Roteiro de Viagem de 3 Dias – Bariloche – Argentina


Veja nosso roteiro de viagem pela cidade de Bariloche e o nosso relato de cada atração que visitamos nesta cidade de Patagônia Argentina.

Se engana quem pensa que a cidade de Bariloche é frequentada apenas por amantes do esqui. Claro que grande parte das pessoas que visitam a cidade buscam esta atividade, mas há muito mais o que fazer na cidade. Nós tivemos a oportunidade de ficar 3 dias em Bariloche durante o mês de Julho/2016 e abaixo você encontra o que fazer durante este tempo na cidade.

Como Chegar em Bariloche?

A maioria dos voos que vão para Bariloche possuem escala em Buenos Aires e vale a pena fazer uma parada para conhecer mais a capital argentina. De lá, há muitas opções de voos para a cidade de Bariloche.

Você chegará na cidade no aeroporto de Bariloche que fica a uma distância de 12 km da cidade. De lá, há algumas opções para chegar na cidade como transporte público, carro alugado, transfer coletivo ou transfer privado. Nós fizemos esta rota com a Argentina 4u. A reserva é feita pela internet e, no dia e horário agendados, um carro passa pelo aeroporto para te pegar que fizeram a reserva. Faça sua reserva antecipada para clicando aqui.

Nós temos uma parceria com a Argentina4u e você também pode verificar outros passeios que acontecem na região de Bariloche através deste link. Clique aqui para ver todos os preços e os passeios disponíveis. 

Onde Se Hospedar em Bariloche

A cidade de Bariloche não é grande e não é difícil encontrar hospedagem bem localizada. A avenida principal da cidade é a Mitre onde estão os principais restaurantes, bares, supermercados e outros tipos de comércio, mas você também encontra muito movimento nas ruas Moreno e San Martín.

Desta maneira, qualquer hospedagem que fique perto destas ruas terá uma boa localização para se locomover na cidade, mas é preciso levar em consideração que os preços serão mais caros. Uma boa opção para fugir da movimentação da cidade é se hospedar ao longo da Avenida Exequiel Bustillo e Juan Manuel de Rosas que ficam nas margens do Lago Nahuel Huapi, sendo que as vistas do seu hotel podem ser magníficas. Porém, leve em consideração que, se  hospedar ao longo desta avenida, você deve tomar cuidado para não se afastar muito do centro e não precisar pegar o carro para chegar até a cidade ou usar o transporte público.

Nós nos hospedamos no Hotel Patagônia e você pode ver aqui como foi a nossa hospedagem no local.

Patagonia Hotel Bariloche

Patagonia Hotel Bariloche

Veja as opções de hospedagem e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Primeiro Dia – Circuito Chico e Cervejaria Antares

No primeiro dia resolvemos fazer um passeio que é um clássico da cidade: Circuito Chico. Como o próprio nome diz, o Circuito Chico é um pequeno de city tour pelo arredores da cidade de Bariloche. Ele possui duas saídas (9h e às 15h) e tem uma duração total de 4 horas. Ele é feito em uma van confortável e com paradas nos principais pontos da cidade.

O nosso circuito começou visitando a Capela San Eduardo que fica próxima ao Porto Pañuelo. Este porto é de onde partem os barcos que fazem o passeio da Isla Victoria e Bosque Arrayanes, um dos passeios mais procurados da região. Também passamos por um local especial: o ponto onde as águas do Lago Nahuel Huapi encontram as águas do Lago Moreno. Por fim, o tour passa pelo Cerro Campanario, o local que possui a vista mais bonita da cidade.

Veja aqui tudo sobre o Circuito Chico e como fazer seu roteiro por estes locais.

Lago Nahuel Huapi Bariloche

Lago Nahuel Huapi

Vista Cerro Campanario

Vista Cerro Campanário

Voltamos pela cidade e, no fim da tarde, resolvemos ir em uma cervejaria da cidade. As cervejarias de Bariloche são famosas na Patagônia, sendo que diversas marcas são comercializadas ao longo da Argentina. Neste dia visitamos a Cervejaria Antares.

A grande vantagem da cervejaria Antares é que ela fica no centro da cidade de Bariloche, mais precisamente na Ada M. Elflein 47. O ambiente da cervejaria mescla entre um bar/restaurante e um pub, já que há oferta de mesas mais coletivas, mesas menores e um balcão grande onde você pode sentar e conversar com as pessoas ao redor.

Veja aqui como visitar a Cervejaria Antares e como foi a nossa experiência no local.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Cervejaria Antares

Cervejaria Antares

Segundo Dia – Bosque Arrayanes e Cervejaria Bachmann

No segundo dia fizemos um outro clássico da cidade: Bosque Arrayanes e Navegação pelo Lago Nahuel Huapi.

No nosso tour, a navegação foi até o Bosque Arrayanes e Isla Centinela. Porém, esta navegação não é a mais comum de ser realizada em Bariloche. Isto porque há um outro passeio chamado de Isla Victoria e Bosque Arrayanes que é muito procurado e esse é o principal passeio da região. Porém, tivemos um problema com a nossa reserva e tivemos que fazer este tour alternativo.

Veja aqui como fazer uma navegação pelo Lago Nahuel Huapi e se valeu a pena fazer o tour alternativo.

Bosque Arrayanes

Bosque Arrayanes

Isla Centinela Bariloche

Isla Centinela

Voltamos pela cidade e, no fim da tarde, resolvemos ir em outra cervejaria da cidade: Cervejaria Bachmann.

A cervejaria Bachmann (sim, Batman) também fica localizada no centro da cidade de Bariloche, praticamente ao lado da Antares. O ambiente da cervejaria também mescla entre um bar/restaurante e um pub, mas a oferta de mesas é muito inferior a cervejaria Antares.

Veja aqui como visitar a Cervejaria Bachmann e como foi a nossa experiência no local.

Cervejaria Bachmann

Cervejaria Bachmann

Terceiro Dia – Cidade de Bariloche e Cervejaria Kuntsmann

No terceiro dia resolvemos conhecer mais um pouco do centro da cidade de Bariloche. A cidade é bastante movimentada, principalmente em torno da Rua Mitre que é a principal da cidade. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer mais outros pontos da cidade como o Centro Cívico de Bariloche, Catedral de Bariloche, Plaza Itália, entre outros.

Veja aqui mais sobre o centro da cidade e quais os principais locais que podem ser visitados.

Centro de Bariloche

Centro de Bariloche

Plaza Itália

Plaza Itália

Era o nosso último dia em Bariloche e tínhamos ouvido falar muito bem da cervejaria Berlina. Como a Berlina fica um pouco afastada do centro, pegamos o nosso carro alugado e seguimos em direção a cervejaria. Infelizmente não encontramos a Berlina, mas em compensação encontramos a cervejaria Kunstmann que foi a melhor cervejaria de Bariloche que visitamos.

Veja aqui como visitar a Cervejaria Kuntsmann e como foi a nossa experiência no local.

Cervejaria Kuntsmann

Cervejaria Kuntsmann

Vale a Pena Visitar Bariloche?

Na nossa opinião vale demais. A beleza do entorno da cidade é impressionante e a sensação de estar neste lugar é indescritível. Se você acha que Bariloche é um lugar apenas para esquiadores, saiba que há espaço para todos pois a cidade é muito bem estruturada e também há outros lugares para ir em outras cidade como Villa la Angostura e San Martin de los Andes. Recomendamos ficar no mínimo 3 dias na cidade e, se você for esquiar, aumente este tempo para a quantidade de dias que você irá fazer a atividade de esqui.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)