17 Mile Drive: O Caminho de Carro entre Monterey e Carmel


Veja o percurso de carro entre a cidade de Monterey e Carmel (Carmel-by-the-sea) pela 17 Mile Drive e suas paisagens espetaculares na costa da Califórnia.

Um dos passeios mais famosos e bonitos para se realizar pela costa da Califórnia é o pequeno trecho que liga a cidade de Monterey até Carmel (oficialmente chamada de Carmel-by-the-sea). Este trecho, chamado de 17 Mile Drive, possui 17 milhas de distância e 21 pontos de parada para apreciar a natureza, fazer uma boa refeição ou simplesmente relaxar. Conhecemos esta estrada durante a nossa viagem para a Califórnia e abaixo você encontra mais informações.

Como Chegar na 17 Mile Drive?

A 17 mile drive é uma rota fechada com apenas algumas entradas para acessá-la. Em todas elas, terá uma cabine em que você deve pagar US$10 por carro para entrar e ganha um mapa com todos os pontos de paradas e uma pequena descrição de cada um. Você tem 3 entradas possíveis:

  • Highway 1 at Highway 68: se você está vindo de Monterey ou está na Highway 1, essa é a melhor entrada para acessar;
  • Pacific Grove Gate: Dirigindo pela Sunset Drive, você chegará na 17 Mile Drive por esta entrada;
  • Carmel: para quem vem de Carmel, a entrada está localizada na San Antonio Avenue.

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa Rent Cars para comparação de preços de aluguel de carro em diferentes companhias. A Rent Cars é uma empresa confiável e segura. 

Você pode acessar o site clicando nesse link. Ao utilizar o link do nosso site, você não paga nada a mais por isso e o blog ainda ganha uma comissão da Rent Cars. Você consegue os melhores valores nas diárias de aluguel e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

17 Mile Drive

Nós percorremos toda a estrada e ela é belíssima, tanto nos pontos de costa quanto nos pontos que ficam mais longe do oceano. Vamos listar por aqui os lugares que achamos mais interessantes nesta rota que possui 21 pontos de parada, todos eles muito bem sinalizados e até com informativos sobre o nome do local.

17 mile drive: mapa (Fonte)

17 mile drive: mapa (Fonte)

Spanish Bay

Parada 4: A Spanish Bay é o ponto que mais parece uma praia que os brasileiros estão acostumados. Ela possui uma boa faixa de areia e, por este motivo, também é o lugar mais visitado e frequentado pelos turistas e locais.

Spanish Bay

Spanish Bay

The Restless Sea

Ponto 6: Como o próprio nome diz, o Restless Sea é um lugar onde o mar não descansa. Como há muitas pedras submersas, elas desaceleram o movimento das ondas que chegam e fazem com que o mar tenha um movimento contínuo e aleatório. As ondas também trazem nutrientes para a fauna que também é presente neste ponto.

The Restless Sea

The Restless Sea

The Restless Sea

The Restless Sea

China Rock

Ponto 8: China Rock é um ponto onde você encontra um solo bastante irregular e pedregoso, sendo necessário cuidado ao andar pelo local. Porém, as pedras dão um efeito bastante interessante na paisagem do local e também é um ótimo ponto para descansar já que ele é menos frequentado.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

China Rock

China Rock

China Rock

China Rock

Cypress Point Lookout

Ponto 14: o Cypress Point Lookout está em um ponto privilegiado da 17 Mile Drive já que ele dá uma ótima vista da costa do Pacífico.

Cypress Point Lookout

Cypress Point Lookout

Cypress Point Lookout

Cypress Point Lookout

Lone Cypress

Ponto 16: o Lone Cypress é a parada mais conhecida e disputada. O Cipreste Solitário fica enraizado sobre uma pedra pontiaguda. A árvore possui mais de 250 anos de idade e é um dos pontos altos da 17 Mile Drive e o motivo da rota ser tão famosa mundialmente.

Lone Cypress 17 Mile Drive

Lone Cypress 17 Mile Drive

Lone Cypress 17 Mile Drive

Lone Cypress 17 Mile Drive

Pescadero Point

Ponto 18: o Pescadero Point fica ao lado do Lone Cypress e também é um ponto bem interessante para ser visitado. Nos arredores também é possível ver a Ghost Tree.

Pescadero Point

Pescadero Point

Pescadero Point Ghost Tree

Pescadero Point Ghost Tree

Onde Comer na 17 Mile Drive?

Pra quem quiser comer na 17 Mile Drive com direito a lindas vistas vale a pena ir em um dos restaurantes da rota. Não experimentamos nenhum deles, mas ouvimos boas recomendações. Veja no site as opções disponíveis.

Mais Informações

Site oficial: https://www.pebblebeach.com/17-mile-drive/
Tempo de Percurso: depende muito do quanto você parar e quanto tempo ficar em cada local, mas recomendamos reservar aproximadamente 5 horas

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)