O Que Fazer de Graça em Nova York 2


Veja um post mostrando o que fazer de graça em Nova York com diversos passeios gratuitos, atrações gratuitas e outras dicas de passeios sem custo.

Nova York é uma cidade infinita. Digo isso porque você pode passar dias na cidade e sempre irá encontrar algo novo para explorar ou fazer. Ao mesmo tempo, ela pode ser uma cidade muito cara, seja na alimentação, hospedagem, transporte. entre outros. Desta maneira, nada melhor que saber todas as atividades gratuitas em Nova York. Vamos a lista do que fazer de graça em Nova York?



Guias de Viagens

Como Chegar em Nova York?

Há voos diretos entre o Brasil e Nova York partindo das cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Outras cidades do Brasil também fazem voos para Nova York, porém, com alguma conexão no Brasil ou mesmo nos EUA. Você chegará na cidade peloAeroporto Internacional JFK ou por Newark. Chegando através do JFK, há acesso fácil através do metro até a ilha de Manhattan (veja aqui o post de como fazer esta rota) e chegando através de Newark o acesso para a ilha de Manhattan pode ser feito através de trens da NJ Transit (veja aqui o post de como fazer esta rota). Se você pensa em economizar, há outras opções de hospedagem fora da ilha de Manhattan como em New Jersey, Brooklyn e Queens (veja aqui as opções para hospedagem fora de Manhattan).

Para quem já está na região nordeste dos EUA, vale a pena considerar o transporte ferroviário. A companhia de trem dos EUA que faz diversos trajetos é a Amtrak e há opções que podem ser vantajosas do ponto de vista de custo e até mesmo de tempo, principalmente se você está indo para Nova York a partir de Boston ou Philadelphia. As estações de trem da Amtrak ficam dentro das cidades, facilitando assim a sua locomoção. No caso de Nova York, a estação fica na ilha de Manhattan (Penn Station) que possui diversas opções de metro para todos os lados da ilha.

O Que Fazer de Graça em Nova York

1. Central Park

Esse é, sem dúvida, o parques mais famoso de Nova York e um dos mais conhecidos do mundo. Não importa a estação do ano, há atividades para curtir o Central Park em todas elas. No site oficial você encontra todos os pontos do parque e mapas para conseguir se localizar, mas também há mapas espalhados por todo o parque. Se quiser mais informações sobre o Central Park, veja o nosso post do blog.

Central Park

Central Park

2. Times Square

Não importa o horário que você vá na Times Square, ela sempre terá movimento e luzes. Nós poderíamos ficar por horas sentados nas escadarias somente observando a vida passar e não veríamos uma cena como a outra. Veja nosso post mostrando mais sobre a Times Square e o que você pode encontrar nela.

Times Square

Times Square

3. Estátua da Liberdade

Nós contamos neste post como foi que visitamos a Estátua da Liberdade, sua coroa e Ellis Island, mas é possível ver a Estátua da Liberdade de graça através de um transporte que liga a ilha de Manhattan a Staten Island. Você pode ver mais sobre este transporte no site da Staten Island Ferry.

Estatua da Liberdade e Lower Manhattan

Estátua da Liberdade e Lower Manhattan

4. WTC Memorial – Memorial Nacional do 11 de Setembro

Visitar o WTC Memorial ou Memorial Nacional do 11 de Setembro é uma experiência única. A energia desse lugar é impressionante e você conhece um pouco mais da história do atentado, pela visão dos americanos. Temos um post que contamos como foi nossa visita gratuita no local.

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

5. MET – Metropolitan Museum of Art

Oficialmente, o MET não é gratuito. O seu ingresso custa US$25, mas ele é um dos museus de Nova York em que você paga o quanto achar justo para visitar. Você escolhe se quiser pagar o valor total, parcial ou mesmo visitar de graça. Você pode conferir nesse post como foi nossa visita.

Met Templo de Dendur

Templo de Dendur

6. American Museum of National History

O American Museum of National History também possui um sistema parecido com o MET. Você paga o quanto achar justo para visitar.

7. High Line

Uma antiga linha de trem que foi desativada e foi transformada em um parque suspenso. Você pode caminhar por toda a extensão do High Line e admirar Nova York por um outro ângulo. Nós visitamos o High Line e você pode conferir aqui como foi nossa visita.

High Line

High Line

8. Chelsea Market

Combine sua visita ao High Line com uma visita ao Chelsea Market, um mercado construído em uma antiga fábrica da Nabisco. Você pode nem estar com fome, mas vale a visita. A visita compensa e nós contamos um pouco sobre ele aqui.

Chelsea Market

Chelsea Market

9. Grand Central Terminal

Palco de diversos filmes, o Grand Central Terminal é para obrigatório por toda sua arquitetura e design. No subsolo há uma praça de alimentação que vale a parada para um almoço. Quer saber mais? Confira nossa visita por todo o local.

Grand Central Terminal Relogio

Relógio do Grand Central Terminal

10. Governor’s Island

Assim como há uma balsa para visitar Staten Island, há também uma para visitar Governor’s Island. E o passeio para conhecer a ilha é muito agradável.

