Monte Palatino em Roma: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações


Monte Palatino em Roma: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações

A cidade de Roma é um museu a céu aberto e é possível ver diversas construções históricas ao longo da cidade. Um dos locais que mais possui estas construções se localiza no Monte Palatino, uma colina de Roma que fica ao lado do Coliseu e do Fórum Romano. Visitar o Monte Palatino é um ótimo programa na cidade e abaixo você encontra mais informações.

Como Chegar no Monte Palatino?

A entrada para o local fica ao lado de outros importantes locais históricos de Roma: Coliseu e Fórum Romano. Por este motivo, você vai passar pelo Monte Palatino durante sua visita pelo Coliseu.

Se você quiser chegar diretamente ao local de transporte público, há duas maneiras principais: ônibus ou metro. A primeira possui mais opções e a linha 17 ou N2 já te deixa em frente ao Coliseu e, consequentemente, do Monte Palatino. Você também pode pegar as linhas 51, 75, 81, 85, 87, 118, 673, C3, N2 e N10 e descer na parada Celio Vibenna e dar a volta no Coliseu para chegar até a sua entrada. Para quem está próximo ao metro de Roma, é possível pegar a linha B e descer na estação Coliseu. Veja aqui nosso post falando tudo sobre o transporte público de Roma.

Como Visitar o Monte Palatino?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a visita ao Monte Palatino pode ser feita com o mesmo ingresso do Coliseu e, como a visita ao Coliseu é obrigatória, você já pode visitar o Monte Palatino com o mesmo ingresso. Além disso, o ingresso também é válido para o Fórum Romano.

Ingresso: visitando por conta própria, recomendamos comprar o seu ingresso online com antecedência. Desta maneira, você acaba pulando a fila da compra do ingresso no local e já se encaminha direto para a entrada. Os ingressos podem ser comprados através do site do nosso parceiro TicketBar e você escolhe o dia e o período da sua visita.

Roma Pass: o Monte Palatino também é uma das atrações que podem ser visitadas através do Roma Pass. (veja nosso post falando tudo sobre o Roma Pass)

Veja mais opções de ingressos em Roma e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Monte Palatino

O Monte Palatino é uma das sete colinas de Roma e ele possui 70 metros de altura. A entrada para o Monte Palatino se localiza na Via di San Gregorio que liga o Coliseu ao Circo Máximo. Na entrada do local é possível ver um mapa que também mostra o complexo do Fórum Romano e o Coliseu:

Mapa Monte Palatino

Mapa Monte Palatino

O nome Palatino deriva de Pales, o deus dos pastores. Segundo a lenda da fundação de Roma, sobre o Palatino foi edificada a cidade quadrada de Rômulo que mais tarde deu origem a Roma. No século III a.C. foram construídos os templos de Júpiter, de Vitória e da Magna Mater, enquanto que no último período republicano foram construídas muitas habitações patrícias.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Ruinas do Monte Palatino

Ruínas do Monte Palatino

É no Monte Palatino que se encontravam, agora em ruínas, o Palácio Augustano (Domus Augustana), também conhecido como Palácio do Augusto ou Palácio do Imperador. Foi o segundo a ser construído e corresponde à metade leste do complexo. A outra metade, um pouco mais antiga, é ocupada pelo Palácio Flávio (Domus Flavia), a área pública dedicada às funções oficiais do imperador.

Area do Domus Flavia (2)

Área do Domus Flavia

Domus Flavia Palacio Imperial

Domus Flavia – Palácio Imperial

No extremo leste está o Estádio Palatino, próximo ao Palácio Severiano (Domus Severiana).

Area do Domus Severiana

Área do Domus Severiana

Area do Domus Severiana

Área do Domus Severiana

Estadio Palatino

Estádio Palatino

A partir do Monte Palatino é possível ver uma grande área aberta onde estava localizado o Circo Máximo, uma das arenas de entretenimento para o povo romano. Hoje não há nenhuma ruína no local e os romanos o usam como área de lazer.

Circo Maximo Roma

Circo Máximo

Visitar o Monte Palatino é um ótimo programa na cidade de Roma e deve ser realizado por quem se interessa por história e quer saber mais sobre os grandes palácios dos imperadores que se localizam no local. Pela sua proximidade em relação ao Coliseu e ao Fórum Romano, recomendamos que você faça estas três visitas no mesmo dia.

Mais Informações

Horário de Funcionamento: veja no site oficial

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)