Vale do Rio Claro na Chapada dos Guimarães


Veja como visitar, como chegar e preços para o Vale do Rio Claro na Chapada dos Guimarães, passeio que inclui a Crista do Galo, Poço das Antas e Poço Verde;

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e é um lugar com belezas naturais encantadoras. Um dos passeios que você pode realizar é chamado de Vale do Rio Claro que dá uma dimensão da região e ainda é possível se refrescar em suas águas. Abaixo você encontra tudo o que você precisa saber sobre estas atividades.

Como Visitar o Vale do Rio Claro?

A primeira coisa que você deve ter em mente quando pensa em fazer o Vale do Rio Claro é que, assim como o Circuito das Cachoeiras, este passeio é feito dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães que é administrado pelo Instituto Chico Mendes e, por este motivo, é obrigatória a contratação de um guia. A entrada para o início do circuito é trancada por um cadeado e apenas guias autorizados podem retirar a chave.

Desta maneira, procure por guias autorizados na Chapada dos Guimarães para fazer este passeio. No nosso caso, recomendamos a Manoela Laurindo que fez todos os passeios da região conosco. O telefone e whatsapp dela é 65 9943-5651.

No Vale do Rio Claro você encontra 3 trilhas que te levam para as seguintes atrações: Poço Verde, Poço das Antas e a Crista do Galo. Se você optar por ir a pé, serão aproximadamente 15 km por todo o circuito, porém, é um caminho bastante complicado se tiver sol já que não há muitas áreas de sombra durante o trajeto. No nosso caso, optamos por ir de carro e pegamos apenas algumas trilhas menores onde o 4×4 não chegava.

O valor para a realização dessa atividade é de R$ 80 por pessoa e há um adicional se você for de 4×4 que precisa cotado diretamente com o guia.

Crista do Galo

A Crista do Galo foi a primeira parada que fizemos durante o passeio do Vale do Rio Claro e foi um dos que mais gostamos. A Crista do Galo é uma formação rochosa que lembra a crista de um galo e que fica em uma elevação no meio da Chapada dos Guimarães.

Crista do Galo Vista Panoramica

Crista do Galo – Vista Panorâmica

Crista do Galo Vista Panoramica

Crista do Galo – Vista Panorâmica

É possível subir nesta elevação e ter uma vista panorâmica da Chapada dos Guimarães. Com certeza foi um dos pontos altos da nossa viagem e uma imagem que não vamos esquecer tão facilmente.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Crista do Galo Vista Panoramica

Crista do Galo

Crista do Galo Vista Panoramica

Crista do Galo – Vista Panorâmica

Poço das Antas

Saindo da Crista do Galo nos encaminhamos para o Poço das Antas que é uma piscina natural em plena Chapada dos Guimarães. É possível entrar nas suas águas e se refrescar, fator muito importante se você encarou a trilha para chegar até o local e precisará encarar a trilha da volta

Poco das Antas Vale do Rio Claro

Poço das Antas – Vale do Rio Claro

Poco das Antas Vale do Rio Claro

Poço das Antas – Vale do Rio Claro

Se tiver uma câmera subaquática ou um snorkel, tenta levar com você neste dia. O Poço das Antas possui uma infinidade de peixes que não possuem nenhum problema em nadar perto dos visitantes.

Saindo do Poço das Antas nós voltamos para o 4×4 e nos encaminhamos para outro passeio já que tínhamos agendado o Vale do Rio Claro e a Cidade de Pedra no mesmo dia. Sendo assim, não visitamos o Poço Verde. Se você tiver pouco tempo na região, recomendamos fazer o Vale do Rio Claro juntamente com a Cidade de Pedra.

Site Oficial da Chapada dos Guimarães: http://www.icmbio.gov.br/parnaguimaraes/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)