Mirantes de Villa la Angostura: Como Chegar, Dicas e Informações


Veja como chegar, como visitar e o nível de dificuldade da trilha até o Mirante Belvedere e a Cascata Inacayal em Villa la Angostura.

A cidade de Villa la Angostura na Patagônia Argentina possui uma infinidade de mirantes e neste post vamos detalhar mais como visitar os principais Mirantes de Villa la Angostura 

Como Chegar nos Mirantes de Villa la Angostura?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que vários mirantes não possuem acesso via transporte público. Em alguns deles você pode chegar de bicicleta, mas em outros só é possível chegar a pé. Se quiser visitar todos os mirantes abaixo você precisa usar o carro para chegar em um determinado local e continuar o caminho por trilhas.

Para acessar os locais nós pegamos um mapa na Secretaria de Turismo da Villa la Angostura que fica na avenida principal da cidade. Nós recomendamos pegar o mapa pois ele ajuda bastante a identificar todos os mirantes de Villa la Angostura.

Mapa dos Mirantes de Villa la Angostura

Mirantes de Villa la Angostura

Mirante Belvedere e Cascata Inacayal

O primeiro mirante que visitamos na cidade de Villa la Angostura foi o Mirante Belvedere e a Cascata Inacayal. A entrada da trilha fica em um local bem afastado que não é possível chegar de transporte público e achamos que o caminho de bicicleta é bem íngreme para ser feito.

O caminho até o mirante Belvedere é tranquilo de ser feito pois percorre uma espécie de estrada, mas a subida é íngreme e é preciso ter fôlego. Nós temos um post dedicado para este caminho e você pode ver neste link como foi a nossa trilha.

Mirante Belvedere - Vista para o Lago Correntoso

Mirante Belvedere – Vista para o Lago Correntoso

A trilha até a Cascata Inacayal pode ser feita continuando pelo caminho após passar pelo Mirante Belvedere e você pode ver neste link como foi a continuação da trilha.
Cascata Inacayal

Cascata Inacayal

Mirante Bahia Manza e Mirante Brazo Norte

Mirante Bahia Manza e o Mirante Brazo Norte estão localizados nas proximidades do Puerto Bahia Brava. Apesar do mapa acima não mostrar a localização deste mirantes, eles estão localizados perto do Mirante Arrayán.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Puerto Bahia Brava Villa la Angostura

Puerto Bahia Brava

Puerto Bahia Brava Villa la Angostura

Puerto Bahia Brava

Os dois mirantes possuem fácil acesso e para chegar você pode ir de carro ou de bicicleta até as proximidades do Puerto Bahia Brava e de lá encontrar o acesso para o Parque Nacional Arrayanes já que os dois mirantes se encontram dentro do parque.

A trilha até os mirantes é fácil de ser feita e é por um caminho bem sinalizado que dura aproximadamente 30 minutos. No topo da montanha você encontrará uma bifurcação que indica os caminhos corretos para os dois mirantes, mas a distância entre os dois é de apenas 5 minutos. O Mirante Bahia Manza possui vista para o Puerto Bahia Manza que fica ao lado do Puerto Bahia Brava e o Mirante Brazo Norte dá vista para o braço norte do Lago Nahuel Huapi.

Mirante Bahia Manza Villa la Angostura

Mirante Bahia Manza

Mirante Brazo Norte Villa la Angostura

Mirante Brazo Norte

Se você curte trilhas, recomendamos visitar o Bosque Arrayanes através de Villa la Angostura. Geralmente o Bosque Arrayanes é visitado a partir de Bariloche (veja aqui o nosso post), mas o caminho por Bariloche é feito por barco, e se você gosta de caminhadas, a visita através de Villa la Angostura será bem mais interessante.

Mirante Arauco e Mirante Inalco

Mirante Arauco e o Mirante Inalco estão localizados no caminho para o Rota dos Sete Lagos, mas ainda não fazem parte do conjunto de 7 mirantes desta rota.

Eles ficam localizados na estrada e é preciso estar de carro para que você possa estacionar tranquilamente nas margens da estrada para apreciar a paisagem.

Mirante Arauco Villa la Angostura

Mirante Arauco

Mirante Inalco Villa la Angostura

Mirante Inalco

Com certeza visitar os Mirantes de Villa la Angostura é uma das principais atividades da cidade. Ela possui uma beleza incrível e os mirantes nos deixaram uma sensação que realmente valeu a pena parar na cidade durante a nossa viagem pela Rota dos Sete Lagos.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)