Fórum Romano: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações


Fórum Romano: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações

A cidade de Roma é um museu a céu aberto e é possível ver diversas construções históricas ao longo da cidade. Um dos locais que mais possui estas construções se localiza no Fórum Romano e as suas ruínas ficam ao lado do Coliseu e do Monte Palatino. Visitar o Fórum Romano é um ótimo programa na cidade e abaixo você encontra mais informações.

Como Chegar no Fórum Romano?

A entrada fica ao lado de outros importantes locais históricos de Roma: Coliseu e Monte Palatino. Por este motivo, você vai passar pelo Fórum Romano durante sua visita pelo Coliseu.

Se você quiser chegar diretamente ao local de transporte público, há duas maneiras principais: ônibus ou metro. A primeira possui mais opções e a linha 17 ou N2 já te deixa em frente ao Coliseu e, consequentemente, bem perto da entrada para o Fórum Romano. Você também pode pegar as linhas 51, 75, 81, 85, 87, 118, 673, C3, N2 e N10 e descer na parada Celio Vibenna e dar a volta no Coliseu para chegar até a sua entrada. Para quem está próximo ao metro de Roma, é possível pegar a linha B e descer na estação Coliseu. Veja aqui nosso post falando tudo sobre o transporte público de Roma.

Como Visitar o Fórum Romano?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a visita ao Fórum Romano pode ser feita com o mesmo ingresso do Coliseu e, como a visita ao Coliseu é obrigatória, você já pode visitar o Fórum Romano com o mesmo ingresso. Além disso, o ingresso também é válido para o Monte Palatino.

Ingresso: visitando por conta própria, recomendamos comprar o seu ingresso online com antecedência. Desta maneira, você acaba pulando a fila da compra do ingresso no local e já se encaminha direto para a entrada. Os ingressos podem ser comprados através do site do nosso parceiro TicketBar e você escolhe o dia e o período da sua visita.

Roma Pass: o Fórum Romano também é uma das atrações que podem ser visitadas através do Roma Pass. (veja nosso post falando tudo sobre o Roma Pass)

Veja mais opções de ingressos em Roma e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Fórum Romano

Durante séculos o Fórum Romano foi o local onde a vida pública de Roma era realizada: cerimônias, eleições, discursos públicos, processos criminais e o centro de assuntos comerciais. Atualmente o Fórum Romano é um grande espaço que possui algumas ruínas com fragmentos arquitetônicos e um sítio constante de escavações.

Forum Romano

Fórum Romano

As estruturas arquitetônicas mais importantes da Roma Antiga encontradas no Fórum Romano. Os santuários e templos do reino romano localizavam-se na parte sudeste da cidade. Dentre estes situava-se a antiga residência real, o Templo de Vesta e ainda o complexo da Casa das Vestais. Outros santuários foram encontrados a noroeste, como a Umbilicus Urbis e o Vulcanal (santuário de Vulcano).



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Atualmente uma das construções que mais se destaca é o Arco de Septímio Severo. Foi dedicado em 203 d.C. pelo senado ao Imperador Septímio Severo e aos seus dois filhos, Caracala e Geta.

Arco de Septimio Severo

Arco de Septímio Severo

Além do Arco de Septímio Severo, um das estruturas de grande destaque é o Templo de Saturno. Na mitologia romana, Saturno governou durante a era dourada e continuou a ser associado à riqueza. Seu templo abrigava o tesouro romano, os arquivos estatais e o padrão oficial de pesos e medidas.

Templo de Saturno

Templo de Saturno

Templo de Saturno

Templo de Saturno

Em um outro setor você encontra o Templo de Antonino e Faustina que possui uma característica muito interessante. O templo foi construído em 141 pelo Imperador Romano Antonino Pio e era inicialmente dedicado a sua falecida esposa, Faustina. Porém, no século VII, o templo foi convertido em uma igreja conhecida como San Lorenzo in Miranda e, por este motivo, também é uma das estruturas mais conservadas.

Templo de Antonino e Faustina

Templo de Antonino e Faustina

Templo de Antonino e Faustina

Templo de Antonino e Faustina

Visitar o Fórum Romano é um ótimo programa na cidade de Roma e deve ser realizado por quem se interessa por história e quer saber mais sobre o surgimento de Roma como república e império. Pela sua proximidade em relação ao Coliseu e ao Monte Palatino, recomendamos que você faça estas três visitas no mesmo dia.

Mais Informações

Horário de Funcionamento: veja no site oficial

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)