Vem pra Sampa, meu: Encontro de Blogueiros de Viagem em São Paulo 12


Veja como foi o maior encontro de blogueiros em São Paulo que foi feito durante o evento

Vem Pra Sampa, Meu !

Já participamos de alguns encontros de blogueiros de viagens visando conhecer outras pessoas que dividem da mesma paixão que nós, além de conhecer cidades no Brasil, como Curitiba, Brasília e recentemente Belo Horizonte. Desta vez, tivemos a oportunidade de nos juntar  a Alê e Sofia (To Pensando em Viajar) e aos Coisos Kaio e Sônia (Coisos on the Go) para trazer blogueiros do Brasil inteiro para se apaixonarem por São Paulo no evento “Vem pra Sampa, meu”.

Blogueiros Participantes

Blogueiros Participantes – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Primeiro dia – Evento de Abertura

O evento de abertura foi realizado na PlugCLXT, um espaço de Coworking localizado em Pinheiros. Começamos a noite com uma palestra com muitas dicas para utilização do Pinterest, seguido da palestra da Gaía Passarelli do How To Travel Light falando sobre seu novo livro (“Mas você vai sozinha?”) que foi lançado recentemente em parceria com a Globo Livros.

Palestra Pinterest - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Palestra Pinterest – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Pinterest - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Pinterest – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Brindes do Pinterest - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Brindes do Pinterest – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Gaia Passarelli - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Gaia Passarelli – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Depois tivemos uma pequena apresentação de dois parceiros do evento: Rents CarsBem São Paulo. Nesta apresentação a Bem São Paulo nos apresentou mais sobre os passeios que iríamos realizar no dia seguinte.

Bem São Paulo - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Bem São Paulo – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Tour Bem São Paulo - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Tour Bem São Paulo – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Como ninguém é de ferro, encerramos a noite com um Happy Hour para recarregar as energias com muita comida e cerveja, além de sorteios de brindes dos nossos parceiros (KLM, Passuapé e Viagema) e, é claro, colocar o papo de viagem em dia. Além disso, teve um brinde mais que especial: todos os blogueiros ganharam um brownie produzido especialmente pela Amanda e Eloah do Carambola Food Bike.

Segundo dia – Tours + Happy Hour

A Bem São Paulo nos ofereceu 3 tours e para isso, dividimos nosso pequeno grupo de 60 blogueiros entre eles, de acordo com os interesses de cada um.

Pedalarte

Esse foi o tour que escolhemos fazer. O ponto de encontro foi na Praça do Ciclista na Av. Paulista e dali partimos por um tour todo voltado para arte e grafitti pelo centro de São Paulo.

Turma do Pedalarte - Créditos: Vida Cigana

Turma do Pedalarte – Créditos: Vida Cigana

Cool Sampa

A Dani Ruano, do instagram @realcoolsampa, montou um roteiro em parceria com a Bem São Paulo para divulgar diversos lugares da cidade que possuem um ar mais descolado e estão no foco dos paulistanos e dos turistas que visitam a cidade.

Cool Sampa - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Cool Sampa – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Arte Por Toda a Parte

Este roteiro foi dedicado aos amantes da arte para mostrar que a cidade também possui muitas exposições artísticas de todos os estilos: desde os mais clássicos até os contemporâneos. Um roteiro que desenhado com muito carinho para explorar o melhor de arte que São Paulo tem a oferecer.

Arte por toda a parte - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Arte por toda a parte – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Terraço Itália

Um parada nos 3 roteiros para todos os blogueiros se encontrarem e recarregarem as energias, principalmente do grupo que estava na bicicleta. O Terraço Itália, localizado no centro de São Paulo, foi o lugar ideal para esta parada.

O nosso encontro foi no Bar do Terraço Itália, que possui um estilo clássico, sofisticado e com uma vista incrível para a cidade de São Paulo.

