Onde Ver a Cidade de Roma do Alto: Dicas dos Melhores Lugares


Vendo a Cidade de Roma do Alto

Ver a cidade do alto está se tornando nossa marca registrada já que sempre procuramos os principais locais para ver as cidades de um ângulo diferente. Já vimos várias cidades do alto como Boston, Nova York, Montevideo, Cartagena, Bogotá, Curitiba, Amsterdam, entre outras, e não poderia ser diferente em Roma. Abaixo você vê os principais locais de Roma para ver a cidade do alto.

Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro, apesar de tecnicamente estar dentro do Vaticano, é um dos melhores lugares para ver a Roma do alto. A partir da cúpula da Basílica de São Pedro você tem uma uma vista privilegiada da Praça de São Pedro, dos Museus Vaticanos a do restante da cidade do Vaticano que não pode ser acessada pelo público em geral. O ingresso para a cúpula pode ser comprado na hora e você tem duas opções: subir a pé ou combinar uma subida de elevador + a pé. A primeira custa 5 Euros e você precisará enfrentar 551 degraus, desde a base da Basílica de São Pedro até o mirante da cúpula. A segunda opção custa 7 Euros e você faz uma parte da subida de elevador, mas ainda terá que encarar 320 degraus até chegar ao topo.

Veja aqui qual é a opção que recomendamos e como fazer a sua visita na Basílica de São Pedro.

Jardins Vaticanos Vistos da Basilica de Sao Pedro

Jardins Vaticanos Vistos da Basilica de Sao Pedro

Praca de Sao Pedro

Praça de São Pedro

Villa Borghese

No começo do século XVII este local era conhecido como Villa Borghese Pinciana que tinha uma residência (atualmente a própria Galleria Borghese) e um grande jardim com fontes, área verde e estátuas (atualmente chamado de Villa Borghese). Este complexo servia como local de descanso para Scipione Borghese, sobrinho do Papa Paulo V cujo tempo no poder foi de 1605 até 1621.

Depois da morte de Scipione Borghese, o complexo passou por diversas reformas e, em 1902, foi adquirido pelo Governo Italiano. A antiga residência se tornou a Galleria Borghese que contém a coleção particular de Scipione Borghese e é uma das maiores coleções particulares de obras de arte do mundo. Os seus jardins são usados pelos romanos para praticar atividades ao ar livre e também é um ótimo lugar para ver Roma do alto.

Veja aqui qual é a opção que recomendamos e como fazer a sua visita na Villa Borghese.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Villa Borghese Roma Vista do Alto

Basílica de Santo Ambrósio e São Carlos em Destaque

Villa Borghese Roma Vista do Alto

Villa Borghese Roma Vista do Alto

Castelo de Santo Ângelo

O Castelo de Santo Ângelo só recebeu este nome depois de muito tempo que começou a ser construído. Ele começou apenas como uma estrutura circular que foi encomendada pelo Imperador Adriano (117–138 D.C.) por volta do ano 139. O propósito desta estrutura era servir como um mausoléu para o imperador e sua família. Ao longo dos anos ele também serviu como uma estrutura militar e para proteção dos papas. A partir de alguns pontos do Castelo de Santo Ângelo é possível ver Roma do alto.

Veja aqui qual é a opção que recomendamos e como fazer a sua visita no Castelo de Santo Ângelo.

Ponte Santo Angelo

Ponte Santo Ângelo

Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II ou Altar da Pátria

Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II, apesar de imponente, possui diversas ressalvas da população romana. Primeiramente ele foi construído em uma área do Monte Capitolino (os Museus Capitolinos ficam atrás do monumento) e era uma área com vestígios medievais. Uma outra controversa é que a construção é muito grande e fora de proporção para o local, se tornando demasiadamente chamativa que foi apelidada de bolo de casamento. Apesar disso tudo, é possível fazer uma ótima visita no Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II e subir até o seu topo e ver Roma do alto, com destaque para o Coliseu.

Veja aqui qual é a opção que recomendamos e como fazer a sua visita no Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II.

Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II

Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II

Monumento a Vittorio Emanuele II do Alto

Vista para o Coliseu

Esses foram apenas alguns dos que visitamos, pois não tivemos tempo para conseguir conhecer todos. E você? Conhece mais algum lugar de onde é possível ver Roma do alto? Deixe nos comentários.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)