Paroquia de San Martin de Los Andes

Paroquia de San Martin de Los Andes

Prefeitura de San Martin de Los Andes

Prefeitura de San Martin de Los Andes

Plaza Sarmiento

A Plaza Sarmiento também fica entre as duas principais ruas do centro de San Martin de Los Andes. Ela possui uma ampla área verde e vale a pena sentar um pouco para apreciar mais a calmaria da cidade.

Plaza Sarmiento

Plaza Sarmiento

Plaza Sarmiento

Plaza Sarmiento

Avenida Costanera

Este foi o nosso local favorito do centro de San Martin de Los Andes. Como a cidade está localizada às margens do Lago Lácar, é possível ter uma linda vista do lago. O tempo não estava muito bom porque era inverno, mas o pessoal da cidade nos falou que o local fica cheio durante o verão.

Avenida Costanera

Avenida Costanera

Lago Lacar San Martin de Los Andes

Lago Lácar

Com certeza vale a pena dar uma volta no centro de San Martin de los Andes para ver o que mais a cidade tem a oferecer. Claro que suas atividades principais giram em torno do Centro de Esqui Chapelco e do Parque Nacional Lanin, mas com o tempo você descobre que a cidade é um ótimo local para fazer outras atividades.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)