Onde Comer na Chapada dos Guimarães


OA Chapada dos Guimarães, cidade que dá acesso ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, é um lugar com belezas naturais encantadoras. Porém, durante a noite é preciso reportar as energias para aguentar os passeios do dia seguinte e fizemos este post com algumas recomendação sobre onde comer na Chapada dos Guimarães.

Onde Comer na Chapada dos Guimarães?

Por ser uma cidade com aproximadamente 10 mil habitantes, a Chapada dos Guimarães possui os seus restaurantes localizados, em sua grande maioria, no centro da cidade, na praça que rodeia a Igreja Nossa Senhora de Santana. Desta maneira, é só chegar até o centro da cidade e escolher algum local que fica ao seu redor. Abaixo você encontra os locais que recomendamos.

Restaurante Atmã

Apesar da maioria dos restaurantes ficarem no centro da cidade, esta foi a grande exceção que nos surpreendeu. O Restaurante Atmã é o restaurante mais conhecido da Chapada dos Guimarães por estar localizado dentro do Resort Atmã de onde é possível ter uma linda vista da paisagem.

Atma Resort

Atmã Resort

Atma Resort Mirante

Atmã Resort Mirante

Ele só funciona no almoço e o atendimento é ótimo. Em relação a comida, ela é muito saborosa e possui opções diversificadas. É um preço mais salgado do que os restaurantes que ficam no centro da cidade: o preço dos pratos varia entre 40 reais e 60 reais. Porém, achamos que é um ótimo local para conhecer, tanto pela vista quanto pela comida.

Atma Restaurante

Atmã Restaurante

Atma Restaurante Comida

Atmã Restaurante

Há também a opção de visitar apenas o mirante, sem comer no restaurante. Porém, o preço é de 25 reais por pessoa e achamos que não vale a pena visitar se você não for almoçar no restaurante.

Site: http://www.atmaresort.com.br/restaurante

Pomodori

O nome Pomodori soa como um local especializado em massas, mas ele possui muito mais opções para quem não quer lembrar de comida italiana. Na verdade uma das grandes especialidades do restaurante é a sua empada que vale a pena experimentar. Por estar localizado no centro da cidade, ele possui preços mais acessíveis. Nós comemos um lanche rápido e o preço do lanche foi de aproximadamente 15 reais.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Restaurante Pomodori

Restaurante Pomodori

Restaurante Pomodori

Restaurante Pomodori

Restaurante Pomodori Comida

Pomodori Comida

Não é um local excelente, mas achamos que vale a pena. Ele também possui algumas opções de cervejas artesanais e alguns vinhos. Uma dica importante é que este restaurante também funciona na segunda-feira a noite enquanto a maioria dos restaurantes da Chapada dos Guimarães estão fechados neste dia.

Cantinho da Gula

O Cantinho da Gula foi o melhor custo benefício que encontramos na Chapada dos Guimarães. Ele também está localizado no centro da cidade e possui fácil acesso.

Restaurante Cantinho da Gula

Restaurante Cantinho da Gula

A comida é excelente e bem tradicional. Ele possui várias opções de espetinhos que são acompanhamos de arroz, feijão tropeiro, vinagrete e mandioca. Você pode pedir os pratos com ou sem os acompanhamentos. Os preços são bem justos e os espetinhos servem duas pessoas que comem razoavelmente.

Cantinho da Gula Comida

Cantinho da Gula Comida

Garoa

Quer fugir um pouco de comida e comer um lanche bem servido? O Garoa é a melhor opção na Chapada dos Guimarães. Este foi uma recomendação da nossa guia e não decepcionou.

Restaurante Garoa

Restaurante Garoa

Ele fica na praça principal da cidade e possui um ambiente pequeno, mas extremamente aconchegante. Ele serve lanches que custam aproximadamente 20 reais e são ótimas pedidas para repor as suas energias. Recomendamos demais este lugar.

Restaurante Garoa LanchesRestaurante Garoa Lanches

Restaurante Garoa Lanches

E você? Possui mais alguma opção de onde comer na Chapada dos Guimarães? Deixe nos comentários.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)