Mirante Belvedere e Cascata Inacayal em Villa la Angostura


Veja como chegar, como visitar e o nível de dificuldade da trilha até o Mirante Belvedere e a Cascata Inacayal em Villa la Angostura.

A trilha que leva ao Mirante Belvedere e a Cascata Inacayal é uma das atividades que você pode fazer em Villa la Angostura na Patagônia Argentina e, durante os dois dias que ficamos na cidade, fizemos esta trilha e abaixo você encontra como fazer este passeio ao ar livre.

Como Chegar no Mirante Belvedere e Cascata Inacayal?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o acesso não pode ser feito de transporte público e achamos que o caminho de bicicleta fica complicado pois ele é bastante íngreme. Desta maneira, recomendamos visitar o local de carro. Usando o carro você só pode chegar até uma parte do caminho e deve estacionar em uma comunidade Mapuche. No começo ficamos um pouco desconfiados de parar o carro na comunidade indígena, mas correu tudo tranquilo e tivemos que pagar uma taxa para usar o estacionamento (20 pesos argentinos).

Comunidade Mapuce na Trilha para o Mirante Belvedere e Cascata Inacayal

Comunidade Mapuce

Para acessar o local nós pegamos um mapa na Secretaria de Turismo da Villa la Angostura que fica na avenida principal da cidade. Nós recomendamos pegar o mapa pois ele ajuda bastante a identificar todos os mirantes que a cidade  de Villa la Angostura possui.

Mapa dos Mirantes Villa la Angostura

Mirantes Villa la Angostura

O caminho de carro é feita pela Calle Sendero a la Cascada indicada no mapa abaixo:

Mapa para Chegar no Mirante Belvedere e Cascata Inacayal

Mapa Mirante Belvedere

Mirante Belvedere e Cascata Inacayal

Depois de estacionar o carro, seguimos em direção ao Mirante Belvedere. O caminho até o mirante é tranquilo de ser feito pois percorre uma espécie de estrada, mas a subida é íngreme e é preciso ter fôlego. Durante o percurso você também verá algumas bifurcações, mas o caminho correto está sinalizado com uma marca vermelha nos troncos das árvores e, às vezes, por algumas placas. No meio do caminho há uma bifurcação que te leva direto para a Cascata Inacayal, mas recomendamos fazer primeiro a visita ao Mirante Belvedere.

Caminho da Trilha para o Mirante Belvedere

Trilha Mirante Belvedere

Marcas na Árvore mostrando a Sinalização da Trilha para o Mirante Belvedere

Sinalização da Trilha

É possível fazer a primeira parte do caminho tranquilamente em 45 minutos até chegar ao Mirante Belvedere. Não se esqueça de levar água e algum alimento.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

O mirante Belvedere nos dá uma linda vista para o Lago Correntoso, um dos lagos da Rota dos Sete Lagos. No fundo, é possível ver a cordilheira que marca a fronteira com o Chile. Você também pode ver o lago Nahuel Huapi e três dos seus sete braços: Machete, O Canto e Última Esperança.

Mirante Belvedere - Vista para o Lago Correntoso

Mirante Belvedere – Vista para o Lago Correntoso

A trilha até a Cascata Inacayal pode ser feita continuando pelo caminho após passar pelo Mirante Belvedere. Porém, neste caso o caminho é bem mais fechado. No total, é possível fazer em aproximadamente 40 minutos. Preste atenção no caminho até a Cascata Inacayal pois em um determinado ponto há uma bifurcação que sinaliza de um lado o caminho para a cascata e do outro o caminho de volta para a Villa la Angostura, ou seja, o caminho de volta será mais fácil se você pegar este atalho e não voltar por todo o caminho inicial.
Caminho da Trilha até a Cascata Inacayal

Trilha Cascata Inacayal

Caminho da Trilha até a Cascata Inacayal

Trilha Cascata Inacayal

A Cascata Inacayal possui uma queda de 50 metros, mas é bem complicado ver essa queda pois a posição é um pouco desfavorável e no local há muito deslizamento (foto acima). De qualquer maneira, é possível ver uma pequena queda de água que vai originar posteriormente a Cascata Inacayal, sendo que tudo isso dá vista para as montanhas.
Cascata Inacayal

Cascata Inacayal

Com certeza fazer a trilha até o Mirante Belvedere e a Cascata Inacayal é uma ótima atividade para se fazer em Villa la Angostura, mas precisa ter um pouco de fôlego para fazê-la. De qualquer maneira, se você procura por trilha e lindas paisagens, vale a pena e mostra que há muito mais para se conhecer em Villa la Angostura.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)