Guia Inicial para São Francisco: Dicas e Informações Gerais


Guia Inicial para São Francisco: Dicas e Informações Gerais

É sempre válido ter um guia inicial contendo informações gerais sobre a cidade que você irá visitar. Desta maneira, você consegue fazer um planejamento mais adequado sobre sua hospedagem, a época do ano para ir e outros fatores que influenciam no sucesso ou perrengue da sua viagem. Pensando nisto, fizemos este guia inicial para São Francisco para ajudar a planejar sua viagem para a cidade onde tivemos a oportunidade de ficar por 3 dias (leia aqui o nosso relato completo de viagem).

Cidade de São Francisco

Localizada no extremo norte da península, a cidade de São Francisco é a quarta cidade mais populosa da Califórnia. Além de ser um centro financeiro, a cidade é um ponto turístico e famosa pela Golden Gate Bridge, suas colinas e bondes que as percorrem, sua bela arquitetura e a famosa neblina que cobre a cidade de uma hora para outra.

Guia Inicial para São Francisco - Mapa de Bairros de São Francisco

Guia Inicial para São Francisco – Mapa de Bairros de São Francisco

Quando ir para São Francisco

Se enganam aqueles que acham que vão viajar para São Francisco no verão (entre julho e setembro) e pegar dias lindos, céu aberto e calor. A cidade pode surpreender com um tempo bem fresco e muita neblina em pleno verão e isso faz de São Francisco uma cidade única.

Os melhores meses para visitar São Francisco são as meias estações, ou seja de setembro a novembro (outono) ou de março a junho (primavera), onde as temperaturas estão mais amenas, estáveis e a incidência de chuvas é baixa. Além disso, nestas épocas a cidade não estará lotada de turistas.

Apesar de estar nos EUA, o inverno em São Francisco não é tão rigoroso quanto em outros estados americanos. As temperaturas ficam em torno de 10°C e a incidência de chuvas é mais alta que nas outras estações.

Como Chegar em São Francisco

A maneira mais rápida e comum de chegar em São Francisco é de avião. A cidade conta com um aeroporto internacional, mas ainda não possui voos diretamente do Brasil. O aeroporto de São Francisco,  localizado na parte do sul da cidade, possui conexão com o transporte público e a distância até o centro da cidade é de 22km. Nós temos um post explicando como funciona o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade. 

Há também outras maneiras de chegar na cidade. Uma das maneiras é de carro, partindo de cidades próximas de São Francisco. Apesar de não recomendarmos o uso de carro dentro da cidade (o transporte público é a melhor opção como explicamos aqui), um roteiro muito comum feito por muitos turistas é a rota de Los Angeles até São Francisco.

A cidade também conta com uma estação de trem, a Amtrak Station SFC, localizado próximo a The Embarcadero. É possível embarcar em ônibus ou trem para viajar para diversas cidades nas proximidades.

Câmbio em São Francisco

A moeda oficial nos EUA é o dólar americano. A cidade contém diversas casas de câmbio e boa parte dos lugares aceitam cartão de crédito internacional. Porém, devido a instabilidade do câmbio e as altas taxas de IOF cobradas pelos cartões de crédito e cartões pré pagos, recomendamos trocar o câmbio no Brasil para evitar surpresas.

Hospedagem em São Francisco

Por ser uma cidade turística, São Francisco oferece uma infinidade de hotéis para todos os gostos e em diversas regiões. Porém, é preciso estar preparado pois hospedagem na cidade é caro, mesmo se comparada a outras cidades norte-americanas.

A localização do seu hotel irá depender do que pretender fazer e como irá se locomover na cidade. Como explicamos neste post, a cidade é facilmente explorada de transporte público e não recomendamos alugar um carro devido aos altos valores de estacionamento e dificuldade de estacionar.

As regiões próximas a Union Square são as mais bem localizadas e, por consequência, são as mais caras. Essa região é recomendada caso você deseje fazer os principais pontos turísticos da cidade a pé e deseja ficar nos hotéis mais tradicionais. Veja aqui opções de hotéis perto da Union Square.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Nós optamos pelo Best Western Plus Americania, localizado na 121 7th St, San Francisco, próximo a Union Square. Estávamos a duas quadras da Market St, que conta com diversas linhas de ônibus além de metrô.

Veja mais opções de hospedagem em San Francisco e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham! 

Transporte Público em São Francisco

O transporte público em São Francisco funciona muito bem e você pode utilizá-lo para chegar em qualquer ponto da cidade. Além disso, ele é barato quando comparado aos valores abusivos de estacionamento para parar o carro.

Temos um post explicando direitinho como funciona o transporte público em São Francisco e você pode acessar nesse link.

O Que Fazer em São Francisco

São Francisco é uma cidade em que as atrações não acabam e você sempre encontra algo novo para conhecer. Vamos listar as principais atrações que visitamos durante nossa estadia na cidade:

Atrações

Ilha de Alcatraz em São Francisco
Coit Tower: Vendo a Cidade de São Francisco do Alto

Museus

The Exploratorium
California Academy of Science

Atividades ao Ar Livre

Fisherman’s Wharf
Pier 39
Golden Gate Bridge
Golden Gate Park
Ghirardelli Square
Adventure Cat Sailing Tours

A cidade de São Francisco também conta com o seu cartão turístico. O San Francisco City Pass é um cartão que oferece acesso a algumas atrações da cidade e inúmeros descontos, além de acesso gratuito ao transporte público da cidade. Veja nosso post explicando como o cartão funciona e o como foi nossa experiência com ele.

Comprar Ingressos para as Atrações em São Francisco

O blog my Destination Anywhere possui uma parceria com a empresa TicketBar na aquisição de ingressos para diversas atrações em São Francisco. A TicketBar é uma empresa confiável e, depois da compra efetivada, envia o ingresso por e-mail.

Veja mais opções de ingressos em São Francisco e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Quantos Dias ficar em São Francisco

Essa é uma das perguntas mais difíceis de responder, não importa a cidade que vá conhecer. Isso irá depender muito do seu estilo de viagem e do que você gosta de fazer. Assim como comentamos no nosso relato de viagem pela cidade, ficamos 3 dias e conseguimos conhecer muita coisa na cidade. Mas, achamos que 4 dias são suficientes para conhecer as principais atrações que a cidade tem a oferecer.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)