11. Brooklyn Bridge

Essa é uma parada obrigatória. Seja durante o dia ou a noite, atravessar a Brooklyn Bridge a pé é um passeio que, além de gratuito, é super agradável e você terá lindas fotos, como nós mostramos no nosso post aqui.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

12. Downtown Manhattan

A área de Downtown ou Lower Manhattan oferece diversos pontos para conhecer sem precisar gastar nada. Temos um roteiro pronto para você conhecer essa área da cidade.

Wall Street e Broadway

Wall Street / Broadway

13. Charging Bull

O famoso touro localizado em Lower Manhattan é sempre muito procurado para fotografias e sorte. Veja nosso post do roteiro em Lower Manhattan para ver como incluir a visita ao Charging Bull.

Bowling Green Bull

Bowling Green Bull

14. Brooklyn Brewery

A Brooklyn Brewery, localizada no Brooklyn, oferece tours pagos durante a semana porém, aos finais de semana, oferecem um tour mais simples e gratuito. Veja aqui a localização da Brooklyn Brewery e como fazer a sua visita.

Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery

15. Federal Reserve Bank of New York

Se você se programar com bastante antecedência, é possível realizar um tour gratuito pelo Federal Reserve Bank of New York. O tour pode ser realizado durante a semana e os horários e números de visitantes são limitados.

16. Biblioteca Pública de Nova York

A Biblioteca Pública de Nova York é outro prédio que merece a visita apenas para admirar sua arquitetura e sua bela fachada. Uma curiosidade é que sua fachada aparece no seriado Sex and the City, assim como diversos lugares de Nova York (veja aqui os lugares famosos de Nova York que aparecem em filmes e seriados).

New York Public Library

New York Public Library

17. Jardim Botânico do Brooklyn e de Nova York

As visitas aos jardins do Brooklyn e de New York são gratuitas. Pelo site oficial é possível ver o mapa de ambos e todos os eventos que acontecem durante o ano.

18. Bryant Park

O Bryant Park é um dos parques na cidade para curtir. O legal dele é que no inverno é montada uma pista de patinação no gelo para curtir como um verdadeiro cidadão de Nova York.

19. Rockefeller Center

Muito famoso em New York pela árvore de Natal e pista de patinação montados todos os anos, o Rockefeller Center oferece diversas atrações. Além destas atrações, é lá que se encontra o Top of The Rock, a maravilhosa loja da Lego e diversas outras lojas e restaurantes.

Rockefeller Center

Rockefeller Center

20. St. Patrick’s Catedral

Localizada no coração do distrito financeiro, programe uma parada para apreciar essa bela catedral. Veja como incluir essa visita no roteiro por Lower Manhattan.

Wall Street

Wall Street

21. 5a Avenida

A Quinta Avenida é conhecida por suas lojas caras e de luxo. Apesar de não ser nosso perfil, vale a pena conhecer, nem que seja para apenas caminhar por ela.

22. Bairros entre Downtown e Midtown: Chinatown, Little Italy, Chelsea.

Esses bairros não são muito conhecidos em Nova York por não abrigarem atrações turísticas, mas você pode andar e se perder por lá para sentir o verdadeiro ar da cidade. Aliás, você sabia que a fachada do prédio da série Friends está localizada em Chelsea? Veja aqui mais lugares famosos em Nova York que aparecem em seriados e filmes.

Friends Building

Friends Building

23. FAO Schwarz

A FAO Schwarz é a famosa loja de brinquedo localizada próxima ao Central Park. Você pode voltar a se sentir criança novamente e levar seus filhos para se divertir no piano gigante do filme Quero ser Grande (ou você mesmo pode se divertir no piano). Veja aqui mais lugares famosos em Nova York que aparecem em seriados e filmes.

FAO Schwarz

FAO Schwarz

24. Apple Store

Um cubo gigante de vidro com um símbolo da Apple. Essa é a primeira imagem da Apple Store em Nova York. Mesmo que você não seja fã da Apple, a loja vale a visita.

Apple Store Quinta Avenida

Apple Store

25. M&M’s World e Hershey’s Store

Chocolate, chocolate e chocolate! Quem não gosta? Depois de visitarmos a maravilhosa cidade de Hershey, não poderíamos deixar de visitar essas duas lojas, certo? Veja aqui a localização destas lojas e o que encontrar na sua visita.

MMs World

M&M’s World

26. Show Gratuitos

Uma infinidade de shows gratuitos te esperam em Nova York para você curtir a cidade durante todas as estações do ano.

27. Assistir a gravação de um show de TV

É possível assistir a gravação de programas e noticiários ao vivo em Nova York.

27. Roosevelt Island

Localizada entre Manhattan e Queens, a Roosevelt Island é uma ótima opção de passeio. Há um bonde que você pode utilizar para cruzar e chegar a ilha, que faz parte do sistema de transporte público de New York.

Quer saber o que mais fazer de graça em Manhattan? O blog Aprendiz de Viajante escreveu um post e o Rodei também! Confere lá!

E você, conhece outras opções de passeios gratuitos em Nova York? Deixe nos comentários que nós atualizaremos esse post constantemente!

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “O Que Fazer de Graça em Nova York