Cidade de Pedra na Chapada dos Guimarães


O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e é um lugar com belezas naturais encantadoras. Um dos passeios que você pode realizar é chamado de Cidade de Pedra que dá uma dimensão da da região através do topo. Abaixo você encontra tudo o que você precisa saber sobre esta atividade.

Como Visitar a Cidade de Pedra?

A primeira coisa que você deve ter em mente quando pensa em fazer o Cidade de Pedra é que, assim como o Circuito das Cachoeiras, este passeio é feito dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães que é administrado pelo Instituto Chico Mendes e, por este motivo, é obrigatória a contratação de um guia. A entrada para o início do circuito é trancada por um cadeado e apenas guias autorizados podem retirar a chave.

Desta maneira, procure por guias autorizados na Chapada dos Guimarães para fazer este passeio. No nosso caso, recomendamos a Manoela Laurindo que fez todos os passeios da região conosco. O telefone e whatsapp dela é 65 9943-5651.

Porém, quanto no passeio do Vale do Rio Claro onde é possível escolher entre ir de trilha ou ir através de 4×4, no passeio da Cidade de Pedra é necessário ir através de veículo pois a distância é bem grande. Além disso, como o caminho possui uma estrada bastante arenosa, o carro precisa ser adequado para estas condições. O valor para a realização dessa atividade é de R$ 50 por pessoa e há um adicional para o veículo que precisa cotado diretamente com o guia.

Cidade de Pedra

A Cidade de Pedra é um dos lugares mais incríveis da Chapada dos Guimarães. Neste passeio é possível observar melhor os paredões da chapada que possuem aproximadamente 350 metros de desnível e ainda ver do topo toda a paisagem da região.

O nome Cidade de Pedra vem das formações rochosas que ficam nas proximidades do mirante e que lembram uma cidade de pedra, esculpida anos pela ação da chuva e do vento. 

Cidade de Pedra

Cidade de Pedra

Cidade de Pedra Mirante (2)

Mirante

A partir do mirante é possível ver paredões que são habitados por aves da região. O mais famoso é o paredão do Eco onde é possível fazer um eco, mesmo a metros de distância do paredão. Além disso, se você observar bem para a planície, é possível ver a Crista do Galo que também é um lugar bem conhecido e que tínhamos visitado no mesmo dia pela manhã (veja aqui o nosso post). É impressionante ver como a crista do galo ficou pequena a partir da visão da Cidade de Pedra.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Cidade de Pedra Vista para a Crista do Galo

Vista para a Crista do Galo

Cidade de Pedra Mirante Paredao do Eco

Paredão do Eco

Cidade de Pedra Mirante

Cidade de Pedra – Mirante

Saindo da Cidade de Pedra voltamos para a cidade com a certeza que presenciamos uma das vistas mais bonitas do Brasil. Se você tiver pouco tempo na região, nossa dica é combinar este passeio com a atividade do Vale do Rio Claro.

Site Oficial da Chapada dos Guimarães: http://www.icmbio.gov.br/parnaguimaraes/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)