Terraço Itália - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Terraço Itália – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Villa Távola

Uma das melhores coisas que São Paulo tem a oferecer são as inúmeras opções de cozinha internacional, desde os lanches clássicos até a alta gastronomia. O nosso almoço foi em um clássico no bairro do Bixiga que é o restaurante Villa Távola, com certeza uma ótima opção de restaurante italiano na cidade.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Villa Távola - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Villa Távola – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Vila Madalena

Nada melhor que terminar nosso tour em um dos lugares mais fotografados de São Paulo: o Beco do Batman na Vila Madalena. O local já foi perigoso há algumas décadas atrás, mas o beco foi transformado em uma galeria de arte a céu aberto que reúne os paulistanos para apreciar os seus graffitis. Não tem como passar por lá sem tirar uma foto, não é?

Beco do Batman - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Beco do Batman – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Boteco São Conrado

Voltamos a nos reunir para contar como foi o dia e para falar mais sobre viagem. Desta vez o happy hour foi no Boteco São Conrado, tradicional na Vila Madalena, com direito a uma rodada de chopp para todos os participantes.

Boteco São Conrado - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Boteco São Conrado – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Cervejaria Nacional

Terminamos o nosso dia com um super tour para conhecer um pouco mais sobre produção de cerveja na Cervejaria Nacional, localizada em Pinheiros. A Cervejaria Nacional pode passar despercebida, mas é um ótimo lugar para tomar uma cerveja de qualidade em São Paulo por preços justos. Vale a pena comer no local também pois há muitas opções de porções e lanches;

Cervejaria Nacional - Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Cervejaria Nacional – Créditos: Vem pra Sampa, meu!

Terceiro Dia – Café da Manhã e Paulista Aberta

Nosso terceiro e último dia começou com um super café da manhã no Ramada Itaim, hotel da rede Vert Hotéis e que foi recentemente inaugurado no bairro do Itaim, Zona Sul de São Paulo. No local tivemos sorteios de mais alguns  brindes de parceiros (como os do blog Finestrino e seus lindos presentes de viagem).

Saindo do hotel fomos direto para curtir mais um dos principais cartões postais de São Paulo: Avenida Paulista. Para quem não sabe, a Avenida Paulista está sendo fechada aos domingos para circulação dos carros e aberta totalmente para circulação dos pedestres. Foram horas andando pela região, curtindo os shows de rua, o Mirante 9 de Julho, o MASP e tudo mais que a Paulista pode nos oferecer.

Pra compartilhar #VemPraSampaMeu #Repost @in.routes ・・・ Sharing spaces —— Compartilhando espaços – Avenida Paulista.

Uma foto publicada por Vem pra Sampa, meu! (@vemprasampameu) em

Patrocinadores: Pinterest // Rentcars // Vert Hotéis

Parceiros: Bem São Paulo // Boteco São Conrado // Cabify // Casa 658 // Cerveja Leuven // Cervejaria Muamba // Cervejaria Nacional // Finestrino // Globo Livros // Heineken // KLM // Carambola Food Bike // Passuapé // PlugCLXT // Ponto Chic // Quality Suites Oscar Freire // SealBag // Sterna Café // Terraço Itália // Viagema // Villa Távola //Yelp

Apoio Institucional: São Paulo CVB // SPTuris

Blogs organizadores: Coisos On The Go // My Destination Anywhere // Tô Pensando em Viajar

Blogs participantes: amandAqui // Apure guria! // Carta sem Portador // Com os Pés no Mundo // Cris pelo Mundo // Da Porta Pra Fora // De Cá Pra Lá // Devaneios de Biela // Dicas e Roteiros de Viagens // Dicas Onde Ficar // Dudu Afora // Família Viagem // Finestrino // How To Travel Light // Incríveis Lugares // inRoutes // Janela ou Corredor? // Longe e Perto // Marola com Carambola // Me deixa ser turista // Me Leva de Leve // Mineiros na Estrada // Nerds Viajantes // Novo Caroneiro // Por Onde Andamos // RêVivendo Viagens // São Paulo sem Mesmice // Segredos de Viagem // Trilhamarupiara diário de viagens // Viagem em Detalhes // Viagem Primata (e Viaja Bi!) // Viagens Cine // Viagens da Mochilinha Gaúcha // Viajando no Blog // Viaje com a Flora // Vícios de Viagem // Vida Cigana

 

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

12 thoughts on “Vem pra Sampa, meu: Encontro de Blogueiros de Viagem em São Paulo