Villa la Angostura na Patagônia Argentina: Roteiro de Viagem 2 Dias


Veja um roteiro de 2 dias de viagem pela cidade de Villa la Angostura na Patagônia Argentina e um relato com a nossa experiência nas atrações da região.

A cidade de Villa la Angostura na Patagônia Argentina não é muito frequentada pelos brasileiros pois ela se localiza a alguns quilômetros de Bariloche onde a procura pelo turismo é bem maior. Porém, esta foi uma cidade que nos surpreendeu e tivemos a oportunidade de ficar 2 dias em Villa la Angostura e durante o mês de Julho/2016 e abaixo você encontra o que fazer durante este tempo na cidade.

Como Chegar em Villa la Angostura?

A cidade de partida para chegar em Villa la Angostura é Bariloche. Se você tiver fazer uma viagem de carro, a distância entre as duas cidade é de apenas 80 Km e o trajeto demora um pouco mais de uma hora para ser feito.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Onde Se Hospedar em Villa la Angostura

A cidade de Villa la Angostura não é grande e não é difícil encontrar hospedagem bem localizada. A avenida principal da cidade é a Av Siete Lagos onde estão os principais restaurantes, bares, supermercados e outros tipos de comércio. Uma boa opção para fugir da movimentação da cidade é se hospedar nas regiões mais afastadas das cidade que, majoritariamente se constituem de pousadas e hosterias, sendo que a vista do seu hotel pode ser magnífica. Veja aqui mais sobre as opções de hospedagem na cidade.

Nós nos hospedamos na Hosteria Casa del Lago que é um pouco mais afastada e neste link você encontra como foi a nossa estadia durante os dois dias.

Casa del Lago

Casa del Lago

Veja as opções de hospedagem e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Primeiro Dia – Mirante Belvedere, Cascata Inacayal e Cervejaria Epulafquén

No primeiro dia resolvemos fazer uma trilha para conhecer mais o entorno da cidade e fizemos o trajeto até o Mirante Belvedere e a Cascata Inacayal. O caminho até o mirante é tranquilo de ser feito pois percorre uma espécie de estrada, mas a subida é íngreme e é preciso ter fôlego. Chegando no mirante você tem uma linda vista para o Lago Correntoso. Veja aqui como é todo o trajeto até o Mirante Beldevere e mais informações como o tempo de duração da trilha e as condições da trilha.

Mirante Belvedere - Vista para o Lago Correntoso

Mirante Belvedere – Vista para o Lago Correntoso

O caminho continuou um pouco mais fechado e percorremos mais alguns quilômetros até chegar na Cascata Inacayal. Veja aqui como é todo o trajeto até a Cascata Inacayal e e mais informações como o tempo de duração da trilha e as condições da trilha.

Cascata Inacayal Villa la Angostura

Cascata Inacayal

Voltamos para a cidade  cidade e conhecemos mais do centro de Villa la Angostura. Como diversas cidades da Patagônia Argentina, o comércio fica majoritariamente localizado em uma rua e em Villa la Angostura você encontra tudo na Avenida Siete Lagos, inclusive placas e marcos que fazem referência à cidade.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Marco da Cidade de Villa la Angostura

Marco da Cidade de Villa la Angostura

Rota 40 em Villa la Angostura

Rota 40 em Villa la Angostura

Centro de Villa la Angostura

Centro de Villa la Angostura

Durante a noite  resolvemos ir em uma cervejaria local. As cervejarias da Patagônia são famosas, sendo que diversas marcas são comercializadas ao longo da Argentina. Neste dia visitamos a Cervejaria Epulafquén.

Na Cervejaria Epulafquén há uma boa diversidade de pedidos de comida, mas eles são mais focados em porções e pizzas. Em relação a cerveja, uma grata surpresa. A cervejaria possui alguns itens engarrafados que são vendidos em diversas cidades da Patagônia Argentina, mas há algumas cervejas que você só encontra por ali. Um dos exemplos é a cerveja do estilo IPA que tivemos a oportunidade de experimentar e, sem dúvida, fica entre as cervejas mais saborosas que já tomamos.

Veja aqui como visitar a Cervejaria Epulafquén e como foi a nossa experiência no local.

Interior da Cervejaria Epulafquén

Interior da Cervejaria

Segundo Dia – Mirantes de Villa la Angostura

No segundo dia fizemos um roteiro para conhecer diversos mirante da cidade de Villa la Angostura.

Começamos o dia visitando Mirante Bahia Manza e o Mirante Brazo Norte que estão localizados nas proximidades do Puerto Bahia Brava. Os dois mirantes ficam praticamente dentro da cidade, possuem fácil acesso e também proporcionam uma linda vista da região.

Veja aqui como visitar o Mirante Bahia Manza e o Mirante Brazo Norte.

Mirante Bahia Manza

Mirante Bahia Manza

Mirante Brazo Norte

Mirante Brazo Norte

Fizemos as visitas acima em metade de um dia e continuamos o roteiro por outros mirantes da cidade: Mirante Arauco e o Mirante Inalco. Este mirantes estão localizados no caminho para o Rota dos Sete Lagos, mas ainda não fazem parte do conjunto de 7 mirantes desta rota.

Eles ficam localizados na estrada e é preciso estar de carro para que você possa estacionar tranquilamente nas margens da estrada para apreciar a paisagem.

Veja aqui a localização e como visitar o Mirante Arauco e o Mirante Inalco.

Mirante Arauco

Mirante Arauco

Mirante Inalco

Mirante Inalco

Apesar de não termos comentado aqui no post, a cidade de Villa la Angostura também possui uma estação de esqui onde é possível aprender e praticar este esporte. Veja aqui mais sobre as estações de esqui da Patagônia Argentina.

Vale a Pena Visitar Villa la Angostura?

Na nossa opinião vale demais. A beleza do entorno da cidade é impressionante e a sensação de estar neste lugar é indescritível. Se você vai para Bariloche e pensa que não tem nada no entorno, recomendamos muito visitar a cidade de Villa la Angostura e também fazer a Rota dos Sete Lagos, atrações imperdíveis para quem está na região de Bariloche.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)