Big Sur: Roteiro Pela Estrada Cenográfica da Costa da Califórnia 4


Veja como fazer e as principais atrações do Big Sur na costa da Califórnia, um trecho da Highway 1 que possui as mais belas paisagens dos Estados Unidos.

A região de Big Sur está localizada na costa da Califórnia em uma beleza incomparável. São cerca de 140km pela Highway 1 considerada a estrada cenográfica do país. Neste post falaremos como fazer este roteiro e as atrações no caminho do Big Sur.

Big Sur na Costa da Califórnia

Big Sur

Caminho do Big Sur na Costa da Califórnia

Big Sur

Como Chegar no Big Sur

A região de Big Sur está localizada na costa da Califórnia, ao sul da cidade de Carmel e ao norte de San Simeon. A melhor maneira de conhecer essa região é de carro pois você ficará livre para realizar quantas paradas quiser e pelo tempo que desejar.

Nós saímos de Carmel e seguimos pela Highway 1 no sentido sul até chegarmos em San Simeon. Não tem como se perder pois não há nenhuma saída nessa rota. Na nossa opinião, fazer o Big Sur na direção sul é melhor pois o mar estará ao seu lado direto e todas as paradas são para esse lado. Porém, nada impede que você faça o caminho contrário, mas em cada parada você deverá atravessar a rodovia.

Outro ponto importante é planejar a hospedagem. Pode parecer que 140km é pouco, mas as paradas são inúmeras e a estrada é bem curva, então você pode demorar um dia inteiro. Como queríamos aproveitar bem a região, optamos por nos hospedar em Monterey na noite anterior e a próxima parada seria em San Simeon.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Atracões do Big Sur

É muito difícil descrever a melhor maneira de visitar a região. O que eu poderia dizer aqui é que você pode parar quando gostar da paisagem e tiver vontade. Mas, existem alguns pontos de paradas imperdíveis nessa rota e vamos dar um breve resumo deles para você não perder nada:

Points Lobos National Park

O Point Lobos National Park é uma reserva natural localizada bem próximo de Carmel com inúmeras trilhas. Se tiver tempo, hospede-se uma noite a mais em Carmel ou Monterey e dedique um dia para esse parque.

A entrada para este parque é válido para entrar no Julia Pfeiffer Burns State Park (que falaremos mais a frente) e, nós gostamos tanto do lugar, que dedicamos um post para ele.

Veja aqui como visitar o Point Lobos National Park.

Pescadero Point Ghost Tree Point Lobos National Park

Pescadero Point Ghost Tree

Pescadero Point no Point Lobos National Park

Pescadero Point

Bixby Bridge

O cartão postal de Big Sur é a Bixby Bridge. A famosa ponte com sua arquitetura única foi construída em 1932. Se não for fã de arquitetura, vale a parada também pela linda vista da região. Esse ponto não tem como errar porque é um dos mais movimentados de Big Sur.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Bixby Bridge Big Sur

Bixby Bridge

Bixby Bridge Big Sur

Bixby Bridge

Bixby Bridge Big Sur

Bixby Bridge

Bixby Bridge Big Sur

Bixby Bridge

River Inn Lodging and Restaurant

Apesar de não ser uma atração, o River Inn Lodging and Restaurant foi um dos lugares que encontramos para descansar e comer durante o trajeto. O local, que é um hotel bem tranquilo, também tem um restaurante com ótimas opções de alimentação. Além do almoço, eles oferecem café da manhã e jantar.

Veja aqui a localização exata do River Inn e como é esta opção de alimentação na região.

River Inn Restaurante Big Sur

River Inn Restaurante

Julia Pfeiffer Burns State Park

Outra reserva natural é o Julia Pfeiffer Burns State Park que pode ser visitada durante o Big Sur. Neste ponto existe uma atração única que chama a atenção: a famosa McWay Falls que é uma cachoeira que cai na praia. Para chegar lá, você fará uma trilha bem pequena e a vista é espetacular.

Julia Pfeiffer Burns State Park McWayFalls

Julia Pfeiffer Burns State Park

Piedras Blancas Light Station

Neste ponto, as lindas paisagens de Big Sur já terão terminado. Parada rápida nesse local para observação dos leões marinhos que se concentram na região. O avistamento dos leões marinhos vai depender muito da época do ano que você irá visitar a costa da Califórnia.

Piedras Blancas Light Station Big Sur

Piedras Blancas Light Station

Piedras Blancas Light Station Big Sur

Piedras Blancas Light Station

Hearst Castle

Sabia que existe castelo na Califórnia? Localizado na cidade de San Simeon, o Hears Castle é uma visita incrível para se fazer durante o sua viagem pela Highway.

Veja aqui como visitar o Hearst Castle na Highway 1.

Hearst Castle Costa da Califórnia

Hearst Castle

Roman Pool do Hearst Castle

Roman Pool

O roteiro do Big Sur foi um dos melhores roteiros que já fizemos e é uma das viagens mais marcantes que tivemos. Vale muito a pena fazer este roteiro de carro e com calma para que você possa aproveitar cada pedaço deste trecho da Highway 1 na costa da Califórnia, a estrada cenográfica dos Estados Unidos.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Big Sur: Roteiro Pela Estrada Cenográfica da Costa da Califórnia