Mirante do Centro Geodésico na Chapada dos Guimarães


O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e é um lugar com belezas naturais encantadoras. Um dos programas gratuitos que você pode realizar é visitar o Mirante do Centro Geodésico que dá uma ótima vista de toda a região. Abaixo você encontra tudo o que você precisa saber sobre esta atividade.

Como Visitar o Mirante do Centro Geodésico?

A primeira coisa que você deve ter em mente quando pensa em visitar o Mirante do Centro Geodésico é que sua entrada é gratuita, mas infelizmente não encontramos transporte público disponível para chegar até o local. Ele fica a apenas 8 km da saída da cidade de Chapada dos Guimarães e você pode ir até o local a pé, de carro ou mesmo de bicicleta.Ele está localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251 Chapada à Campo Verde).

Se você for até o local de carro, é possível parar em um acostamento que de abre um pouco para uma espécie de estacionamento improvisado.

Mirante do Centro Geodésico

Durante algum tempo acreditou-se que este local na Chapada dos Guimarães marcava o ponto equidistante entre o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico, mas este fato foi revisto e hoje o Centro Geodésico da América do Sul está localizado na cidade de Cuiabá.

De qualquer maneira, é um lugar ótimo para visita pois a partir do Murante do Centro Geodésico você pode avistar toda a região da Chapada dos Guimarães e, se o tempo estiver limpo, é possível avistar até a cidade de Cuiabá.

Mirante do Centro Geodesico

Mirante do Centro Geodésico

Mirante do Centro Geodesico

Mirante do Centro Geodésico

Geralmente o lugar é mais visitado para avisar o pôr-do-sol onde as pessoas ficam enfileiradas para ver o dia dando espaço para a noite. Além disso, diz que o local é místico e há teorias (veja aqui mais sobre a Teoria Mística da Chapada dos Guimarães) e relatos de avistamentos de OVNIs na região. Não vimos nenhum luz noturna por lá, mas foi possível ver em um casa na região que a Chapada dos Guimarães



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Mirante do Centro Geodesico Por do Sol

Pôr-do-Sol

Mirante do Centro Geodesico Estrutura

Estrutura

ET na Chapada dos Guimaraes

ET na Chapada dos Guimarães

A visita ao Mirante do Centro Geodésico é uma ótima atividade para se realizar na Chapada dos Guimarães e vale a pena reservar parte do dia para visitar o local.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)