Golden Gate Park: Uma Ótima Atração em São Francisco


O Golden Gate Park, apesar do nome, não está localizado tão próximo da Golden Gate Bridge, mas é uma atração imperdível na cidade de São Francisco. Ele oferece inúmeras atrações como o California Academy of Science, De Young Museum, Japanese Tea Garden, entre diversas outras. Explorar esse parque em um dia só é uma tarefa bem difícil e vamos contar um pouco do que vimos por lá.

Golden Gate Park - Entrada

Golden Gate Park – Entrada

Como Chegar no Golden Gate Park?

O Golden Gate Park está localizado entre a Fulton St. e Lincoln Way. A melhor maneira para chegar ao local para quem vem das regiões centrais da cidade é usar a linha 5 e descer na Fulton St. ou se vem da região norte de São Francisco pode utilizar a linha 28 e descer tambpem na Fulton St.

O transporte público em São Francisco funciona muito bem e você pode utilizá-lo para chegar em qualquer ponto da cidade. Além disso, ele é barato quando comparado aos valores abusivos de estacionamento para parar o carro.

Temos um post explicando direitinho como funciona o transporte público em São Francisco e você pode acessar nesse link.

Golden Gate Park

Diferente de outros parques dentro de grandes cidades, como o próprio Central Park em Nova York e o Englischer Garten em Munique, o Golden Gate Park não fica localizado bem no centro da cidade, mas isso faz com que sua visita seja ainda mais agradável. Ele oferece inúmeras atrações para todos os gostos e idades. Além disso, como o parque é muito grande, há a opção de aluguel de bicicletas ou segways para facilitar seu deslocamento dentro dele. Vamos listar as principais atrações do parque para ajudar a programar a sua visita.

Golden Gate Park - Mapa (Fonte: http://www.golden-gate-park.com)

Golden Gate Park – Mapa (Fonte: http://www.golden-gate-park.com)

California Academy of Science

Diferente do Exploratorium Museum, que também tivemos a oportunidade de visitar, o California Academy os Science não é tão interativo, mas você pode aprender muito sobre a natureza. Você poderá aprender e vivenciar mais sobre diferentes florestas, poderá aprender mais sobre o Universo no planetário, saber e sentir como um terremoto acontece, além de conhecer um jardim no topo do museu e ter uma vista linda do parque.

Veja nosso post falando tudo sobre o California Academy of Science.

California Academy of Science

California Academy of Science

California Academy of Science

California Academy of Science

de Young Museum

Um museu de artes, com algumas coleções fixas e exposições temporárias. Como não é nosso tipo preferido de museu, optamos por não conhecer, mas sua arquitetura impressiona.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

De Young Museum

De Young Museum

De Young Museum

De Young Museum

Jardim Botânico

Dentro do Golden Gate Park você também pode encontrar um Jardim Botânico e, para quem gosta de admirar plantas e flores, esse é o local ideal para um visita durante sua rota pelo parque.

Music Concourse

O Music Concourse é um local dedicado a concertos de músicas no Golden Gate Park, principalmente aos domingos. Ele está localizado entre o California Academy of Science e o de Young Museum. Para quem assistiu a série Sense 8 disponível no Netflix, reconhecerá este local que esta presente em diversas cenas.

Praça do Music Concourse

Praça do Music Concourse

Music Concourse

Music Concourse

Music Concourse

Music Concourse

Japanese Tea Garden

No Japanese Tea Garden você pode vivenciar um pouquinho do Japão sem sair de São Francisco, incluindo uma parada em uma casa de chá. Esta atração é paga a parte.

Japanese Tea Garden

Japanese Tea Garden

Rose Garden

Em uma das nossas caminhadas pelo parque, acabamos encontrando o Rose Garden que possui rosas de diferentes cores e tamanhos. Para quem aprecia esta flor, é uma ótima atração que destá disponível gratuitamente dentro do Golden Gate Park.

Rose Garden

Rose Garden

Rose Garden

Rose Garden

Rose Garden

Rose Garden

Shakespeare Flower’s

Um jardim todo dedicado a William Shakespeare, com diversas flores que são citadas em seus textos. Podemos encontrar margaridas, violetas, rosas, liríos, entre outros.

Se você quiser, pode combinar sua vista no Golden Gate Park com o Presidio Park, local onde é possível ter uma bela vista da Golden Gate Bridge. Para chegar no Presidio Park a partir do Golden Gate Park, você pode pegar o ônibus 28 e descer dentro do parque (não tem como errar, pois diversos turistas descem nesse ponto).

Mais Informações

Site Oficial do Golden Gate Park: http://www.golden-gate-park.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)