Esquiar na Argentina: As Principais Estações de Esqui na Argentina


Veja onde esquiar na Argentina e as principais estações de esqui localizadas em Bariloche, Ushuaia, Villa la Angostura e San Martin de los Andes.

Esquiar na Argentina

Esquiar é um sonho para muitos brasileiros já que no nosso país não há possibilidade desta atração durante o inverno. Porém, é possível esquiar na Argentina, um país vizinho ao nosso e com preços mais acessíveis do que uma viagem para as estações de esqui na Europa ou Estados Unidos. Pensando nisso, fizemos este guia que contém as principais estações de esqui para você programar sua viagem e aproveitar a neve do inverno para esquiar na Argentina.

Principais Estações de Esqui na Argentina

As estações de esqui na Argentina se concentram ao sul do país, majoritariamente na região da Patagônia Argentina. Como já visitamos várias cidades da Patagônia, abaixo você encontra mais sobre cada uma dela e como esquiar na Argentina.

Esquiar em Ushuaia

Quando visitamos Ushuaia, tivemos a oportunidade de conhecer duas estações de esqui em Ushuaia: Cerro Castor e Glaciar Martial.

Cerro Castor: o Cerro Castor está localizado nos arreadores de Ushuaia e é a principal estação de esqui da cidade. Ele possui 32 quilômetros de pistas com diferentes níveis de dificuldade, 11 meios de elevação, 1 snowpart e uma área para principiantes. Mais informações: www.cerrocastor.com

Glaciar Martial: o Glaciar Martial (veja aqui o nosso post) está localizado praticamente dentro da cidade de Ushuaia e é uma alternativa mais “local” se comparada ao Cerro Castor. Apesar da disponibilidade de pistas ser menor, é um lugar mais tranquilo e uma boa alternativa para quem é principiante. Mais informações: www.cerrocastor.com

Glaciar Martial em Ushuaia

Glaciar Martial

Esquiar em Bariloche

Bariloche é a principal escolha para quem vai esquiar na Argentina pela facilidade de acesso a cidade. Quando visitamos Bariloche, tivemos a oportunidade de conhecer uma estação de esqui em Bariloche: Cerro Catedral.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Cerro Catedral: este é o centro de esqui mais antigo da Argentina e está a 11 quilômetros do centro da cidade. Possui a maior superfície para a prática de esqui da América do Sul com 39 meios de elevação. Mais Informações: www.catedralaltapatagonia.com

Esquiar em Villa la Angostura

Apesar de Bariloche ser a principal escolha para quem vai esquiar na Argentina, você também encontra estações de esqui em cidades dos arredores como é o caso de Villa la Angostura. Quando visitamos Villa la Angostura, tivemos a oportunidade de conhecer uma estação de esqui em Villa la Angostura: Cerro Bayo.

Cerro Bayo: esta estação de esqui está localizada a 90 quilômetros do centro de Bariloche, na cidade de Villa la Angostura. Possui 23 pistas com diferentes níveis de dificuldade e 16 meios de elevação. Mais informações: www.cerrobayoweb.com

Esquiar na Argentina Cerro Bayo Villa la Angostura

Cerro Bayo – Villa la Angostura

Esquiar em San Martín de los Andes

Outra opção para quem vai esquiar na Argentina e estará nos arredores de Bariloche é a cidade de San Martín de los Andes. Quando visitamos San Martin de los Andes, tivemos a oportunidade de conhecer uma estação de esqui em San Martín de los Andes: Cerro Chapelco.

Cerro Chapelco: esta estação de esqui está localizada a 20 quilômetros do centro de San Martín de los Andes. São 25 pistas de esqui com diferentes níveis de dificuldade. Mais informações: www.chapelco.com

Quanto Custa Esquiar na Argentina

A prática deste esporte é cara e deve estar dentro do seu orçamento de viagem. Os preços para esquiar na Argentina variam muito anualmente e dependem muito da estação de esqui que você irá visitar, se precisará alugar equipamentos, se vai de transporte público ou com alguma agência, etc. Desta maneira, a melhor forma de verificar os preços para esquiar na Argentina é entrando no site oficial das estações que você tem interesse.

E você conhece mais algum local para esquiar na Argentina? Deixe nos comentários do blog.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)