Palácio Charlottenburg em Berlim: Como Visitar, Dicas e Informações 5


Palácio Charlottenburg em Berlim: Como Visitar, Dicas e Informações

O Palácio Charlottenburg é um palácio localizado na cidade de Berlim que muito tempo serviu como residência de verão da primeira rainha da Prússia, Sophie Charlotte, que deu nome ao próprio palácio. Este é um dos locais mais visitados na cidade de Berlim, tanto pelo seu palácio quanto pelos seus belos jardins. Nós pudemos realizar uma visita no local e abaixo você encontra mais informações sobre o Palácio Charlottenburg.

Palacio Charlottenburg

Palácio Charlottenburg

Como Chegar no Palácio Charlottenburg?

O Palácio Charlottenburg fica um pouco afastado do centro de Berlim, mas ainda fica nos limites da cidade e é facilmente acessado através do transporte público.

Você pode usar o metro da U-bahn da linha U7 e descer na estação Richard-Wagner-Platz ou usar a linha U2 e descer na estação Sophie-Charlotte-Platz. A partir da saída destas estações você precisará andar por mais uns 10 minutos até chegar na entrada do palácio.

Veja aqui nosso post mostrando como usar o transporte público de Berlim.

Como Visitar o Palácio Charlottenburg?

A visita ao Palácio Charlottenburg pode ser dividida em algumas partes.

Altes Schloss (Palácio Antigo) e Neuer Flügel (Ala Nova) são os edifícios onde estão as principais atrações do Palácio Charlottenburg: quartos do Rei Friedrich I e de sua esposa, a Rainha Sophie Charlotte, a Sala de Porcelana (Porzellankabinett) e a Goldene Galerie. Além disto, há um imenso jardim com alguns edifícios menores como o Neuer Pavillon (Pavilhão Novo), a Belvedere e o Mausoléu que também podem ser visitados por dentro.

Para quem visita o Palácio Charlottenburg durante a alta temporada (Abril até Outubro) tem a chance de conhecer todos os locais acima e o horário de funcionamento e dia varia de acordo com a atração:

Altes Schloss (Palácio Antigo): De terça a domingo, das 10:00 às 17:00hs
Neuer Flügel (Ala Nova): De quarta a segunda-feira, das 10:00 às 17:00hs
Belvedere: De terça a domingo, das 10:00 às 17:00hs
Mausoléu: De terça a domingo, das 10:00 às 17:00hs
Neuer Pavillon (Pavilhão Novo): De terça a domingo, das 10:00 às 17:00hs

Já para o Palácio Charlottenburg durante a baixa temporada (Novembro até Março) não é possível conhecer alguns locais e o horário de visitação é reduzido:

Altes Schloss (Palácio Antigo): De terça a domingo, das 10:00 às 18:00hs
Neuer Flügel (Ala Nova): De quarta a segunda-feira, das 10:00 às 18:00hs
Belvedere: Fechado
Mausoléu: Fechado
Neuer Pavillon (Pavilhão Novo): De terça a domingo, das 10:00 às 18:00hs

O preço para visitar o Palácio Charlottenburg é de 19 Euros (inclui todos os edifícios) e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do site oficial. Os jardins são abertos para visitação gratuita do público, independentemente se você irá comprar o ingresso para o Palácio Charlottenburg.

Palacio Charlottenburg Jardins

Jardins

Se você adquiriu o Berlin Welcome Card (um dos cartões turísticos da cidade), você tem desconto de 25% na compra do ingresso, mas ele só pode ser feito no momento que você for visitar o Palácio Charlottenburg.

Veja mais opções de ingressos em Berlim e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Palácio Charlottenburg

O Palácio Charlottenburg possui estilo barroco, foi desenhado pelo arquiteto Johann Arnold Nering e construído entre os anos de 1695 e 1699. O local foi construído como uma casa de veraneio para Sophie Charlotte, a esposa do príncipe-eleitor da Prússia Friedrich III, sendo bem menor do que o seu tamanho atual.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Palacio Charlottenburg

Palácio Charlottenburg

Em 1701, Friedrich foi coroado como Rei Friedrich I da Prússia e, consequentemente, sua esposa Sophie Charlotte se tornou rainha. A casa de veraneio começou a ser transformada em um palácio e, para que este trabalho fosse realizado, o arquiteto Eosander von Göthe foi contratado e o palácio começou a ser ampliado com inspiração no Palácio de Versalhes, na França.

Na ampliação foram adicionadas diversas alas que circundavam o pátio principal. Quando a rainha Sophie Charlotte morreu em 1705, o palácio foi nomeado em sua homenagem, sendo chamado de Palácio Charlottenburg. Após a morte do rei Friedrich I em 1713, as obras de ampliação foram paralisadas. Somente a partir de 1740, sob o comando do rei Friedrich II, as obras de ampliação foram retomadas.

Interior

Interior

Interior

Interior

Decoração

Decoração

Diversas ampliações foram feitas ao longo dos anos e o Palácio Charlottenburg é um mistura de todas elas, sendo minuciosamente decorado. Uma das principais salas é a Sala de Porcelana que possui peças incríveis de porcelana altamente trabalhadas.

Sala de Porcelana

Sala de Porcelana

Sala de Porcelana

Sala de Porcelana

O último componente do palácio foi colocado em 1791 que é chamado de Teatro do Palácio. Assim como grande parte de Berlim, o Palácio Charlottenburg foi muito danificado na Segunda Guerra Mundial e precisou de mais de 20 anos para restaurá-lo.

Todas as partes acima fazem parte do Altes Schloss (Palácio Antigo) e Neuer Flügel (Ala Nova). O Pavilhão Novo, que fica perto do palácio, abriga uma coleção de artes, esculturas e mobílias. No Mausoléu encontram-se tumbas de membros da família real, incluindo as da rainha Luise e do imperador Wilhelm I. A Belvedere era usada como casa de chá e atualmente há uma exposição de porcelanas.

Como era inverno durante o período que visitamos Berlim, não tivemos a oportunidade de fazer uma visita em todos os locais acima, apenas demos uma pequena volta nos jardins que são muito bonitos e com certeza é um passeio incrível para ser feito durante as épocas mais quentes da cidade.

Mais Informações

Site do Palácio Charlottenburg: http://www.spsg.de/schloesser-gaerten/objekt/schloss-charlottenburg-altes-schloss/


Visit BerlinO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Visit Berlin durante a viagem para Berlim. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

5 pensamentos em “Palácio Charlottenburg em Berlim: Como Visitar, Dicas e Informações