Parque Nacional Lanin: Uma Maravilha na Patagônia Argentina


Veja como chegar, como visitar, preços e os locais para visitar no Parque Nacional Lanin que é um dos parques nacionais mais bonitos da Patagônia Argentina

O Parque Nacional Lanin foi um dos motivos que ficamos na cidade de San Martin de los Andes por dois dias. Tiramos um dia apenas para visitar este parque nacional da Patagônia Argentina e abaixo você encontra mais informações sobre como chegar, como visitar e outras dicas úteis.

Como Chegar no Parque Nacional Lanin?

O Parque Nacional Lanin não se localiza na cidade de San Martin de los Andes. Na verdade ele fica localizado mais perto da cidade de Junin de los Andes que, infelizmente, ainda não possui muita estrutura para o turismo. De qualquer maneira, é bem fácil chegar a partir da cidade de San Martin de los Andes que é de onde partem a maioria dos visitantes.

A melhor maneira é ir por conta própria através de um carro alugado e ter bastante tempo para aproveitar o parque. Para quem não está de carro alugado, há opção de contratar o serviço de alguma agência de turismo que faz este passeio e há várias espalhadas pela cidade de San Martin de Los Andes. São cerca de 45km até Junin de Los Andes e, a partir daí, são mais 30km pela rota 61 (estrada de terra) até a entrada do parque.

Entrada do Parque Nacional Lanin

Entrada do Parque Nacional Lanin

Parque Nacional Lanin

Assim que você chega na portaria do Parque Nacional Lanin é necessário pagar a entrada que custa 100 pesos para visitantes do Mercosul (valor de Julho/2016). Nós visitamos o parque no inverno de 2016 e, quando chegamos no parque, nos informaram que não podíamos continuar com nosso carro porque não tínhamos corrente nas rodas e o carro poderia perder o controle nas entradas com neve. O pessoal da portaria até entrou em contato com algumas pessoas de Junin de los Andes, mas infelizmente ninguém havia corrente para nos emprestar.

Achamos que o passeio estava perdido, mas lembramos que as agências de turismo fazem este passeio regularmente e esperamos até um carro de uma agência chegar. No final, acabamos negociando um valor para eles nos levarem por dentro do parque e depois nos deixarem novamente no carro. Não era a nossa primeira opção, mas não tivemos escolha frente a nossa situação.

A primeira parada da nossa van que contratamos foi em um pequeno rio de onde foi possível ter uma linda vista do Vulcão Lanin que dá nome ao parque e faz divisa com o Chile. Por sorte nesta hora o vulcão era visível (lado esquerda da foto) e nos dá uma ideia da grandeza do mesmo.

Vulcao Lanin

Vulcão Lanin

Depois fomos conhecer uma capela (Capilla María Auxiliadora del Paimún) que fica bem na divisa entre o lago Huechulafqen e Paimún e a partir deste local é possível ter belas paisagens da região, principalmente do Lago Paimún.

Lago Paimun

Lago Paimún

Capilla Maria Auxiliadora del Paimun

Capilla María Auxiliadora del Paimún

A próxima parada é em Puerto Canoa para almoço e, opcionalmente, pode fazer um passeio de barco pelo Lago Huechulafqen (cerca de 1h30 e 450 pesos por pessoa). Particularmente achamos o valor bem salgado para um passeio de barco de 90 minutos e resolvemos ficar perto da região de Puerto Canoa que nos rendeu belas fotos.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Puerto Canoa Parque Nacional Lanin

Puerto Canoa

Lago Huechulafqen e Cerro Los Angeles

Lago Huechulafqen e Cerro Los Angeles

Lago Huechulafqen

Parque Nacional Lanin – Lago Huechulafqen

Lago Huechulafqen Parque Nacional Lanin

Parque Nacional Lanin -Lago Huechulafqen

Próximo ao Puerto Canoa também há uma pequena trilha em um bosque que dura aproximadamente 10 minutos onde é possível ver mais a fauna e a flora da região.

Trilha do Bosque Parque Nacional Lanin

Trilha do Bosque – Parque Nacional Lanin

Trilha do Bosque Parque Nacional Lanin

Trilha do Bosque – Parque Nacional Lanin

Antes de retornar, ainda passamos em um local muito bonito de onde era possível avistar o Vulcão Lanin e ver o pôr-do-sol. Com certeza um dos momentos mais bonitos do nosso passeio pelo Parque Nacional Lanin.

Parque Nacional Lanin

Parque Nacional Lanin

Parque Nacional Lanin

Parque Nacional Lanin

Parque Nacional Lanin e Vulcão Lanin

Parque Nacional Lanin e Vulcao Lanin

Mais Informações

Site do Parque Nacional Lanin: https://www.parquesnacionales.gob.ar/areas-protegidas/region-patagonia/pn-lanin/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)