Aeroporto de Toronto: Como Chegar no Centro da Cidade de Toronto


Veja como chegar no Aeroporto de Toronto e como chegar no centro da cidade a partir do Aeroporto de Toronto através de táxi, trem, metro e ônibus.

O Aeroporto de Toronto (Toronto Pearson International Airport) está localizado a cerca de 26km do centro da cidade de Toronto. É dele que chegam e parte os voos internacionais com destino a cidade de Toronto. Neste post vamos detalhar a rota para chegar no centro de Toronto a partir do aeroporto de Toronto e como chegar no aeroporto partindo do centro da cidade de Toronto.

Aeroporto de Toronto. Créditos: CC0

Aeroporto de Toronto. Créditos: CC0

Aeroporto de Toronto

O Aeroporto Internacional de Toronto está localizado em Mississauga, na grande Toronto, cerca de 23 km de Dowtown. Ele é o maior e mais movimentado aeroporto do Canadá. Ele é um aeroporto totalmente moderno, bem organizado e com wifi em toda sua extensão. Nos portões que embarcamos, existem mesas com iPads para utilização pelos passageiros, para compra de comidas e bebidas, além de entretenimento para passar o tempo.

Aeroporto de Toronto

Aeroporto de Toronto

Área de Embarque - Aeroporto de Toronto

Área de Embarque – Aeroporto de Toronto

Área de Embarque - Aeroporto de Toronto

Área de Embarque – Aeroporto de Toronto

Existem algumas opções para chegar até o centro da cidade e vamos listar abaixo todos as opções.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

De táxi

A maneira mais cômoda e mais cara é utilizando um serviço de táxi. Um táxi do aeroporto até o centro da cidade de Toronto custará em torno de CAD 60 a CAD 80, dependendo de onde você irá e do trânsito na cidade.

Trem

Inaugurado em 2015, o UP liga o Aeroporto de Toronto até a Union Station, estação localizada na parte sul da cidade, em apenas 25 minutos. A partir da Union Station, você pode pegar o metrô da linha 1 ou acessar o sistema de ônibus e Street car para chegar aonde deseja.

Além da Union Station, ele faz parada em mais duas estações: Weston Station (próximo ao aeroporto) e Bloor Station. Essa ultima tem ligação direta com a linha 2 do metrô e você poderá acessar também as linhas de ônibus e Street car.

O bilhete do UP Express custa CAD 12 (até a Union Station) e pode ser comprado online ou diretamente no aeroporto.

Veja aqui como usar o metro da cidade de Toronto.

Transporte Público

Essa é a opção mais econômica, mas é a mais mais demorada. A viagem do centro até o aeroporto dura cerca de uma hora e custará CAD 3,25 (você deverá pagar no próprio ônibus e deverá ter as moedas paga realizar o pagamento porque o motorista não dá troco). Na saída do aeroporto, você deverá procurar pelo ônibus da linha 192 AirPort Rocket com destino à estação Kipling do metrô. Com o mesmo bilhete você pode acessar o metrô (linha 2) para chegar até onde você deseja.

Se quiser saber mais sobre o transporte público de Toronto e como utilizar, acesso nosso post completo sobre o assunto.

Mais Informações

Site Oficial do Aeroporto de Torontohttps://www.torontopearson.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)