Circuito Chico: Conhecendo a Cidade de Bariloche 1


Veja o post sobre o circuito chico em Bariloche que leva pelas principais atrações da região: Cerro Campanário, Lago Moreno e Lago Nahuel Huapi.

A cidade de Bariloche é uma das cidades argentinas mais visitadas pelos brasileiros, seja na época do inverno ou na época do verão. No inverno os turistas aproveitam para esquiar e conhecer a neve e, no verão, a procura torna-se um pouco menor, mas ainda há um grande montante de pessoas visitando a região. Uma das maneiras de conhecer um pouco mais Bariloche é através de um tour chamado Circuito Chico e abaixo vamos dar mais informações sobre este passeio.

Como Fazer o Circuito Chico?

O Circuito Chico pode ser feito com diversas agências de viagem que se encontram na cidade e não é difícil encontrar uma que ofereça esta opção. Como gostamos de ir com tudo reservado, fizemos a nossa reserva antecipada através da agência Argentina4u que opera em diversos locais da Patagônia, inclusive em Bariloche. A reserva é feita pela internet e, no dia e horário agendados, uma van passa pelos hotéis pegando as pessoas que fizeram a reserva. Faça sua reserva antecipada para clicando aqui.

Nós temos uma parceria com a Argentina4u e você também pode verificar outros passeios que acontecem na região de Bariloche através deste link. Clique aqui para ver todos os preços e os passeios disponíveis. 

Circuito Chico

Como o próprio nome diz, o Circuito Chico é um pequeno de city tour pelo arredores da cidade de Bariloche. Ele possui duas saídas (9h e às 15h) e tem uma duração total de 4 horas. Ele é feito em uma van confortável e com paradas nos principais pontos da cidade.

O nosso circuito começou visitando a Capela San Eduardo que fica próxima ao Porto Pañuelo. Este porto é de onde partem os barcos que fazem o passeio da Isla Victoria e Bosque Arrayanes, um dos passeios mais procurados da região. A partir da Capela San Eduardo você tem uma bela vista da região, incluindo o Hotel Llao Llao que é um dos hotéis mais luxuosos de Bariloche e local de hospedagem de pessoas importantes que visitam a região. Veja aqui os preços das diárias do Hotel Llao Llao em Bariloche.

Capela San Eduardo Bariloche

Capela San Eduardo

Hotel Llao Llao

Hotel Llao Llao

A próxima parada é um casa especializada em Rosa Mosqueta e os donos do local explicam como é obtido o óleo de rosa e quais são os benefícios que eles podem trazer para a saúde e para sua pele. É possível encontrar diversos artigos que possuem como base a Rosa Mosqueta e comprá-los por preços bem acessíveis.

Rosa Mosqueta

Rosa Mosqueta

Rosa Mosqueta

Rosa Mosqueta

A continuação do tour é feita em um ponto bastante especial: o local onde as águas do Lago Nahuel Huapi encontram as águas do Lago Moreno. É um lugar incrível que vale a pena ser conhecido, mesmo que você não esteja fazendo este circuito com uma agência de turismo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Encontro das Aguas Nahuel Huapi e Moreno

Encontro das Águas Nahuel Huapi e Moreno

Lago Nahuel Huapi Bariloche

Lago Nahuel Huapi

Lago Moreno Bariloche

Lago Moreno

O Circuito Chico termina no Cerro Campanário e, na nossa opinião, é o lugar que possui a vista mais bonita da região Bariloche. Há um teleférico para subir ao topo e o valor é pago a parte (R$60 por pessoa – valor de Agosto/2016). No topo há alguns mirantes para tirar fotos das região, além de um café que é um ótimo ponto de parada, principalmente se você está visitando a cidade no inverno.

Teleferico Cerro Campanario

Teleférico Cerro Campanário

Cafe Cerro Campanario

Café Cerro Campanário

Vista Cerro Campanario

Vista Cerro Campanário

Vista Cerro Campanario

Vista Cerro Campanário

Este passeio é uma ótima opção para conhecer mais a região de Bariloche e vale a pena realizar se você estiver visitando a cidade pela primeira vez. Claro que o Cerro Catedral (centro de ski) é o local mais famoso da cidade, mas vale a pena considerar fazer outras atrações e ver que Bariloche é um lugar com muito mais opções do que os esportes de neve.

O blog my Destination Anywhere realizou a visita a convite da Argentina4u. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

One thought on “Circuito Chico: Conhecendo a Cidade de Bariloche