Ghirardelli Square em São Francisco: Como Chegar e Como Visitar 2


Nas proximidades do Fisherman’s Wharf e do Pier 39 se encontra a Ghirardelli Square, uma praça cheia de shoppings e restaurantes. Esse lugar nos encantou tanto que achamos que merecia um post dedicado para contar um pouquinho do que você pode encontrar por lá durante uma viagem para São Francisco.

Ghirardelli Market Place

Ghirardelli Market Place

Como Chegar na Ghirardelli Square?

A Ghirardelli Square localiza-se ao norte da cidade de São Francisco, próximo ao Fisherman’s Wharf. Para chegar no local você pode utilizar o cable car que faz a rota Powel Street – Hyde Street, ou utilizar as linhas 19, E ou F (as duas últimas param a algumas quadras e você deverá descer na Jones Street e ir andando até lá).

O transporte público em São Francisco funciona muito bem e você pode utilizá-lo para chegar em qualquer ponto da cidade. Veja nosso post mostrando como utilizar o transporte público em São Francisco nesse link.

Ghirardelli Square

A praça é conhecida por esse nome quando, em 1893, Domingo Ghirardelli comprou o quarteirão para construir a sede da Ghirardelli Chocolate Company. Após a companhia ser adquirida e sua sede mudar para outra cidade, a praça ficou a venda e foi comprada pela família Roth, para que ela fosse conservada. Em 1965 seu complexo estava todo construído e pronto para ser utilizado.

Ghirardelli Square

Ghirardelli Square

Hoje este local abriga diversas lojas de compras, lojas de souvenires e restaurantes, além de ser um ótimo lugar para um descanso durante as caminhadas por São Francisco.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Ghirardelli Square

Ghirardelli Square

Dentro deste complexo você encontra o local que foi o nosso favorito: Ghirardelli Chocolate. Além do seu chocolate delicioso (que já ganhamos só por entrar na loja), o que nos conquistou foi o sorvete. Com diversos sabores diferentes, vale a parada para experimentar e descansar um pouco. Nós recomendamos o Rocky Road, um sorvete de chocolate com avelã e pedaços de marshmallow. Com certeza uma ótima opção de escolha na Ghirardelli Chocolate.

Ghirardelli Chocolate - Lado Interno

Ghirardelli Chocolate – Lado Interno

Chocolates na Ghirardelli Chocolate

Chocolates na Ghirardelli Chocolate

Chocolates na Ghirardelli

Chocolates na Ghirardelli

Chocolates na Ghirardelli

Chocolates na Ghirardelli

Vale a pena passar pela Ghirardelli Square durante sua viagem por São Francisco, principalmente para fazer uma parada enquanto caminha pelas ladeiras de São Francisco e visita o Fisherman’s Wharf e Pier 39.

Mais Informações

Site Oficial da Ghirardelli Square: http://www.ghirardellisq.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Ghirardelli Square em São Francisco: Como Chegar e Como Visitar

  • Hilberaldi Correia de Lima

    Ghirardelli Square
    Visitei o Ghirardelli Square em San Francisco, que é uma antiga fábrica de chocolates marca Ghirardelli, hoje transformada num complexo gastronômico, cultural e comercial. O lugar fica próximo a vários pontos turísticos da cidade como o Fishermans Wharf e o San Francisco Maritime National Historical Park. Na verdade o Ghirardelli não estava em nossos planos, quando estivemos em San Francisco, o fato é que, quando lá estive, participei de uma corrida de 10Km, com pessoas de várias nacionalidades, com a largada no Aquatic Park, bem em frente ao Ghirardelli, então fiquei curioso em conhecer, pois já tinha ouvido falar do lugar. No dia seguinte a corrida, fomos fazer uma visita no Ghirardelli, onde tomei um chocolate com caramelo, provando também vários tipos de chocolate. Sugiro provar o Hot Fudge Sundae, muito bom, e pelo tamanho dá para toda família. Comemos também bolinhos na Kara’s Cupcake, muita variedade e tipos. Você percebe a diferença no paladar dos alimentos de lá se comparados com o Brasil, aqui no Brasil é tudo muito mais doce. No Ghirardelli tem também, loja de brinquedos, de produtos artesanais, de roupas femininas, perfumaria, beleza, entre outras. Não vejo que seja um passeio essencial, se comparado a outras atrações turísticas da cidade imperdíveis, mas vale a pena uma passada lá e pelo menos, provar os tipos de chocolates. Califórnia, em breve voltarei.