Roma Pass: Como Funciona o Cartão Turístico de Roma 4


Diversas cidades oferecem a opção de City Card ou City Pass para conhecer melhor as atrações que ela tem a oferecer. Nós já testamos e aprovamos alguns deles, como o New York PassFrankfurt Card, I Amsterdam CityCard e São Francisco City Pass, mas é sempre válido fazer todas as contas para ver se você realmente irá economizar e se o cartão cobre a maioria das atrações que você quer ver. Durante a nossa passagem por Roma testamos o Roma Pass e abaixo você encontra mais informações sobre este cartão e a nossa avaliação se vale a pena comprá-lo.

Como Funciona o Roma Pass?

O Roma Pass é o cartão turístico de Roma e é um pouco diferente dos cartões turísticos de outras cidades. Enquanto em várias cidades você pode usar o cartão em várias atrações e pagar menos por cada uma delas, o Roma Pass te dá direito a visitar uma ou duas atrações gratuitamente (depende do cartão que você comprar) e traz um pequeno desconto nas atrações seguintes. Além disso, ele dá direito ao transporte público da cidade como ônibus, metrô e trem. Ele é válido por 48h ou 72h a partir do primeiro dia de uso, inclusive para o transporte público.

Roma Pass

Atrações: Há diversas atrações oferecidas pelo Roma Pass e grande parte dela são museus e locais  históricos, incluindo o Coliseu e a Galleria Borghese. Atualmente o passe conta com 45 locais culturais para serem visitadas e toda a lista pode ser vista através do link: http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=37. Você pode consultar a lista dos descontos nas atrações através do link: http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf

O Roma Pass 48h te dá direito a visitar a primeira atração gratuitamente e ter o desconto nas atrações seguintes. Já o Roma Pass 72h te dá direito a visitar as duas primeiras atrações gratuitamente e ter o desconto nas atrações seguintes. Este fator é muito importante pois você precisa programar a ativação do cartão para as atrações que tiverem o maior custo (por exemplo, o Coliseu) e visitar as outras atrações de menor custo depois que já tiver usado sua cota de atrações gratuitas.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Transporte Público: o Roma Pass dá direito ao transporte público da cidade como ônibus, metrô e trem Roma-Lido, Roma Flaminio Piazza del Popolo-Viterbo, Roma-Giardinetti (veja aqui como funciona o transporte público de Roma). É importante mencionar que o transporte de/para o aeroporto não estão inclusos. O transporte começa a contar a partir da hora da ativação do cartão e vale por 48 horas para o Roma Pass 48h e até 23h59min do terceiro dia (incluindo o dia da ativação) com o Roma Pass 72h. Para usar o transporte público, basta entrar no transporte e passar o seu cartão pelas máquinas que estão localizadas dentro dos ônibus ou nas estações.

Como Comprar o Roma Pass?

Ele pode ser comprado pela internet ou diretamente na cidade de Roma. Se você quiser comprar antecipadamente, você pode comprar o seu New York Pass através da nossa empresa parceira TicketBar que oferece uma ótima condição de compra.

Você pode ver neste link todas opções de ingressos em Roma e fazer sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Vale a Pena Comprar o Roma Pass?

Esta é a pergunta mais recorrente quando falamos destes cartões de atrações turísticas na cidade e a resposta é sempre a mesma: depende das atrações que você irá visitar na cidade e se você irá usar bastante o transporte público. Para ilustrar, vamos usar o nosso exemplo de viagem e fazer as contas para ver se valeu a pena.

Nós usamos o cartão de 72h e utilizamos o cartão para duas atrações gratuitas e recebemos desconto em outras, além de termos usado o transporte público durante o período de validade do cartão. O preço do cartão através do nosso parceiro foi de 39 Euros (tarifa para adultos – valor de Maio/2016) e fomos nas seguintes atrações que eram cobertas pelo Roma Pass:

Coliseu / Monte Palatino / Fórum Romano – 16 Euros
Galleria Borghese – 19 Euros
Museus Capitolinos – desconto de 2 Euros
Castelo Santo Ãngelo – desconto de 3,50 Euros

No total, economizamos 40,50 Euros apenas em atrações na cidade que praticamente iguala o preço do Roma Pass 72h, mas temos que levar em consideração que usávamos o transporte público pelo menos duas vezes por dia já que estávamos hospedados na região de Trastevere (veja uma ótima opção de hospedagem neste bairro). Desta maneira, acreditamos que se você fizer uma boa programação e visitar as atrações mais caras logo no começo da sua viagem, vale a pena comprar o Roma Pass.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 thoughts on “Roma Pass: Como Funciona o Cartão Turístico de Roma

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Evelyn…o Coliseu e o Fórum Romano fazem parte do mesmo complexo…resumindo, eles contam apenas como um ! Desta maneira, você ainda pode escolher um outro para visitar gratuitamente e, a partir do terceiro, começa a ter desconto.
      Abraços

  • JB

    Boa tarde, tenho uma dúvida: No site da Ticketbar diz que até 7 de Março os bilhetes para a Galleria Borghese estão esgotados!!! Se eu comprar (como eu estou a pensar fazer) o RomaPass consigo visitar a Galleria Borghese ou não, estando os bilhetes esgotados? E pelo que percebi é preciso reservar hora de visita para a Galleria, mas estando esgotados os bilhetes já não é possível ou com o Romapass consigo sempre visitar e só tenho é que reservar?