Roteiro de Viagem de 3 dias – EUA – São Francisco 3


A cidade de São Francisco foi o ponto de partida de nossa road trip pela Califórnia. A cidade conta com inúmeras atrações e você poderia passar dias explorando e mesmo assim sempre iria achar algo novo para conhecer. Nós ficamos durante 3 dias na cidade durante o mês de Julho/2015 e você pode encontrar abaixo as principais atrações da cidade e um roteiro de viagem por São Francisco.

Como Chegar em São Francisco?

A maneira mais rápida e comum de chegar em São Francisco é de avião. A cidade conta com um aeroporto internacional, mas ainda não possui voos diretamente do Brasil. O aeroporto de São Francisco,  localizado na parte do sul da cidade, possui conexão com o transporte público e a distância até o centro da cidade é de 22km. Nós temos um post explicando como funciona o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade. 

Há também outras maneiras de chegar na cidade. Uma das maneiras é de carro, partindo de cidades próximas de São Francisco. Apesar de não recomendarmos o uso de carro dentro da cidade (o transporte público é a melhor opção como explicamos aqui), um roteiro muito comum feito por muitos turistas é a rota de Los Angeles até São Francisco.

A cidade também conta com uma estação de trem, a Amtrak Station SFC, localizado próximo a The Embarcadero. É possível embarcar em ônibus ou trem para viajar para diversas cidades nas proximidades.

Primeiro Dia – Adventure Cat Sailing Tours e Pier 39

Chegamos na cidade de São Francisco no início da tarde e para aproveitarmos o restante do dia, agendamos um passeio de barco com a agência Adventure Cat Sailing Tours. O passeio que escolhemos foi o Sunset Sail, um passeio por toda a baía que ocorre no final da tarde para que seja possível ver o pôr-do-sol.

Veja aqui nosso post contando mais sobre este passeio.

Catamarã - Adventure Cat Sailing Tours

Catamarã – Adventure Cat Sailing Tours

Golden Gate Bridge - Vista Lateral

Golden Gate Bridge – Vista Lateral

Após o passeio, aproveitamos para caminhar um pouco pelo Pier 39 que é de onde saem os passeios de barco. O Pier 39 é um ponto turístico da cidade de São Francisco. São dezenas de lojas, restaurantes e bares que atraem diversos turistas e deixam o local abarrotado. Jantamos no próprio local, no famoso restaurante Bubba Gump Shrimp, que foi inspirado no filme Forest Gump.

Veja aqui nosso post contando mais sobre o Pier 39.

Pier 39

Pier 39

Pier 39

Pier 39

Segundo Dia – Alcatraz, Fisherman’s Wharf, Coit Tower e The Exploratorium

No segundo dia em São Francisco reservamos nossa visita na Ilha de Alcatraz, a atração mais visitada na cidade.  no primeiro horário para aproveitarmos o máximo o passeio e conseguir conhecer com calma toda a prisão e a ilha onde ela está localizada.

Veja mais informações sobre a Ilha de Alcatraz e como reservar o seu ingresso.

Alcatraz

Alcatraz

Celas da Prisão

Celas da Prisão

Voltamos de Alcatraz perto do meio dia e aproveitamos para dar mais uma volta no Pier 39 e esticar a caminhada até o Fisherman’s Wharf. O Fishermans Wharf, reduto de diversos barcos pesqueiros, é conhecido por suas variadas barracas de frutos do mar. Se deseja experimentar alguma das famosas sopas no pão (conhecida como Chowder), diversas dessas barracas vendem a um valor bem convidativo ou ainda você pode experimentar em algum dos restaurantes da região, como a famosa Boudin Bakery.

Veja aqui nosso post contando mais sobre o Fisherman’s Wharf.

Placa Fishermans Wharf

Placa Fishermans Wharf

Saindo de lá, fomos conhecer os famosos Cable Street Car, os bondinhos. Como a fila era muito grande, aproveitamos para andar a pé pelas ladeiras até chegarmos na Lombard Street, outro famoso cartão postal de São Francisco. Se você quiser andar pelo Cable Street Car de São Francisco, veja o nosso post sobre este passeio.

Transporte Publico em Sao Francisco Cable Car

Transporte Público em São Francisco – Cable Car

Continuando o nosso roteiro, pegamos um ônibus até a Coit Tower. A Coit Tower localiza-se no topo do Telegraph Hill, região próxima do Fisherman’s Wharf e do Pier 27. A partir dela, você pode ter uma linda vista da cidade de São Francisco.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Veja mais informações sobre a Coit Tower e como ver São Francisco do alto.

Vista Distrito Financeiro

Vista Distrito Financeiro

Para fechar o dia, fomos conhecer o museu Exploratorium que é um dos museus mais legais que já visitamos durante nossas viagens. No Exploratorium Museum você pode tocar, interagir, sentir e se divertir muito com todos os itens do museu. Somente dessa forma que você poderá tirar o melhor que esse museu tem a oferecer. Um museu de ciências que irá te ensinar de uma maneira bem diferente e que vale muito a pena a visita.

Veja mais informações sobre o The Exploratorium Museum.

Exploratorium

Exploratorium Museum

Human Phenomena

Human Phenomena

Terceiro Dia – Golden Gate Park, California Academy of Science, Golden Gate Bridge, Ghirardelli Square

Nosso terceiro dia em São Francisco começou pegando um ônibus rumo ao Golden Gate Park. Diferente de outros parques dentro de grandes cidades, como o próprio Central Park em Nova York e o Englischer Garten em Munique, o Golden Gate Park não fica localizado bem no centro da cidade, mas isso faz com que sua visita seja ainda mais agradável. Ele oferece inúmeras atrações para todos os gostos e idades.

Veja como é a visita no Golden Gate Park e as principais atrações do local.

Praça do Music Concourse

Praça do Music Concourse

De Young Museum

De Young Museum

Uma das vantagens do Golden Gate Park é que ele possui diversas atrações no seu interior como o California Academy os Sciences que é um museu dedicado a ciência e a história natural

Veja mais informações sobre o California Academy of Science.

California Academy of Science

California Academy of Science

Living Roof

Living Roof

 

Saindo do Golden Gate Park e do California Academy of Sciences, pegamos mais um ônibus com destino ao Golden Gate Welcome Center. De lá, você pode ter uma visão bem de perto da Golden Gate Bridge, um dos principais cartões postais da cidade.

Veja nosso post de como ver a Golden Gate Bridge a partir de diversos pontos da cidade.

Welcome Center

Welcome Center

Fort Point

Fort Point

Encaramos uma nova caminhada até chegar na Ghirardelli Square, onde paramos para um delicioso sorvete. Além disso, no local há diversas opções de lojas de souvenires, cafés e outras atrações.

Veja mais sobre a Ghirardelli Square e o que fazer durante sua visita no local.

Ghirardelli

Ghirardelli

Ghirardelli Market Place

Ghirardelli Market Place

Vale a Pena Ir para São Francisco?

São Francisco é uma cidade com diversas atrações e vale muito a pena visitar. Você pode ficar semana por lá e sempre tem um cantinho novo da cidade para descobrir ou mesmo nos seus arredores. Ficamos por 2 dias e meio na cidade e com certeza não foi suficiente. Recomendamos 4 dias na cidade para conhecer os principais pontos turísticos e, se deseja conhecer mais da região, programe mais alguns dias.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Roteiro de Viagem de 3 dias – EUA – São Francisco