Coliseu de Roma: Como Chegar, Como Visitar, Dicas e Informações


Veja as informações para visitar o Coliseu de Roma: como chegar, como visitar, preços dos ingressos, dicas e mais informações sobre o monumento da cidade.

Coliseu de Roma é um marco na cidade e uma visita obrigatória em uma viagem para a cidade. Veja abaixo como visitar, como chegar, ingressos e outras dicas e informações para visitar o Coliseu.

Caminho para o Coliseu

Caminho para o Coliseu

Como Chegar no Coliseu?

O local fica ao lado de outros importantes locais históricos de Roma como Monte Palatino e Fórum Romano. Por este motivo, você vai passar pela arena algumas vezes durante as suas andanças pela cidade.

Se você quiser chegar diretamente de transporte público, há duas maneiras principais: ônibus ou metro. A primeira possui mais opções e a linha 17 ou N2 já te deixa em frente ao monumento, mas você também pode pegar as linhas 51, 75, 81, 85, 87, 118, 673, C3, N2 e N10 e descer na parada Celio Vibenna e dar a volta no monumento para chegar até a sua entrada. Para quem está próximo ao metro de Roma, é possível pegar a linha B e descer na estação Coliseu. Veja aqui nosso post falando tudo sobre o transporte público de Roma.

Como Visitar o Coliseu?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que há diversas opções para visitar o local e, quando adquirir o ingresso, ele também é válido para a visita no Fórum Romano e no Monte Palatino.

Conta Própria – Ingresso: visitando por conta própria, recomendamos comprar o seu ingresso online com antecedência. Desta maneira, você acaba pulando a fila da compra do ingresso no local e já se encaminha direto para a entrada. Os ingressos podem ser comprados através do site do nosso parceiro TicketBar e você escolhe o dia e o período da sua visita.

Tour Guiado: no decorrer do post você verá que a visita no Coliseu é realmente incrível e, por este motivo, também é muito procurada. É possível fazer um tour guiado pelas dependências do local e você pode fazer a reserva com antecedência através deste link.

Roma Pass: o Coliseu também é uma das atrações que podem ser visitadas através do Roma Pass. (veja nosso post falando tudo sobre o Roma Pass)

Veja mais opções de ingressos em Roma e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham!

Entrada do Coliseu de Roma

Entrada

Coliseu

A história do Coliseu começa com Vespasiano que, visando agradar o povo romano depois do grande incêndio de Roma em 64 d.C., solicitou a construção da arena no ano de 70 d.C. A inauguração da arena foi feita com a realização dos Jogos Inaugurais do Coliseu já no ano de 80 sob o mandato de Tito. O Coliseu recebeu mais algumas ampliações e só ficou pronto em 90 d.C.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Coliseu de Roma

Coliseu

Coliseu de Roma

Coliseu

Este local foi essencial para a política do pão e circo que se iniciou em 264 a.C. e durou até o século V. Essa política foi uma manobra utilizada pelo Império para a distração de seu povo durante os feitos políticos. Era muito melhor deixar a população entretida com jogos sangrentos, com uma pequena disponibilidade de trigo durante suas execuções, do que deixá-la sem fazer nada que seria um instrumento para início das revoltas.

Coliseu de Roma

Arena

Coliseu de Roma Vista Interna

Área Interna

No Coliseu eram realizados diversos espetáculos. Os combates entre gladiadores, chamados muneras, não eram pagos pelo Estado, mas sim por indivíduos em busca de prestígio e poder. Outro tipo de espetáculos era a caça de animais, ou venatio, onde eram utilizados animais selvagens importados da África. Embaixo da arena é possível ver grandes fossos com com altura de um prédio de dois andares onde se concentravam os gladiadores, animais e todo o pessoal que organizava os duelos que ocorreriam na arena.

Coliseu de Roma Abaixo da Arena

Abaixo da Arena

Embora o Coliseu tenha funcionado até o século VI, foram proibidos os jogos com mortes humanas desde 404, sendo apenas massacrados animais como elefantes, panteras ou leões.

Coliseu de Roma Cruz

Cruz

Visitar o Coliseu é um programa obrigatório na cidade de Roma e deve ser realizado por todos os turistas que visitam a cidade. Pela sua proximidade em relação ao Monte Palatino e ao Fórum Romano, recomendamos que você faça estas três visitas no mesmo dia.

Mais Informações

Horário de Funcionamento do Coliseu: aberto todos os dias a partir das 8h30min. O horário de fechamento varia de acordo com a época do ano:

30 março – 31 agosto: fecha às 19h15min
1 setembro – 30 setembro: fecha às 19h
1 outubro – 30 outubro: fecha às 18h30min
31 outubro – 15 fevereiro: fechas às 16h30min
16 fevereiro – 15 março: fechas às 17h

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)